(VÍDEO) MORRE PILOTO ARGENTINO GUIDO FALASCHI EM PROVA AUTOMOBILÍSTICA NA ARGENTINA
Olá!
Infelizmente foi contabilizado neste ano mais uma morte de piloto quando disputava uma prova automobilística. Uma perda que parte os corações daqueles que apreciam o mundo do esporte a motor de competições.
A tragédia ocorreu com o piloto argentino Guido Falasco, de 22 anos, quando o mesmo disputava a última etapa do campeonato de Turismo Carretera, no autódromo Juan Manuel Fangio. De acordo com as imagens do acidente, podemos observar que ele se assusta com outro competidor que escapa da pista e ao tentar desviar perde o controle do carro, sai da pista, bate na barreira de pneus e retorna para pista.
Logo em seguida ocorre dois choques: no primeiro ele recebe uma forte pancada na parte dianteira do carro por um competidor, com essa pancada seu carro é lançado no meio da pista e na sequência outro piloto que vinha mais atrás o acerta em cheio pelo meio do carro na parte do carona.Este tipo de acidente é conhecido com T, o mais temível nas provas, onde o carro é atingido por outro num ângulo de 90º.
De acordo com os organizadores Falaschi, apelidado de "El Principe" (o príncipe), morreu após a equipe médica ter tentado reanima-lo por 40 minutos. A Turismo Carretera é uma das principais categorias do automobilismo argentino onde competem carros antigos da Ford, Chevrolet e Dodge, com alterações em suas mecânicas.
Falaschi foi campeão da F-Renault Argentina em 2008, mesmo ano em que chegou a disputar duas corridas da F-3 Sul-Americana. No mesmo ano, foi campeão da Copa América da Top Race V6, correndo pela Mercedes.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.