sexta-feira, 10 de junho de 2011

ACIDENTE FATAL NA CHAMP CAR



Piloto uruguaio de 27 anos (na época) Gonzalo Rodriguez, morreu em acidente fatal, durante os treinos na manhã de sábado para a etapa de Laguna Seca, da extinta Champ Car, no dia 11 setembro de 1999.Observem que ele perde o ponto de freada para curva conhecida como "saca rolha", devido a uma falha nos freios, a cerca de 250 km/h, passa reto, pega um jump na area de escape, bate na pequena mureta de pneus e seu carro é lançado nas alturas. Seu Penske cai de cabeça para baixo, matando o piloto na hora. Assistam o vídeo.

ENTREVISTA COM RUBENS BARRICHELLO



Olá meus amigos (as) da velocidade!

Galera, estava eu mexendo em meus arquivos automobilisticos e foi que encontrei uma relíquia de uma entrevista com o piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello. Nesta época o brasileiro corria pela equipe Jordan na temporada de 1996. Ao conceder a entrevista Barrica não sabia de seu futuro na categoria e mais tarde se mostraria na equipe Stewart na temporada de 1997. Vale a pena, confira:


1º Quando Rubens Barrichello vai deixar de ser uma promessa e entrar para o grupo dos grandes pilotos da Fórmula 1?

Rubinho: Não sei. Estou com 24 anos e tenho muita coisa pela frente. Este ano eu esperava ter chegado ao pódio e até vencer uma corrida. Independentemente de tudo, esta temporada está sendo melhor do que a de 1995. Tenho superado as pressões e já marquei ponto em sete provas.


2º Então, o que falta para você se tornar uma realidade?

Rubinho: Ainda não tive na mão um carro que me desse chance de vitória. Enquanto todas as outras equipes evoluíram, a partir da metade da temporada, a Jordan não cresceu. Hoje tenho outras ambições. Apesar de jovem, não sou mais aquele garoto de dois anos atrás, que ficava feliz por terminar corridas ou marcar alguns pontinhos. Agora eu sonho com vitórias.


3º Você ainda acha que a Jordan se tornará uma equipe grande algum dia?Rubinho: A Jordan passou por dificuldades e chegou a hora de mostrar se vai realmente vingar. Temos um motor de ponta, mas o carro tem problemas de aerodinâmica, o que só foi detectado recentemente. Isso não poderia acontecer, pois o defeito foi achado dentro do túnel de vento, onde os engenheiros trabalham durante quatros anos com o projeto.

4º Mas a equipe tem outros problemas, não?

Rubinho: Há um problema sério de organização. A saída do Gary Anderson piorou tudo para mim. Ele era o meu braço-direito, alguém com quem podia conversar e dali saíram as ideias novas para o carro. Perdemos um líder e ganhamos um Hitler (referindo-se à contratação do team manager trevor Foster). Além de perder em resultados, perdemos também na amizade e o ambiente piorou muito. Isso foi péssimo para toda a equipe.

5º Você acredita que ainda pode ser o piloto dos sonhos da torcida?

Rubinho: Querer ser igual ao Ayrton Senna atrapalhou muito a minha carreira em 1995. Eu queria receber o carinho que a torcida dedicava ao Ayrton. Ao mesmo tempo, o público queria de mim as vitórias que ele conquistava. Foi (e continua sendo) impossível fazer isso, pois o carro não me dá oportunidade. A maior parte das pessoas sabe disso, mas é normal que haja uma certa impaciência, pois o Brasil sempre teve pilotos campeões nos últimos anos.


6º Você recusou uma proposta para correr na McLaren há dois anos. Não teria sido a grande oportunidade de sua carreira?

Rubinho: Não. O que Ron Dennis queria era me transformart em piloto de testes, algo que não passava pela minha cabeça. Também acertei ao não ir para a Ferrari, no ano passado, nas condições que eles queriam. Veja o Eddie Irvine, que, além de nunca participar de testes, ainda pega o segundo equipamento o tempo todo. Entre fazer isso e fica na Jordan, preferi ficar onde estou e não me arrependo de nada.

7º Então você lamenta nenhuma das chances que perdeu?

Rubinho: Para dizer a verdade, tive uma infelicidade no começo desta temporada, quando meu nome era o primeiro da lista da Benetton e a negociação acabou não dando certo porque Gerhard Berger aceitou ganhar menos do que recebia na Ferrari. Se tivesse acertado com a Benetton, tenho certeza que minha carreira teria decolado.


8º O que o fez perder a agressividade, uma de suas características no começo de sua carreira?

Rubinho: Não perdi a agressividade. Ao contrário, me considero mais agressivo hoje. Quem não tem equipamento confiavel, como é o meu caso, tem de ser agressivo, tem de ser agressivo o tempo todo.


9º Não dá um certo desânimo trabalhar tanto para ficar disputando posições intermediárias nos Grandes Prêmios?

Rubinho: Claro que sim. Mas o desânimo me fez trabalhar mais. Se parar, a coisa só vai piorar. Às vezes a gente faz de tudo e o carro não melhora nada, justamente porque tem problemas estruturais. É o que acontece na Jordan.


10º Bernie Ecclestone, o presidente da Associação dos Contrutores (Foca), disse que você não tem mais chances de ser um grande campeão. O que acha disso?

Rubinho: Nem penso em responder a ele, pois no mundo da Fórmula 1 existe muita politicagem. Para ele é mais fácil tentar trazer meu grande amigo Gil de Ferran, da Indy, para fazer burburinho. Isso me deixou meio esquecido nesse tempo. Bastou eu dizer que pensava em ir para a Indy que eles passaram a me bajular. Assim é a F-1, um jogo de interesses.


EXIBIÇÃO MOSTER JAM/ INDIANÁPOLIS 2011

quinta-feira, 9 de junho de 2011

ENTREVISTA COM BARRADA, LÍDER NO CHAMPIONSHIP F1





Olá meus amigos (as)!

Esse entrevista foi muito especial, tivemos a oportunidade de conhecer melhor o líder do Championship F1 2011,Barrada. Campeonato organizado e administrado por nosso blog e que foi elaborado para quem curte a Fórmula 1 e sua evolução tecnologica desde a sua criação em 1950. Vamos lá!


Apaix. por F-1 - Líder do campeonato há duas rodadas, qual o segredo para estar na liderança?
Barrada - O segredo para andar na frente é está antenado nos bastidores da f1, principalmente na semana que antecede a corrida.

Apaix. por F-1 - Em 2010 você finalizou o Championship F1 na 3º colocação.Nesta temporada em que posição você pretende terminar?
Barrada - Bom... no ano passado fiquei sem pontuar em três corridas, mesmo assim, no segundo semestre conseguir me recuperar e alçançar o terceiro lugar, este ano... estou concentrado e determinado a brigar pela ponta.

Apaix. por F-1 - Qual a sua preparação para disputa de um GP? É dificil acertar o palpite para os primeiros colocados?
Barrada - A preparação vem logo após a última corrida. Analiso como terminou determinado piloto, o grau de dificuldade do próximo circuito e acompanho as notícias de testes durante o intervalo entre os GPs. Na semana do grande prêmio, acompanho rigorosamente os treinos para observar qual equipe pode utilizar de estratégia para dar o pulo do gato. Quanto ao palpite, quando se acompanha os treinos, se tem 80% de acerto, o grid é só um detalhe levando em conta a confiabilidade, equilíbrio do carro, estilo de guiar e estratégia do piloto, o quarto e teceiro lugar no grid podem ser tambem primeiro e segundo na corrida.

Apaix. por F-1 - Conte para nós como você "iniciou" o gosto por corridas automobilisticas?
Barrada - Ainda garoto, ao ligar a tv à procura de desenho animado numa manhã de domingo, me deparei com uma largada de f1, o GP não lembro, mais em ver aquela mistura de carros e de corres em alta velocidade, um entrenhado no fundo do outro sem bater, a habiliidade dos pilotos para conseguir fazer na primeira curva me deixou arrepiado, daí pra frente sempre fiz questão de acompanhar as disputas de velocidade de cavalos à caminhão.

Apaix. por F-1 - Em quem você aposta para ser campeão na Fórmula 1 este ano?
Barrada - Este ano, o Vettel vem na ponteira como grande favorito ao bicampeonato, estou com ele.

Apaix. por F-1 - tem algum piloto que você admira dentro do esporte a motor? Qual?
Barrada - Sim! o auto controle do Button, piloto da Mclaren é incrível, mesmo quando prejudicado por alguem ele nunca chuta o balde, responde serenamente ( homem de gelo) como apelido caio bem nele.

Apaix. por F-1 - O que você está achando das novras regras do Championship F1 2011?
Barrada - A oportunidade de pontuar com os dois palpites é sensacional, só não deveria ser considerado o palpite anterior para próxima corrida, pois assim, todos estariam ainda mais antenados e com certeza, com a possibilidade de marcar 43 pontos já teríamos disputa ainda mais isolada pelo campeonato.

Apaix. por F-1 - Tem lhe agradado o recurso da sa movel, Kers e pneus que se desgastam mais para proporcionar mais ultrapassagens dentro do circo da F-1?
Barrada - Sim, agrada! Todo equipamento que proporcione mais emoção pra quem assiste o GP é bem vindo, eu vibro quando um piloto pega o vácuo, coloca de lado vai ganhar a posição lá dentro da curva, com a regra que impede do piloto atacado de usar a asa móvel para se defender, ofusca um pouco o brilho da utrapassagem, o segundo carro engole o primeiro sem muito esforço numa reta. Poderia sim ser liberado e a utrapassagem seria ainda no dividir das curvas. Em relação do novo composto de borracha, leva as equipes para melhores estratégias, quem conseguir economizar pneus macios, leva vantagem na questão de andar rápido.

Apaix. por F-1 - Você acredita que Felipe Massa está fazendo um bom trabalho na Ferrari?
Barrada - Depois do acidente que sofreu, o Filipe não é + o mesmo piloto, está faltando arrojo, está desligado, não consegue acertar o carro para corrida, será que está pesando pilotar ao lado de um campeão do mundo. Se ele não reagir, a equipe vai fazer o que fez com Rubinho,,,,,,sempre segundo.

Apaix. por F-1 - Deixe um recado para seus adversários.
Barrada - Aí galera! Vamos nos antenar à velocidade e acirrar ainda mais a disputa pelo campeonato 2011.... Se liguem se nãooooo.....

Confira a nossa "Racing Car Vídeos".
Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100









quarta-feira, 8 de junho de 2011

R$ 21 MILHÕES






Olá amigos (as) da velocidade!

21 Milhões, essa foi a quantia distribuída aos pilotos que participaram da prova centenária das 500 Milhas de Indianápolis, realizada domingo passado.Para vocês terem uma ideia, o piloto vencedor da prova neste ano foi o sortudo inglês Daw Wheldon, embolsou US$ 2,5 milhões (R$ 3,9 milhões).

Se o estreante na categoria, o norte americano JR Hidelbrand não tivesse batido na última volta, na última curva, teria levado para casa essa quantia bigger de dinheiro. Mesmo assim não ficou ruim para o americano, já que ele embolsou "apenas" US$ 1 milhão (R$ 1,5 milhão de reais), com a segunda colocação.

E os brasileiros? Eles também levaram a deles, ora! O bom baiano Tony Kanaan, melhor brasileiro na prova, cruzou a linha de chegada na 4º colocação e ficou com sorriso de orelha a orelha, faturando US$ 438,7 mil (R$ 658 mil). Vitor Meira, 15º, e Bia Figueiredo, 21º, foram premiados com US$ 306 mil dólares (R$ 484 mil). Já Hélio Castroneves, que brigava pelo tetra, ficou em 17º e levou US$ 320 mil (R$ 506 mil).

Mas não pense você meu amigo (a) leitor que o piloto fica com todo o montante, a premiação é distribuída dentro da equipe, nada mais que justo. Essa premiação é alcançada obedecendo alguns requisitos, como o maior número de voltas na liderança , assim como conquistar a pole nos treinos qualificatórios.

Confira quanto cada piloto embolsou

1º. Dan Wheldon - US$ 2.567.255,00
2º. JR Hildebrand – US$ 1.064.895,00
3º. Graham Rahal – US$ 646.945,00
4º. Tony Kanaan – US$ 438.745,00
5º. Oriol Servià – US$ 519.345,00
6º. Scott Dixon – US$ 364.845,00
7º. Bertrand Baguette - US$ 256.255,00
8º. Tomas Scheckter – US$ 253.805,00
9º. Marco Andretti – US$ 311.245,00
10º. Danica Patrick – US$ 321.745,00
11º. Ed Carpenter – US$ 251.655,00
12º. Dario Franchitti – US$ 369.695,00
13º. Charlie Kimball – US$ 251.555,00
14º. Will Power – US$ 318.745,00
15º. Vitor Meira – US$ 306.745,00
16º. Justin Wilson – US$ 309.995,00
17º. Hélio Castroneves – US$ 320.245,00
18º. Buddy Rice – US$ 252.805,00
19º. Alex Lloyd – US$ 254.805,00
20º. Pippa Mann – US$ 251.555,00
21º. Bia Figueiredo – US$ 306.745,00
22º. John Andretti – US$ 251.305,00
23º. Ryan Hunter-Reay – US$ 252.805,00
24º. Davey Hamilton – US$ 251.305,00
25º. Paul Tracy – US$ 252.805,00
26º. Townsend Bell – US$ 252.805,00
27º. Ryab Briscoe – US$ 356.745,00
28º. Alex Tagliani – US$ 492.245,00
29º. James Hinchcliffe – US$ 256.305,00
30º. Jay Howard – US$ 251.555,00
31º. Simona de Silvestro – US$ 311.745,00
32º. Ernesto Viso – US$ 306.745,00
33º. Takuma Sato - US$ 310.245,00


Confira a nossa "Racing Car Vídeos".
Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100

segunda-feira, 6 de junho de 2011

DEPOIMENTO EXCLUSIVO COM KARTISTA BAIANO GUTEMBERG FILHO





Olá meus amigos (as) do esporte a motor!

O piloto kartista baiano Gutemberg Filho, vice-campeão baiano em 2010, deu depoimento exclusivo para nosso blog sobre sua atuação durante a realização da 2º etapa do Campeonato Baiano de Kart 2011. Já tivemos a oportunidade de entrevistá-lo em outro momento, quem quiser rever sua entrevista basta buscar em nosso quadro de pesquisas "Ache Aqui" e digitar: "Entrevista com Gutemberg Filho, Vice Campeão Baiano de Kart".

Antes de iniciarmos, vale a pena dizer que, Guto em suas merecidas férias, foi bater um "babinha" e acabou machucando o pulso. Esse situação o fez ficar de fora da primeira etapa, realizada no mês de abril.Ainda se recuperando do acontecido, Guto ainda não está tão a vontade no volante de seu kart. Na última etapa do Baiano, realizado no mês de maio, no kartodrómo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, Guto teve problemas de logistica com o motor de seu kart e só treinou no sábado pela tarde, na tomada oficial para definição do grid de largada. Na prova realizada no domingo, Gutemberg cruzou a linha de chegada na 5º colocação.

Confira o depoimento exclusivo dado ao nosso blog:


Apaix. por F-1 - Guto, como foi sua atuação na 2º etapa do Campeonato Baiano de Kart?


Gutemberg - "O meu trabalho na 2º etapa do Baiano de Kart foi meio conturbada em questão do motor, não tinha pra correr o meu pai deu o meu motor pra conserto a um preparador e ate hoje ele não devolveu mais tudo bem, meu pai já comprou outro ai não deu pra fazer o treino
da manha de sábado mais deu pra fazer a tomada de tempo, mais foi tudo bem apesar
de não ter treinado por culpa do acidente que eu quebrei o meu pulso e eu estava acima do peso. Mais tudo bem e vamo que vamo rsrsr. Abs.".



Confira a nossa "Racing Car Vídeos".
Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014