Ukyo Katayama em sua Tyrrell-Yamaha durante o Grande Prêmio da Inglaterra de 1994 com o patrocínio da então candidatura do Japão a sediar a Copa do Mundo de 2002, que ocorreria 8 anos depois juntamente com a Coréia do Sul. O Brasil seria o campeão mundial tanto na copa de 1994 quanto na copa de 2002.
Para o campeão da Stock Car em 2021, Gabriel Casagrande, a luta pelo título da temporada 2022 acabou na corrida 2 da Decisão Final, em Interlagos, após se envolver em um acidente logo após a segunda perna do S do Senna, e que esse infortúnio fez com que o Daniel Serra, que também estava na luta pelo título, abandonasse a prova, dando adeus a chances de título. Os comissários avaliaram o acidente e excluíram o Gabriel da prova , o que deixou o caminho livre para Barrichello conquistar o bicampeonato pela categoria.
"Não deu hoje. Uma pena a forma que terminou, sendo jogado pra fora e depois me envolvendo em um acidente.
Tentei tudo que podia, mas não foi suficiente. Algumas decisões temos que acatar, mesmo que não concordemos, vamos em frente.
Muito obrigado pela torcida e energia de todos, ano que vem estaremos de volta com muita mais força e vontade! 🙏🏼", dizia a nota em seu perfil no Instagram.
Em entrevista ao Motorsport.com após o fim da prova, Casagrande deu sua versão dos fatos:
“Fui tocado e jogado para fora. Quando eu tento voltar, o carro pega a zebra e eu fico sem controle, e acabo acertando o Daniel, que estava do meu lado. O problema foi originado na curva anterior”.
Casagrande diz que não julga a decisão dos comissários, mas não se vê como o culpado no caso.
“Não vou julgar quem está certo ou errado. Os comissários são pagos para fazer isso e eu tenho que acatar as decisões deles. É uma pena que tenha terminado dessa forma. Peço desculpas a quem estava torcendo e acompanhando. Peço desculpas ao Daniel por tê-lo tirado da corrida”.
⏩VÍDEO DO ACIDENTE ENVOLVENDO DANIEL SERRA E GABRIEL CASAGRANDE
Créditos do canal Esporte na Band
Nota📝- Classificamos esse post como Polêmica da Semana.