segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PEUGEOT CUP 2017 - RESULTADO FINAL - 7ª ETAPA , TWIN RING MONTEGI CIRCUITO LESTE

Montegi Circuito Leste - Peugeot Cup 2017


Criado pela Honda em 1997 com o objetivo de sediar a Fórmula Indy para o Japão, o circuito Twin Ring Motegi, na cidade de Motegi, no Japão foi o circuito ao qual a Peugeot Cup concluiu a sétima etapa do campeonato 2017. Com um grid completo, pilotos IA e Oficiais levaram os fãs que acompanhavam a prova , prenderam a respiração durante todas as voltas no percurso de 3,25 km.



 A pole position foi conquistada pelo Tempered, sendo a sua primeira na temporada (ganhou cinco pontos), o piloto carioca teve dificuldades em administrar a primeira colocação durante a prova, seu Peugeot apresentou problemas de dirigibilidade. Tempered concluiu a prova na 8ª colocação, isto depois de travar um bom duelo com Cláudio BBOY para defender a  sétima colocação nas últimas quatro voltas.

Tempered conquistou a pole position para o
GP de Montegi, a sua primeira na temporada.


 Cláudio BBOY após se envolver em algumas confusões com pilotos IA e com o Alexandre Torres, vindo a cair para a última colocação (16°) manteve uma tocada forte e constante, conseguindo chegar na zona de pontos, cruzando a linha de chegada na 7ª colocação.

 " Fiz uma boa largada (saindo em 12°), mas um dos pilotos  IA me acertou, o que me fez perder muitas colocações. Tive que manter a calma e buscar me recuperar., terminar na 7° colocação é um ótimo resultado tendo em vista tudo que aconteceu", disse Claudio em entrevista ao Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade

Claudio BBOY após muitas confusões concluiu a prova na
7ª colocação

O líder do campeonato, Jonas Pedro, não conseguiu chegar a tempo para disputar a prova japonesa. O piloto revelou que a aeronave (voo comercial) que o conduzia apresentou problemas mecânicos, tendo que fazer um pouso de emergência no meio da floresta (Alemanha).

Jonas não participou da prova em Montegi


  A prova foi vencida pelo tricampeão em GTs, Dudduzinho que não vencia uma prova desde o GP da Espanha (3° etapa). Nas etapas anteriores ele foi obrigado a correr com lastros (por força do regulamento), o que o deixava menos competitivo durante a prova.




 Atirador Albino numa excelente segunda colocação marca seu primeiro pódio na temporada, Comandante Loko conclui a prova numa bela 3ª colocação, realizando uma boa estreia no campeonato.

Assim como Jonas Pedro, o  Família Luz, que pela primeira vez na temporada, não pode participar da prova, o piloto paranaense, sentiu tonturas durante os treinos livres e por força médica, foi impedido de disputar a prova. Junior Esil e Adilson Brizador, correram a prova utilizando lastro de 20%. O piloto carioca, Junior Esil concluiu em quarto, enquanto o Brizador em 9º.


Resultado final GP Montegi

  1. Dudduzinho
  2.  Atirador Albino
  3.  Comandante Loko
  4.  Junior Esil
  5.  Will (IA)
  6.  Piloto (IA)
  7.  Cláudio BBOY
  8.  Tempered 
  9. Adilson Brizador
  10.  Piloto (IA)
  • Volta mais rápida: Dudduzinho
  • A pole position ficou com Tempered

OBSERVAÇÕES


  • O piloto que larga na pole position (grid aleatório) ganha cinco pontos.
  • Piloto que faz a melhor volta da prova (volta limpa) ganha cinco pontos.
  • Blogueiro Claudio Heliano é identificado neste campeonato como: Claudio BBOY. O blog Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade apoia e incentiva a competição virtual.
  • Campeonato realizado no modo on line do Forza 4 Motorsport (XBox 360).

2 comentários:

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - SCOOTT DIXON CONQUISTA TÍTULO DE CAMPEÃO DA F-INDY 2018

IMAGEM DA SEMANA - SCOOTT DIXON CONQUISTA TÍTULO DE CAMPEÃO DA F-INDY 2018
Setembro 2018

Scoott Dixon, 37 anos, Campeão da temporada 2018 da F-Indy, um piloto super completo e que merecidamente levou para casa o troféu mais desejado por todos os pilotos durante a temporada: o de Campeão.


"Cara, isso é tão incrível!", Disse Dixon, cujos cinco campeonatos o deixam para trás apenas outra lenda, AJ Foyt, com sete.. “Eu não posso acreditar que isso realmente aconteceu. Eu não posso agradecer a todos o suficiente por isso, é tão legal!


A última prova da categoria foi disputada no último domingo (16), o GP de Sonoma, que se despede do calendário da categoria. A prova foi vencida por Hay Hunter-Ray e Dixon que chegou na segunda colocação o que dava para ele uma grande margem de pontos (57) para seu adversário, o americano Alexander Rossi.



POLÊMICA DA SEMANA - WOLFF CRITICA "POLÍTICA" E "MENTIRAS" POR SITUAÇÃO DE OCON

POLÊMICA DA SEMANA - WOLFF CRITICA "POLÍTICA" E "MENTIRAS" POR SITUAÇÃO DE OCON
Setembro 2018

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, culpou as “políticas” e “mentiras” para a possibilidade de Esteban Ocon ficar sem uma vaga no grid da F1 em 2019, especialmente porque outros não tiveram “bolas” para honrar sua palavra.


O piloto júnior da Mercedes pode acabar sem uma vaga na próxima temporada após ser a principal vítima da movimentação da F1 durante as férias.


Entende-se que o francês tinha um acordo para se juntar à McLaren em julho, mas voltou seu foco para a Renault após, aparentemente, a fabricante francesa demonstrar seu comprometimento em tê-lo.


No entanto, ele perdeu a vaga na Renault quando ela optou por contratar Daniel Ricciardo.


A mudança, aliada à aquisição da Force India por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, o que significa que Lance Stroll certamente irá assumir a vaga de Ocon, fez com que o piloto francês tivesse dificuldade em encontrar um cockpit.


Wolff se mostrou chateado com os acontecimentos e sugeriu que Ocon teria um futuro garantido se outras pessoas cumprissem com o que foi combinado.


“O que aconteceu neste ano em julho e agosto é simplesmente inacreditável”, disse Wolff à Sky Sports. “Havia tanta políticas nos bastidores, agendas escondidas, mentiras.”


“Nem todos os bons garotos estarão em carros e provavelmente Esteban será um deles.”


Ele acrescentou: “Em julho, tínhamos duas ofertas na mesa, com contratos, e foi uma questão de escolher qual era o correto. Ele acabou não tendo nenhum porque as pessoas simplesmente não têm as bolas para seguir o que dizem.”



Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP AUSTRÁLIA 2000

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Gateway , F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

PROMOÇÃO FAN PUSH EQUIPE FULL TIME - STOCK CAR 2018, ETAPA CAMPO GRANDE

PROMOÇÃO FAN PUSH EQUIPE FULL TIME - STOCK CAR 2018, ETAPA CAMPO GRANDE
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP CINGAPURA






1º Hamilton, 281



2º Vettel, 241

3º Raikkonen, 174

Bottas, 171


5º Verstappen, 148


6º Ricciardo, 126





7º Hulkenberg, 53









8ºAlonso, 50




9° Magnussen, 49






10º Perez,46






11º Ocon, 45



12º Sainz, 38


13° Gasly, 28

14º Grosjean, 27




15º Leclerc, 15






16º Vandoorne, 8




17º Stroll, 6






18º Ericsson, 6




19º Brendon, 2



20º Sirotkin, 1

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Cingapura

1º Mercedes: 452



2º Ferrari: 415 pontos




3º Red Bull- Tag Heuer: 274

















4º Renault: 91


5º Hass-Ferrari: 76


6º McLaren-Renault : 58












7º Force India-Mercedes: 32





8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 30


9º Sauber-Ferrari: 21











10° Williams-Mercedes: 7