sábado, 30 de janeiro de 2010

KIMI RAIKKONEN E A ÁRVORE

Bom Dia!

Como já é de conhecimento da grande maioria das pessoas que acompanham o automobilismo de competição, o campeão da f-1 de 2007, Kimi Raikkonen não correrá a temporada deste ano. Seu posto na Ferrari foi substituído pelo espanhol Fernando Alonso no final da temporada de 2009.


Então sua opção foi de correr na modalidade Rali. Pois bem, o finlandês marcou sua estreia na sexta-feira (29) no Rali do Ártico, onde está fazendo dupla com navegador Kaj Lindstrom. Mas o "homen do gelo" iniciou com "pé frio" e bateu numa árvore, o piloto e navegador nada sofreram, apenas o carro ficou com a frente bastante danificada. Sem contar que ainda a dupla foi multada por largar atrasado na terceira bateria!


Ano passado lembro bem, que ele sofreu um capotamento com um carro de rali. É amigão estou achando que você não leva muito geito para este tipo de pilotagem.


Uma boa bandeirada e até mais!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FERRARI F10

Olá meus amantes da velocidade!

A temporada da f-1 já está para começar, em 14 de Março, e a expectativa para esse ano é das melhores. O grid estará cheio, espera-se, que esteja com 28 carros, ou seja, 14 equipes compondo o certame. Na semana que vem a partir do dia 1º Fevereiro dará início aos testes coletivos em Valência, Espanha.

A Ferrari apresentou seu modelo para esta temporada, será o F10, um carro totalmente novo e é com este carro que a equipe italiana acredita lutar pelo título de pilotos e de construtores. Um detalhe interessante durante a apresentação, é que a equipe teve o minucioso cuidado de cobrir o difusor duplo, isto evita que outras equipes possam querer copiar a peça. Em 2009, o difusor duplo foi a grande vedete e também a primeira de muitas polémicas que marcaram negativamente a categoria. Com direitos a julgamento nos tribunais e tudo mais. Para o desacerto das grandes equipes que não tinham essa peça a FIA julgou estar dentro do regulamento.

Em virtude do sucesso da equipe Brawn GP e que fazia uso do difusor foi que a Ferrari iniciou o desenvolvimento do carro 2010, já em 2009,e sua concentração foi criar um difusor eficiente que nascesse junto com o carro e não arranjado como foi o de 2009.
Vejam o que Aldo Costa - Diretor tecnico da equipe, diz a respeito da nova fera vermelha.


A ESPERANÇA



"Este novo carro é uma boa evolução em termos aerodinâmicos, de acerto e de motor. Estamos convencidos de que demos um passo à frente. Não podemos saber o que nossos adversários fizeram, apenas na primeira corrida. Mas nossa paixão e nossa determinação como grupo nos fará esquecer o que aconteceu no ano passado e nos deixar competitivo desde a primeira corrida do ano".



O DIFUSOR

"Os difusores duplos entraram na legalidade durante a temporada passada. Eles revolucionaram e mudaram o desenho dos carros. Por isso tivemos de partir do zero. Adotamos o conceito e isso não era possível no ano passado. Uma grande mudança aconteceu, mas o carro está diferente dos anos anteriores".



A COMPETITIVIDADE

"O F10 é completamente diferente do modelo anterior. Estamos muito satisfeitos, mas nosso trabalho só será avaliado quando entrarmos na pista. Foi um bom trabalho em equipe e todos os departamentos trabalharam duro. Estamos confiantes de que este carro representa um passo à frente e estamos ansiosos para as primeiras corridas".




Um feliz abraço e até o próximo encontro!!!















04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014