sábado, 3 de abril de 2010

MARK WEBBER É POLE POSITION NA MALÁSIA

Olá meus bons amigos(as)!

O GP da Malásia, será disputado no circuito de Sepang, sua extensão de 5,543 Km, num total de 56 voltas. O primeiro GP da Malásia foi em 1999, é um circuito moderno, que permite que se façam ultrapassagen. Algo hoje em dia muito valorizado pelo público e pela imprensa especializada. A primeira pole pertenceu a Michael Schumacher, quando guiava de Ferrari. Mas a primeira vitória pertenceu ao irlandês Eddie Ervine, companheiro do então Michel Schumacher.



OS VENCEDORES DA MALÁSIA

► 1999 - E. Irvine

► 2000/ 2001/2004 - M. Schumacher

► 2002 - R. Schumacher

► 2003 - K. Raikkonen

► 2005/2007 - F. Alonso

► 2006 - G. Fisichella

► 2008 - K. Raikkonen

► 2009 - J. Button



O público da Malásia não passa sufoco, no que diz, à arquibancadas, ele foi projetado para caber mais de 100 mil pessoas. Em 2006 foi alcançado um público de 116 mil pessoas!



O TREINO CLASSIFICÁTORIO PARA 2010

Acordar às 04:50, para acompanhar o treino depois depois do feriado de ontem (02), onde celebramos em família a Ressurreição de Cristo, regada a um prato caprichado de vatapá, caruru, feijão fradinho e peixe. Acordei com uma dor de barriga daquelas rsrsrs...foi horrível!



O treino foi com muita chuva, para variar né. Nesta época do ano (março/abril) a Málasia é castigada de fortes tempestades. E por quê será que a FIA ainda insiste com esta prova nesta data? Provavelmente direitos comerciais rolam muito alto. E quem tem que arriscar o pescoço nestas condições diluvianas? "os pilotos", oras! O que vimos foi um treino tenso, pilotos malmente se mantendo na pista, tentando sobreviver durante às 01:00 h de duração que é o treino oficial. Esse é o lado escuro da situação. E o claro?



O claro, é que pilotos que em pistas normais , não tem condições de disputar posições na frente do grid, acabam se destacando e tendo chances de mostrar seu potencial.




Como foi o caso do piloto da Sauber, Kamui Kobayashi, que pela primeira vez, em sua curta kilometragem de F-1 alcançou estar entre os dez primeiros. Outros como o novato russo V.Petrov da Renault, N. Hulkenberg (Williams) se destacaram melhor que seus companheiros de equipe, R. Kubica e o veterano R. Barrichello. A chuva traz emoção, mas também traz riscos, mas o que importa os riscos para nós telespectadores, não é verdade? Queremos ver pilotos dando o melhor de si, pode ater rodar, sair da pista, bater, não importa queremos o SHOW.



A pole ficou com o veterano Mar Webber da RBR, que com habilidade e racícionio rápido, sentiu que a pista não estava tão molhada assim e colocou pneus intermediários(chuva branda), enquanto os outros estavam de chuva forte (tempestade). A pole foi mais que merecida. No meu ver a grande decepção entre os 10 primeiros foi o sete vezes campeão mundial, Michael Schumacher, que largará na 9º colocação.Em condições de pista molhada o Schumacher, junto com o Barrichello costumavam ser os melhores. Chiiiii... será que é o peso da idade que já está incomodando???



Fernando Alonso, Felipe Massa, largarão do final do grid, então meus amigos esperem uma prova super emocionante desses dois bicudos. O bicho vai pegar (risos)!


Confira como foi as posições de largada para o GP da Malásia, que será transmitido pela Globo às 05:00 h (de Brasília) na madrugada de sábado para domingo.

Confira o grid de largada para o GP da Malásia:



1) Mark Webber RBR-Renault 1.49.327
2) Nico Rosberg Mercedes 1.50.673
3) Sebastian Vettel RBR-Renault 1.50.789
4) Adrian Sutil Force India-Mercedes 1.50.914
5) Nico Hulkenberg Williams-Cosworth 1.51.001
6) Robert Kubica Renault 1.51.051
7) Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1.51.511
8) Michael Schumacher Mercedes 1.51.717
9) Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1.51.767
10) Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes 1.52.254



Eliminados na segunda parte do treino classificatório



11) Vitaly Petrov Renault 1.48.760
12) Pedro de la Rosa Sauber-Ferrari 1.48.771
13) Sebastien Buemi STR-Ferrari 1.49.207
14) Jaime Alguersuari STR-Ferrari 1.49.464
15) Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 1.52.270
16) Timo Glock VRT-Cosworth 1.52.520
17) Jenson Button McLaren-Mercedes sem tempo



Eliminados na primeira parte do treino classificatório



18) Jarno Trulli Lotus-Cosworth 1.52.884
19) Fernando Alonso Ferrari 1.53.044
20) Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1.53.050
21) Felipe Massa Ferrari 1.53.283
22) Karun Chandhok Hispania-Cosworth 1.56.299
23) Bruno Senna Hispania-Cosworth 1.57.269
24) Lucas di Grassi VRT-Cosworth 1.59.977

Um bom sábado a todos e até a prova às 05:00 h (de Brasília)!





sexta-feira, 2 de abril de 2010

AYRTON SENNA IN MÉMORIA

Oi meus amigos (as)!

O NASCIMENTO

O dia 21 de Março de 1960, na tradicional maternidade Pro Matre, na Bela Vista, região central da cidade de São Paulo, se tornou uma data muito especial, data esta na qual nascia um garoto com o nome de Ayrton Senna da Silva. Nos seus primeiros anos de vida, Ayrton não dava sinais de que se tornaria um fênomeno nas pistas, muito pelo contrário, segundo sua mãe, Dona Neide e a irmã mais velha, Viviane, ele era um garoto agitado, desastrado e que só vivia se machucando e levando batidas na cabeça, ao ponto de se formar galos.


A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA

Sua primeira experiência com carros de corridas, foi aos quatro ano de idade, onde andou de kart. Seu Milton, pai de Ayrton, não tinha pretensões de que ele se tornasse um piloto, "o brinquedo" foi construído para Senna extravassar seu modo agitado de ser. A construção levou seis meses para estar concluída, tinha motor de picadeira de cana e velocidade de até 60 quilômetros.Detalhe: o pai de Ayrton foi o construtor do kart.


O CAPACETE

Talvez poucas pessoas saibam mas as cores do capacete de Ayrton, não foram ideias suas.Foi algo obrigatória no final da década de 70, quando os organizadores do Mundial de Kart, determinaram que os pilotos usassem capacetes com com as cores das respectivas bandeiras nacionais. Verde, amarelo e azul, essas cores marcam o capacete do Senna. Antes dessa obrigatoriedade, o capacete do Senna era nas cores vermelho e branco.


O CASAMENTO COM LILIAN DE VASCONCELLOS

No final da década de 1980, Ayrton já disputava o Campeonato Inglês de Fórmula Ford 1600 e se sentindo muito sozinho, viu a necessidade de uma companhia. Foi então que numa das viagens de volta ao Brasil, "deu de cara" com uma loira super atraente, quando dava uns "róle" pela rua Augusta. Era Lilian de Vasconcellos. Durante o namoro Senna propôs casamento e Lilian aceitou.

O MITO

Nos tempos de F-1, Senna conquistou o mundo, uniu vários povos em um só único refrão: Senna, Senna. Ayrton representava a garra, a determinação, o desejo de sempre buscar mais e mais. Não se contentava em ser, ou, estar em segundo, para ele era o primeiro lugar ou nada. Se tinha deficiências em sua maneira de guiar, fazia o possível e o impossível para suprir a deficiência.


Correr estava em seu sangue, era sua vida e era o que sabia melhor de fazer. Automobilismo estava em primeiro lugar, buscava sempre a perfeição e não admitia erros. Se ganhava uma prova não espere que ele vá para casa, tomar uma ducha e relaxar. Não... não...não... Ele analisava a prova por completo queria saber detalhe por detalhe de tudo que aconteceu, era um perfeccionista.


O ESTILO

Seu estilo arrojado e incomodava algumas pessoas, fora muitas vezes tachado de irresponsável pelos seus concorrentes direto nas pistas. Mas para ele isso pouco importava, em sua consciência não fizera nada de mais e se os outros estavam se incomodando... problema deles. Assim Ayrton, foi construindo seu espaço dentro do mundo agressivo e as vezes incompreensível da Fórmula 1, onde sobreviver era uma regra básica.




SUA IMAGEM PERANTE AOS BRASILEIROS


Para nós telespectadores, principalmente, brasileiros, acordar às 08:00 horas de domingo para acompanhar a corrida durante duas horas de transmissão não era nenhum tipo de sacrifício. Não importava se durante a semana, trabalhava-se duro, não importava se tinha uma festa no sábado e tivesse chegado em casa às 05:00 h.

Assistir uma prova de F-1, era motivo para reunir os amigos, os familiares, comprar aquela cervejinha, fazer aquele tira-gosto, tudo era motivo de festa. E se Senna vencesse, aí meu amigo era aquela imensa alegria, onde muitas vezes a comemoração se estendia até tarde.Era um desfilar de bandeirinhas nos carros, nos ônibus, todos querendo demonstrar a satisfação em ver seu ídolo no lugar mais alto do pódio.


A marca registrada de Ayrton Senna era seu olhar penetrador, seu olhar de fera pronto para sair da jaula e ir em busca do prato principal : a vitória. E era isso que ele representava para nós brasileiros, ser vitorioso na vida e não se acomodar ou desistir dos obstáculos que a vida nos oferecer. Superar e buscar eis palavras que com certeza faziam parte do vocabulário do melhor piloto de todos os tempos, AYRTON SENNA DA SILVA


OBS (1): Em comemoração ao Cinquentenário do Ayrton, estamos promovendo algumas enquetes. Elas estão distribuídas ao longo do blog. Participem!!!


OBS: (2) Simulação de Ayrton Senna com 50 anos de idade.

FIQUEM NA PAZ, BOM FERIADO, E ATÉ O NOSSO PRÓXIMO PIT-STOP!!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

PARTICIPANTES DO CHAMPIOSHIP F-1 OPINAM SOBRE O GP DA AUSTRÁLIA



Olá meus amados (as) frequentadores do Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade!


É verdade, a F-1 está bombando, após o GP da Austrália, a 2º etapa do mundial, disputado na madrugada deste domingo (28), exatamente às 03:00 horas, percebi o quanto a categoria está se tornando mais atraente, principalmente, para nós aqui do outro lado da telinha. A chuva que caiu no inicio da prova contribuiu bastante para a dança de posições.
Outro lado bom da moeda é o fato de não haver mais os reabastecimentos, o piloto agora tem que tirar no "braço" a diferença para o concorrente, sempre contando, é claro, com a velha e amiga sorte para dar um empurrãozinho. Não é mesmo Fernando Alonso?***


Como está escrito aí no título acima desta matéria, trago para vocês mais essa novidade, que é exclusiva para os participantes do CHAMPIOSHIP F-1. Os participantes poderão expressar o que acharam da prova realizada e assim manter uma interatividade com este blog. Confira as opiniões abaixo:


JORGE - "Foi uma grande corrida, com as novas mudanças na F-1, a cada etapa as provas ficam mais emocionantes e com isso quem ganha é o público. A cada ultrapassagem, a cada troca de pneus, novas emoções são reservadas aos pilotos, o tempo de troca dos pneus, por exemplo é uma conquista para equipe e pode até decidir uma vitória. Eu acredito que a F-1 está voltando a fazer o público se emocionar e torcer pelos nossos participantes brasileiros, eles estão se esforçando bastante e nos trazendo muita felicidade nas corridas, podemos até dizer que estamos revivendo a fase maravilhosa dos tempos de Ayrton Senna, o que nós dá grandes emoções nas manhãs de domingo".


SERGIO ROBERTO - " Apesar de não ter feito uma boa largada o piloto Fernando Alonso demonstrou que é um dos candidatos ao título, e isso nós vimos no domingo".


JOÃO CELESTINO - "Um bom inicio de campeonato para Massa, pontuar bem logo nas duas primeiras etapas que geralmente é marcada por problemas nos carros. Esse pontos serão importantes no final do campeonato. Boa Sorte Massa!!!".


ADÃO MANOEL - "Foi excelente".


GABRIEL DE SOUSA - "A prova foi muito emocionante e disputada, com pegas alucinantes. Que venha mais corridas dessas".


LOBÃO - "E que todas as corridas do ano seja como essa, muitas ultrapassagens e carros saindo da pista. Parabéns Claudio pelo blog".


MARCOS VINICIUS - "A prova foi eletrizante, do inicio ao fim, com ultrapassagens e batidas. Pena que os pilotos brasileiros não conseguiram ficar em boas posições, a não ser Felipe Massa. Já meu piloto favorito Lewis Hamilton (McLaren), a prova teve um sabor de derrota, pois, se ele fosse mais paciente poderia ter ganho a corrida. Mas com tudo isso, a corrida foi formidável!!!".


RAIMUNDO OLIVEIRA - "As provas estão mais emocionantes, pois, os pilotos estão sendo mais exigidos em suas pilotagens. Valendo mais o " braço" do que a máquina em se".


Se você meu amigo leitor, não quer ficar de fora dessa novidade e que expressar sua opinião ( o que é muito importante para este blog), basta dá um "clik" em "COMENTÁRIOS" no final do texto, digitar sua opinião e em seguida clicar em "PUBLICAR COMENTÁRIO".


Muito obrigado a todos que reservaram um "tantinho" do seu tempo para conhecer este humilde blog.


ATENCIOSAMENTE
CLAUDIO HELIANO

*** Alonso foi favorecido pelo problema elétrico que fez Sebastian Vettel desistir da vitória no GP do Bahrein, 1º etapa do calendário.



04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014