DANIEL VENCE E CACÁ BUENO É TETRA NA STOCK CAR






Olá!



No último domingo, 06 de novembro, no autódromo Internacional do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita/RS, foi disputado a última etapa da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car e como no ano passado a prova bastante agitada. Cacá Bueno e Max Wilson eram os únicos que poderiam ficar com o título da temporada e foram esses mesmos pilotos que também brigavam pelo título de 2010, que viria a ficar nas mãos do Max Wilson.

Em 2011, vantagem para o piloto da Red Bull Racing, Cacá que largava da pole position e Max apenas da 12º colocação, o que era claro sua desvantagem. Na largada Cacá acabou perdendo posições, de 1º para 5º e teve que batalhar para ser manter competitivo e buscar uma prova de recuperação, enquanto isso Marcos Gomes liderava a prova, seguido por Allam Khodair, Átila Abreu e Thiago Camilo. Max continuava na 12º posição.


Lá na frente Gomes, Khodair e Camilo, abria vantagem para Cacá (5º) que segurado por Átila Abreu (4º) via seus adversários abrindo vantagem. A sorte e competência de Cacá Bueno começava a florescer, Cacá no oitava volta ocupava o 4º posto e numa super manobra sobre Khodair e Camilo ganhou duas posições, sendo o 2º lugar, porém devido a alta velocidade perdeu o ponto de freada e cortou caminho pela grama passando violentamente pelas altas zebras do circuito, perdendo mais uma vez as posições que ganhaste e foi nesse momento que o mais incrível aconteceu: o assoalho do carro do Cacá literalmente se soltou, levando perigo aos outros concorrentes, por sorte ninguém foi atingido.


Logo depois, Max Wilson começou a se arrastar na pista com um princípio de incêndio do lado direito dianteiro de seu carro, o que causou uma cena bem diferente. Imediatamente o piloto foi aos boxes, só que ao chegar seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício, ainda estava em trabalho de boxes. Um dos mecânicos resolveu "adiantar o lado" abastecendo o carro do Max fora do local correto e por pouco não aconteceu um acidente mais serio, Max voltou a acelerar e arrastou o mecânico que estava com o galão preso no bocal de combustível, levando apreensão ao time e aos responsáveis pela segurança. Felizmente nada ocorreu com o mecânico.


E nisso Max dava adeus ali seu possível segundo título na categoria até o final da prova o piloto da Eurofarma teve que economizar combustível, já que na confusão não entrou todo o combustível programado. Já Caca na segunda colocação a três voltas do encerramento estava a caça do líder da prova, Marcos Gomes. A RBR do Cacá rendia muito mais que o Medley Full Time do Marcos e na volta 44, faltando duas para o encerramento, Cacá parte para cima do Gomes e assume a primeira colocação, só que o Gomes imediatamente tenta dá o troco no Cacá, levando os dois a se tocarem.


Pior para Cacá que não conseguiu manter o carro em funcionamento e acabou ficando pelo meio do caminho, o acidente acabou d deixando um rastro de óleo pelo caminho o que causando uma "confusão dos diabos", seis carros que estavam logo atrás se acidentaram ao passar pelo local, entre ele eles Max Wilson. E assim desta forma Daniel Serra, companheiro de equipe de Cacá, acabou ficando com a vitória, seguido por Popó Bueno (irmão de Cacá Bueno) e David Muffato. Felipe Maluhy e Duda Pamplona completaram os cinco primeiros colocados. Com o resultado final, apesar de abandonar, Cacá Bueno foi o campeão, conquistando o seu quarto título na categoria.


Ainda ao vivo, Cacá Bueno falou sobre a importância do título e da manobra "desastrosa" do Marcos Gomes e ainda jogou uma praga no piloto da Medley Full Time.


Estou muito feliz com o título, com a vitória de Daniel Serra e com o pódio do meu irmão Popó, mas estou desapontado com a manobra inconsequente do Marcos Gomes. Ele é filho de um grande campeão, o Paulão, mas está muito longe de se tornar também um grande campeão, graças a atitudes como essas”, desabafou.



Para Daniel Serra, vencedor da prova, a corrida foi bastante difícil e cansativa "A sorte que faltou pra mim em toda temporada chegou nesta corrida. Foi uma prova bem difícil, cansativa e tive um problema no pit stop, na segunda parte da corrida não conseguia ser rápido como os líderes. Estou muito feliz pela equipe e pelo Cacá que conseguiu o tetracampeonato. É pra fechar com chave de ouro o ano. É meu quarto campeonato com a equipe. Uma parceria que evolui a cada ano”, disse o piloto.








Comentários

  1. Olá consegui finalmente assistir o fim desta etapa da Stock, mas creio que o toque de Cacá foi um lance normal de corrida, só que achei pesado a forma em que Cacá desabafou !

    ResponderExcluir
  2. Olá Rogério!

    Satisfação em te-lo em nosso blog. Realmente o Cacá Bueno pegou pesado em suas declarações sobre aquele incidente com o Gomes. Com certeza o Cacá gostaria de fechara a temporada com chave de ouro, concedendo a equipe a vitória.Mas nem sempre na vida e principalmente no automobilismo querer é uma coisa e poder é outra.

    Valeu!

    Atc,
    Claudio Heliano

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL