sábado, 19 de novembro de 2011

FESTA DE PREMIAÇÃO DOS MELHORES DA STOCK CAR



Olá!

No dia 09 deste mês foi realizada a festa de encerramento dos melhores do ano da Copa Caixa Stock Car 2011, a festa contou com representantes dos patrocinadores, pilotos, chefes de equipes, família, enfim uma noite super maravilhosa. Nesse evento os convidados puderam relembrar os melhores lances das categorias que correm junto com a categoria principal (Stock Car), que são: Copa Montana e a MIni Challenge.

Cacá Bueno (Red Bull Racing) recebeu o trófeu pelo título de campeão e entrou no seleto time de tetracampeões da categoria."Estou muito feliz por esse título. Realmente é muito bom estar aqui pela quarta vez. Tenho muito que agradecer a equipe, que fez um excelente trabalho, e aos patrocinadores por todo apoio e confiança”, comentou o piloto.

Rafael Daniel (Gramacho Competições), recebeu o trófeu de campeão, sendo este seu segundo título na categoria, o primeiro foi em 2009. Emocionado lembrou do amigo Gustavo Sondermann que perdeu a vida na primeira etapa deste ano no circuito de Interlagos (São Paulo) "O ano começou triste para mim, porque perdi meu melhor amigo (Gustavo Sondermann) na primeira etapa. Mas, a partir daí, trabalhei para conquistar o título para ele. Foram 4 vitórias, 4 poles e meu carro é o 22 que na soma dá 4, que era o número que o Sondermann corria. Essa conquista é para ele”, ressaltou Rafael Daniel.

Na Mini Challenge, o piloto baiano Patrick Gonçalves, recebeu o troféu pelo bicampeonato, muito sorridente (sua marca registrada), Patrick falou da importância desse título “Estou feliz demais, porque o campeonato foi muito equilibrado e bem disputado. Ser duas vezes campeão não é fácil e com certeza uma grande alegria”, disse o baiano de sorriso largo.Patrick também ganhou a participação em uma etapa do Mini Challenge 2012 na Espanha.

Outros pilotos receberam premiações, como também chefes de equipes das categorias participantes:

STOCK CAR

Ricardo Maurício foi premiado como o vice-campeão de 2011, "Posso dizer que foi um ano muito constante. Não foi uma temporada de vitórias,porque nem eu e nem o Max conseguimos vencer, mas fomos competitivos e tivemos chance de vencer, com uma regularidade importante e foi bom para a equipe”.
Tivemos um carro muito bom, equilibrado, com chances de brigar. Nos classificatórios éramos rápidos no Q1, e na classificação 2 não tínhamos o mesmo ritmo, porque o equipamento esquentava um pouco. E isso já podemos pensar e rever para o ano que vem. Várias coisinhas que não se encaixaram, mas foi um ano produtivo”.revelou o piloto.


David Muffato foi o destaque do ano, sendo o melhor piloto entre os que não estavam na disputa da Mobil Super Final.



Tuka Rocha (BMC Vogel) recebeu o troféu de piloto revelação "“Este troféu terá um lugar especial na minha casa e na minha memória. Ganhar este prêmio da Stock e também do meu patrocinador é uma ótima maneira de encerrar este ano que marcou muito minha carreira e minha própria vida”. Na entrega do trófeu, Christiano Kunzler, um dos proprietários da BMC, anunciou uma premiação de R$ 50 mil reais ao piloto.



Rosinei ‘Meinha’ Campos, chefe de equipe da Eurofarma RC, fechou a premiação da Copa Caixa Stock Car com o título de melhor equipe.

COPA MONTANA

Leandro Romera (AMG Motorsport) ficou com o vice-campeonato "Estou muito feliz, foi uma campeonato inesquecível por vários motivos. Lógico que gostaria de conquistar o título, mas estou muito contente por já ter lutado pela conquista maior em meu segundo ano na categoria”.
Aluísio Andrade, chefe de equipe da Nascar Motorsport, recebeu o troféu de melhor equipe da Montana.

MINI CHALLENGE

O gaúcho Vitor Genz faturou o título de vice-campeão, "No dia fiquei bastante chateado,mas são coisas de corrida. Eu errei e perdi minha chance de ficar com o título. Mas com certeza foi um ano muito bom. Eu briguei por vitórias, estive bem competitivo e disputei o título até a última curva. O saldo da temporada é muito positivo”, disse.


O veterano Rolf Gemperli,recebeu o título de ‘Nice Guy‘, que em inglês significa ‘um cara legal’.
O catarinense Felipe Tozzo, com três vitórias no ano, recebeu o prêmio de ‘Piloto Revelação’.
O paulista Rodrigo Hanashiro ganhou dos próprios pilotos o título de ‘Fair Play’, por conta da sua conduta na pista.


E para fechar com chave de ouro a festa de premiação na Mini Challenge, foi organizada uma gincana para os 20 primeiros pilotos da classificação onde foram sorteadas 20 chaves do modelo Mini One. E que estivesse com a chave correta levaria o modelo para casa. O sortudo foi o Rolf Gemperli (de novo).


VÍDEOS INTERESSANTES/ EDIÇÃO Nº 8/ RUBENS BARRICHELLO É POLE POSITION EM 2003 E 2004/ GP BRASIL F1



Olá!

Contagem regressiva para a realização da última etapa da temporada 2011 da F-1, o GP Brasil (27/11) em sua tradicional pista, o circuito de Interlagos. E o nosso blog entra definitivamente nessa festa maravilhosa da categoria top do automobilismo mundial em nosso país.

E que tal relembrarmos as poles de Rubens Barrichello em 2003 (1:13.807) e 2004 (1:10.546), quando era companheiro de Michael Schumacher na Ferrari. Destaque para as colocações de Schumacher nos respectivos anos, 7º e 8º. Ressaltando aí a ótima atuação do Rubinho. Outro ponto é a 4º colocação de Felipe Massa, pilotando uma Sauber-Ferrari, como também observar a força da equipe Williams-BMW, com o colombiano Juan Pablo Montoya.Tenho absoluta certeza que os meus amigos (as) leitores irão se emocionar ao ouvir as narrações do Galvão Bueno, os gritos da torcida nas arquibancadas, a comemorações do Barrichello, enfim... assistam!!!


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CHEFE DA FERRARI DECLARA ESTÁ DESAPONTADO COM FELIPE MASSA



Olá!


Após a Ferrari ter conquistado o 2º lugar com Fernando Alonso e o 5º com Felipe Massa, na penúltima etapa do campeonato, o GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, Stefano Domenicalli, chefe de equipe da scuderia italiana, declarou está insatisfeito com os últimos resultados do piloto brasileiro.


"Felipe sabe perfeitamente que nós queríamos que ele estivesse mais perto de Alonso. Eu diria que Massa é dessas pessoas que sempre dão tudo de si mesmo com as críticas que vem recebendo desde que começou", disse Domenicalli. "Está claro que seu rendimento não é o que esperávamos este ano, mas temos de nos concentrar em terminar a temporada da melhor maneira possível pois na próxima ele seguirá conosco".

Em contra partida Domenicalli suaviza nos comentários, trazendo para o time a importância de fornecer recursos para que o brasileiro possa buscar essa melhora. "Como equipe temos a obrigação de lhe oferecer tudo o que estiver na nossa mão para que possa chegar em Fernando", disse. "De todo modo não podemos esquecer que Alonso é o mais rápido e que alcançar seu rendimento não é fácil. Essa é a meta que Felipe deve perseguir".

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

GP DE ABU DHABI DE F-1


Olá!



No último domingo foi realizado a penúltima etapa da temporada de F-1, o GP de Abu Dhabi, em Yas Marina ( 5,5 Km de extensão). A prova foi vencida pelo inglês Lewis Hamilton, que se aproveitou do abandono do piloto alemão Sebastian Vettel, ainda na primeira volta, após um furo do pneu. Bem que o alemão tentou voltar a pista, mas seus mecânicos avaliaram danos na suspensão. Este foi o seu primeiro abandono na temporada.


Rubens Barrichello realizou uma prova de recuperação, após ter largado na 23º colocação. Esta sendo sua pior colocação em seus mais de 320 Gps, o brasileiro apos ter tido problemas em seu motor nos primeiro treino livre, na sexta-feira. A equipe Williams deu preferência de trocar o motor. Mas os problemas continuaram (a equipe detectou um vazamento de óleo no terceiro treino livre) e para a classificação, no sábado os problemas continuaram e a equipe não conseguiu resolve-los, Barrichello não marcou tempo, tendo largado da 23º colocação.


"A equipe tentou de tudo para corrigir o problema que tivemos esta manhã, mas Infelizmente eles não conseguiram arrumar, e eu não pude treinar. Tenho total confiança na equipe e sei que eles farão de tudo para recupera-lo", disse Rubens Barrichello um tanto conformado.

Na prova de domingo, Barrichello quis recuperar o tempo perdido e com muita vontade chegou a andar na zona de pontuação (entre os 10 primeiros), mas recebeu a bandeira quadriculada em 12º, se tornando o piloto que mais posições ganhou em toda a prova, 12 ao total "Foi uma corrida muito boa e bem considerada pelo time. Nós começamos de trás, mas conquistamos nosso caminho e lutamos por pontos no final. Fizemos bem e terminamos onde poderíamos hoje", comentou o piloto.

Classificação final do GP de Abu Dhabi

1º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 55 voltas
2º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - a 8s4
3º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - a 25s8
4º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - a 35s7
5º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 50s5
6º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - a 52s3
7º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a 1m15s9
8º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - a 1m17s1
9º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - a uma volta
10º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - a uma volta
11º - Sergio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - a uma volta
12º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - a uma volta
13º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - a uma volta
14º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - a uma volta
15º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - a uma volta
16º - Bruno Senna (BRA) Renault - a uma volta
17º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Renault - a uma volta
18º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Renault - a duas voltas
19º - Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - a duas voltas
20º - Vitantonio Liuzzi (ITA) HRT-Cosworth - a duas voltas

Abandonos
Daniel Ricciardo (AUS) HRT-Cosworth - a sete voltas
Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - a 36 voltas
Jerome d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - a 37 voltas
Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - a 54 voltas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

COPA PEUGEOT DE RALLY



Olá!



A Copa Peugeot de Rally foi criada em 2002 e uma de suas funções é revelar novos talentos do automobilismo nacional;incentivar o esporte e Fortalecer a imagem da Marca. A temporada de estreia da Copa Peugeot de Rally ocorreu no ano de 2003 com o Rally de Velocidade, numa categoria monomarca disputada dentro do Campeonato Brasileiro.O modelo utilizado era o 206, especificamente preparado para rally. Esse modelo foi produzido no Centro de Produção de Porto Real (fábrica do Grupo PSA Peugeot Citroën no Brasil), no estado do Rio de Janeiro.Atualmente a fabricante utiliza os dois modelos (206 e 207) em suas respectivas modalidades.

Em 2007 o campeonato passou a ser totalmente organizada pela Peugeot Sport Brasil.Nesse mesmo ano foi criada a categoria a "Light", na qual visa privilegiar competidores com menos experiência, ou seja, para disputá-la os participantes não poderiam ter sido campeões ou vice-campeões em qualquer categoria de rally de velocidade, assim como ter no máximo dois anos de participação na Copa Peugeot.

Em 2009 a Peugeot introduziu a categoria 207 SUPER, na qual competiam os recém criados 207 Rally, produzidos especificamente para os devidos fins. Na atual temporada a Copa Peugeot de Rally conta com a 206, 207 Máster e 207 Super. A média de participação de carros saltou de 17 (em 2007)para os atuais 30 em 2011.

A Copa Peugeot de Rally é dividida em duas modalidades: Rally de velocidade e Rally de regularidade.


RALLY DE VELOCIDADE


A de velocidade atende aqueles pilotos que buscam emoção e adrenalina, onde o participante percorre o circuito em menor tempo possível. As provas são sempre realizadas nos sábados e domingos.Todos os carros são iguais em suas respectivas categorias, em ambos modelos (206 e 207).


RALLY DE REGULARIDADE


Esta modalidade introduzida em 2007 tem como objetivo proporcionar ao cliente da marca a possibilidade de entrar em contato com o universo do rally e explorar estradas de terra e asfalto da região de forma segura e com total descontração. O grande objetivo é percorrer o trajeto determinado pela organização em menor espaço de tempo, sempre respeitando

as médias de velocidades definidas na planilha. No final da prova as cinco melhores duplas sobem ao pódio e recebem brindes da organização.

Além do que as duplas participantes recebem uma aula gratuita sobre princípios e conhecimentos básicos de navegação, com a finalidade de garantir mais segurança na hora de competir.O curso é ministrado por Alberto Fadigatti, Diretor Técnico da Copa Peugeot e ex-navegador profissional.

Para participar do rally de regularidade basta ser um proprietário da marca, fazer a inscrição no site oficial da competição e confirmar "a inscrição" com duas cestas básicas que serão entregues a entidades assistenciais da região após o evento.Os números comprova o sucesso dessa modalidade:

2007 - 300 duplas, arrecadados 14 toneladas de alimentos não perecíveis;
2008 - 450 duplas, arrecadados 24 toneladas de alimentos;
2009 - Cerca de 600 duplas e arrecadados 30 toneladas de alimentos

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

(VÍDEO) MORRE PILOTO ARGENTINO GUIDO FALASCHI EM PROVA AUTOMOBILÍSTICA NA ARGENTINA



Olá!

Infelizmente foi contabilizado neste ano mais uma morte de piloto quando disputava uma prova automobilística. Uma perda que parte os corações daqueles que apreciam o mundo do esporte a motor de competições.

A tragédia ocorreu com o piloto argentino Guido Falasco, de 22 anos, quando o mesmo disputava a última etapa do campeonato de Turismo Carretera, no autódromo Juan Manuel Fangio. De acordo com as imagens do acidente, podemos observar que ele se assusta com outro competidor que escapa da pista e ao tentar desviar perde o controle do carro, sai da pista, bate na barreira de pneus e retorna para pista.

Logo em seguida ocorre dois choques: no primeiro ele recebe uma forte pancada na parte dianteira do carro por um competidor, com essa pancada seu carro é lançado no meio da pista e na sequência outro piloto que vinha mais atrás o acerta em cheio pelo meio do carro na parte do carona.Este tipo de acidente é conhecido com T, o mais temível nas provas, onde o carro é atingido por outro num ângulo de 90º.

De acordo com os organizadores Falaschi, apelidado de "El Principe" (o príncipe), morreu após a equipe médica ter tentado reanima-lo por 40 minutos. A Turismo Carretera é uma das principais categorias do automobilismo argentino onde competem carros antigos da Ford, Chevrolet e Dodge, com alterações em suas mecânicas.

Falaschi foi campeão da F-Renault Argentina em 2008, mesmo ano em que chegou a disputar duas corridas da F-3 Sul-Americana. No mesmo ano, foi campeão da Copa América da Top Race V6, correndo pela Mercedes.

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014