PILOTO BAIANO "PERNAMBUCO" MORRE EM CAPOTAMENTO


Olá!


O automobilismo baiano está de luto, o piloto do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra, Erinaldo Matias de Carvalho, o Pernambuco, de 46 anos, morreu na manhã do último domingo, 20/11,após capotar com seu carro e o mesmo ter caído em uma ribanceira, no Km 12 da BA-131, no trecho Jacobina – Miguel Calmon, a 360 km de Salvador.Em virtude do falecimento a 7ª. etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra foi cancelada. A prova seria disputada no domingo (20) e marcaria a inauguração do Circuito Calmonense de Velocidade na Terra, construído no limite com o município de Jacobina.O corpo do piloto foi sepultado nesta segunda-feira (21). O sepultamento ocorreu no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.



A Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) informou através de comunicado oficial sobre o acontecimento:



Cerca de duas horas antes da tomada de tempo para a prova, o piloto retirou seu carro da cegonha que transportava os outros automóveis que participariam da competição e, na BA-131, perdeu a direção do carro, que foi parar em uma ribanceira.



Pernambuco chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital em Jacobina, mas não resistiu e morreu minutos depois. Não se tem certeza se o carro apresentou problemas mecânicos ou se o experiente piloto perdeu a direção devido a alguma irregularidade no asfalto.

Em virtude do acidente, a 7ª. etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra foi cancelada. A prova deste domingo (20) marcaria a inauguração do Circuito Calmonense de Velocidade na Terra, construído no limite com o município de Jacobina.



Que Deus ilumine todos os familiares de Pernambuco, aos quais a FAB presta solidariedade, e dê força aos integrantes do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), para que possam continuar realizando as provas do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra, sabendo que sempre vai faltar no grid um dos pilotos mais técnicos e arrojados da Bahia.



Como piloto, Pernambuco foi um dos principais responsáveis pela consolidação do trabalho da Federação de Automobilismo da Bahia, com as suas atuações e o apoio que sempre emprestou às modalidades esportivas que mais gostava. Perde a velocidade na terra, perde a arrancada, mas perde muito mais todo o automobilismo baiano.



Pernambuco venceu dois Campeonatos Baianos de Velocidade na Terra (2000 e 2001) e dois Baianos de Arrancada. Conhecido por sua irreverência, Erinaldo Matias corria na categoria Super Turismo com o seu Gol (733) de paralamas cor de rosa pela equipe Pernambuco Check up e Farroupilha.



“Ele sem dúvida é o mais importante piloto baiano de arrancada e velocidade na terra. Não eram poucas as vezes que víamos o próprio Pernambuco consertando o carro de outros pilotos para que eles não ficassem de fora da prova”, comenta Aureliano Campos, o Lelo Bala, presidente do CAB (Clube de Automobilismo da Bahia). “Mesmo quando o seu carro apresentava problemas, ele fazia questão de animar o público com sua alegria e irreverência”.



"Nós lamentamos muito, perdemos um grande piloto. Ele era um cara super alegre, animado. A torcida gostava dele porque ele era ousado. Era um excelente piloto", completa a presidente da Federação. O enterro será no Jardim da Saudade, às 10h, na Capela F, em Salvador.



Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL