Faleceu no último domingo (28), Frank Williams, um antigo chefe e proprietário da equipe da Williams. Frank morreu aos 79 anos de idade (1942-2021).Em 2019 ele comemorou 50 anos com chefe de equipe.
Em 2012, Frank começou a diminuir sua frequência de trabalho com a F-1 e em 2013 passou o comando para sua filha, Claire Williams. Em 2021 a equipe Williams foi vendida para um grupo de investimentos Dorilton Capital.
No comando do time da Williams, Sir Frank Williams conquistou sete títulos de pilotos e nove de construtores
Após a notícia da morte do Sir Frank, a Willimas emitiu uma nota: “É com grande tristeza que, em nome da família Williams, a equipe pode confirmar a morte de Sir Frank Williams CBE, fundador e ex-diretor da Williams Racing, aos 79 anos.
“Depois de ser internado no hospital na sexta-feira, Sir Frank faleceu pacificamente esta manhã, cercado por sua família.
“Hoje prestamos homenagem à nossa figura tão amada e inspiradora. Frank fará muita falta. Solicitamos que todos os amigos e colegas respeitem os desejos da família Williams de privacidade neste momento. ”
Jos Capito, atual CEO e Chefe da equipe Willimas, prestou uma homenagem ao fundador da equipe: “A equipe Williams Racing está realmente triste com o falecimento de nosso fundador, Sir Frank Williams.
“Sir Frank era uma lenda e um ícone do nosso esporte. Sua passagem marca o fim de uma era para nossa equipe e para o esporte da Fórmula 1. Ele foi único e um verdadeiro pioneiro. Apesar das adversidades consideráveis em sua vida, ele levou nossa equipe a 16 Campeonatos Mundiais, tornando-nos uma das equipes de maior sucesso na história do esporte.
“Seus valores, incluindo integridade, trabalho em equipe e uma independência e determinação ferozes, continuam sendo a essência de nossa equipe e são seu legado, assim como o nome da família Williams, sob a qual temos orgulho de competir. Nossos pensamentos estão com a família Williams neste momento difícil. ”
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
💻FACEBOOK💻BLOGSPOT💻INSTAGRAM💻YOU TUBE