COPA PEUGEOT DE RALLY



Olá!



A Copa Peugeot de Rally foi criada em 2002 e uma de suas funções é revelar novos talentos do automobilismo nacional;incentivar o esporte e Fortalecer a imagem da Marca. A temporada de estreia da Copa Peugeot de Rally ocorreu no ano de 2003 com o Rally de Velocidade, numa categoria monomarca disputada dentro do Campeonato Brasileiro.O modelo utilizado era o 206, especificamente preparado para rally. Esse modelo foi produzido no Centro de Produção de Porto Real (fábrica do Grupo PSA Peugeot Citroën no Brasil), no estado do Rio de Janeiro.Atualmente a fabricante utiliza os dois modelos (206 e 207) em suas respectivas modalidades.

Em 2007 o campeonato passou a ser totalmente organizada pela Peugeot Sport Brasil.Nesse mesmo ano foi criada a categoria a "Light", na qual visa privilegiar competidores com menos experiência, ou seja, para disputá-la os participantes não poderiam ter sido campeões ou vice-campeões em qualquer categoria de rally de velocidade, assim como ter no máximo dois anos de participação na Copa Peugeot.

Em 2009 a Peugeot introduziu a categoria 207 SUPER, na qual competiam os recém criados 207 Rally, produzidos especificamente para os devidos fins. Na atual temporada a Copa Peugeot de Rally conta com a 206, 207 Máster e 207 Super. A média de participação de carros saltou de 17 (em 2007)para os atuais 30 em 2011.

A Copa Peugeot de Rally é dividida em duas modalidades: Rally de velocidade e Rally de regularidade.


RALLY DE VELOCIDADE


A de velocidade atende aqueles pilotos que buscam emoção e adrenalina, onde o participante percorre o circuito em menor tempo possível. As provas são sempre realizadas nos sábados e domingos.Todos os carros são iguais em suas respectivas categorias, em ambos modelos (206 e 207).


RALLY DE REGULARIDADE


Esta modalidade introduzida em 2007 tem como objetivo proporcionar ao cliente da marca a possibilidade de entrar em contato com o universo do rally e explorar estradas de terra e asfalto da região de forma segura e com total descontração. O grande objetivo é percorrer o trajeto determinado pela organização em menor espaço de tempo, sempre respeitando

as médias de velocidades definidas na planilha. No final da prova as cinco melhores duplas sobem ao pódio e recebem brindes da organização.

Além do que as duplas participantes recebem uma aula gratuita sobre princípios e conhecimentos básicos de navegação, com a finalidade de garantir mais segurança na hora de competir.O curso é ministrado por Alberto Fadigatti, Diretor Técnico da Copa Peugeot e ex-navegador profissional.

Para participar do rally de regularidade basta ser um proprietário da marca, fazer a inscrição no site oficial da competição e confirmar "a inscrição" com duas cestas básicas que serão entregues a entidades assistenciais da região após o evento.Os números comprova o sucesso dessa modalidade:

2007 - 300 duplas, arrecadados 14 toneladas de alimentos não perecíveis;
2008 - 450 duplas, arrecadados 24 toneladas de alimentos;
2009 - Cerca de 600 duplas e arrecadados 30 toneladas de alimentos

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL