DAVID COULTHARD, EX-PILOTO DE F1, SOBREVIVEU A UM ACIDENTE AÉREO NO ANO 2000, VOCÊ SABIA? EDIÇÃO Nº34
Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade. Você sabia? |
No ano de 2000, David Coulthard que era piloto da equipe McLaren, sofreu um grave acidente aéreo quando seguia da Inglaterra para Nice, na França. O jatinho (Leajert) viajavam cinco pessoas: Coulthard, Heiddi Wchlinki (sua noiva), Andrew Matthews (seu fisioterapeuta), o piloto e o co-piloto
Cabine totalmente destruída após a queda. Infelizmente piloto e co-piloto não sobreviveram a queda. (Foto: Getty Images) |
O avião deixou o aeroporto de Franborough, perto de Londres, cerca de uma hora pós a decolagem o piloto percebeu que havia problemas em um dos motores e pediu autorização para fazer um pouso de emergência em Lyon-Satolas.
De acordo com testemunhas uma das asas do avião tocou ao solo de forma mais forte e com o impacto a aeronave pegou fogo, piloto e co-piloto morreram. "Aparentemente, foi o choque da aeronave no solo que matou o piloto e o co-piloto", disse o porta-voz do aeroporto, Jacques Balliston. "Quando o aviao estava pousando, infelizmente eles nao conseguiram mantê-lo na pista e o impacto foi muito forte."
Coulthard, sua noiva e seu personal saíram apenas com ferimentos leves |
Em nota oficial a McLaren-Mercedes falou sobre o acidente e em dos trechos Davi Coulthard falou sobre o acontecimento. "Obviamente estou aliviado por ter saído ileso junto com Heidi e Andy, mas lamento muito pelos pilotos e expresso meus sentimentos às suas famílias. Não é apropriado agora entrar em detalhes sobre o que aconteceu, mas posso dizer que tivemos muita sorte", falou o escocês.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.