quarta-feira, 16 de novembro de 2011

COPA PEUGEOT DE RALLY



Olá!



A Copa Peugeot de Rally foi criada em 2002 e uma de suas funções é revelar novos talentos do automobilismo nacional;incentivar o esporte e Fortalecer a imagem da Marca. A temporada de estreia da Copa Peugeot de Rally ocorreu no ano de 2003 com o Rally de Velocidade, numa categoria monomarca disputada dentro do Campeonato Brasileiro.O modelo utilizado era o 206, especificamente preparado para rally. Esse modelo foi produzido no Centro de Produção de Porto Real (fábrica do Grupo PSA Peugeot Citroën no Brasil), no estado do Rio de Janeiro.Atualmente a fabricante utiliza os dois modelos (206 e 207) em suas respectivas modalidades.

Em 2007 o campeonato passou a ser totalmente organizada pela Peugeot Sport Brasil.Nesse mesmo ano foi criada a categoria a "Light", na qual visa privilegiar competidores com menos experiência, ou seja, para disputá-la os participantes não poderiam ter sido campeões ou vice-campeões em qualquer categoria de rally de velocidade, assim como ter no máximo dois anos de participação na Copa Peugeot.

Em 2009 a Peugeot introduziu a categoria 207 SUPER, na qual competiam os recém criados 207 Rally, produzidos especificamente para os devidos fins. Na atual temporada a Copa Peugeot de Rally conta com a 206, 207 Máster e 207 Super. A média de participação de carros saltou de 17 (em 2007)para os atuais 30 em 2011.

A Copa Peugeot de Rally é dividida em duas modalidades: Rally de velocidade e Rally de regularidade.


RALLY DE VELOCIDADE


A de velocidade atende aqueles pilotos que buscam emoção e adrenalina, onde o participante percorre o circuito em menor tempo possível. As provas são sempre realizadas nos sábados e domingos.Todos os carros são iguais em suas respectivas categorias, em ambos modelos (206 e 207).


RALLY DE REGULARIDADE


Esta modalidade introduzida em 2007 tem como objetivo proporcionar ao cliente da marca a possibilidade de entrar em contato com o universo do rally e explorar estradas de terra e asfalto da região de forma segura e com total descontração. O grande objetivo é percorrer o trajeto determinado pela organização em menor espaço de tempo, sempre respeitando

as médias de velocidades definidas na planilha. No final da prova as cinco melhores duplas sobem ao pódio e recebem brindes da organização.

Além do que as duplas participantes recebem uma aula gratuita sobre princípios e conhecimentos básicos de navegação, com a finalidade de garantir mais segurança na hora de competir.O curso é ministrado por Alberto Fadigatti, Diretor Técnico da Copa Peugeot e ex-navegador profissional.

Para participar do rally de regularidade basta ser um proprietário da marca, fazer a inscrição no site oficial da competição e confirmar "a inscrição" com duas cestas básicas que serão entregues a entidades assistenciais da região após o evento.Os números comprova o sucesso dessa modalidade:

2007 - 300 duplas, arrecadados 14 toneladas de alimentos não perecíveis;
2008 - 450 duplas, arrecadados 24 toneladas de alimentos;
2009 - Cerca de 600 duplas e arrecadados 30 toneladas de alimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem?

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

Fórmula 1 2025: GP CINGAPURA; RUSSEL POLE POSITION; SAINZ E ALBON SÃO DESCLASSIFICADOS; BORTOLETO É DÉCIMO QUARTO

George Russel da equipe Mercedes vai ter a honra de largar da pole position no  desafiante circuito de rua, em Singapura. Uma situação atípi...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014