sábado, 20 de março de 2010

A RESENHA MAIS GOSTOSA DA F1


E aí meus leitores (as), gostaram da nova cara da Fórmula 1?



Toda prova de abertura de campeonato sempre é regada de muita expectativa positiva. É esperado uma disputa de posições mais ferrenha entre equipes e pilotos. Se tem novas regras, então, é esperado uma maior entusiasmo dos que curtem e acompanham a categoria.

Na 1º etapa, o GP do Bahrein foi possível observar que quatro equipes irão disputar o título de pilotos: Ferrari, McLaren, RBR e Mercedes. O que irá definir que Scudria se dará melhor durante o ano? Aquela que construir um carro equilibrado e que tenha uma boa velocidade de ação/reação perante a evolução das equipes concorrentes. Não esqueçendo que para que tudo isso funcione, será necessário dispor de uma "gorda" verba para ir dando continuidade ao projeto.

COMO FOI O GP DO BAHREIN?

Vamos aqui fazer um bate-papo pela dupla de pilotos e suas respectivas equipes.

RBR - Manteve o favoritismo do ano anterior e uma das favoritas a levar um de seus pilotos ao título de campeão. Porém terá que demonstrar ter um motor que não venha a falhar durante o ano. Vettel o "alemãozinho veloz" segurou a primeira posição que conquistará no treino oficial, mas após o primeiro pitstop sua RBR começou a perder rendimento e da primeira colocação caiu o quarto lugar que manteve até o fim da prova. Webber - Não conseguiu acompanhar o ritmo do Vettel e largará da 6º colocação. Na largada não foi bem, perdeu posições e ainda provocou uma cortina de fumaça que veio de seu carro. Finalizou em 8º.



FERRARI - Favoritissima ao título de construtores e pilotos. Mas quem será o "queridinho" da Scuderia? Massa ou Alonso? Isso irá depender dos resultados que cada um irá conquistar durante a temporada.Fato é certo, nas últimas três ou quatro etapas a Ferrari tomará sua decisão. Massa perdeu a oportunidade de chegar à frente do Alonso. Na largada de 2º ele caiu para 3º, e, justamente para seu comnpanheiro. Durante toda a prova andou próximo do Fernando, mas nem sequer ameaçou um ataque. Teve que se contetar com o 2º lugar. Pois seu engenheiro pediu para que ele diminuisse o ritmo pois poderia ficar sem combustivel já que seu carro estava com problemas de refrigeração. Alonso após ter largado da terceira colocação superou Massa e assumiu o 2º lugar. Durante a prova não ameaçou em nenhum momento o primeiro lugar do Vettel. A vitória caiu em seu colo ao superar o "alemãozinho" que vinha com problemas eletricos em sua RBR após a primeira parada para troca de pneus.



MCLAREN - Decepcionou na estreia. O Hamilton largou da 4º e Button em 8º. Após uma largada conservadora o inglês campeão de 2008 adotou uma postura discreta durante toda prova. Pois, todos aqui sabemos que o Lewis é "chatinho" em busca de posições em corridas. Teve sorte a começar a temporada subindo ao pódio na 3º colocação. Button não foi nada bem , largou quase em último (8º) dos dez mais rápidos que compõem a super pole. Ainda não se encontrou na equipe e se demorar demais poderá ser "devorado" pelo Lewis. O austráliano concluiu em 7º.



MERCEDES GP - Ainda não anda no ritmo de Ferrari, McLaren e RBR, mas tem tudo para estar lá, incomodando as outras três. O Nico Rosberg deve estar de sorriso de orelha a orelha. Muito se falou dele tomar tempo de Schumacher, mas o que ocorreu foi ao contrário. Desde os treinos de Sexta até o final da prova estava sempre a frente do alemão. Com isso deve ter calado a boca de muitos, já que todos apostavam que o Schumy iria deitar e rolar sobre o companheiro de equipe. Finalizou em 5º. Schumacher correu a prova sem cometer erros e acho que era isso que ele pensava antes da largada, fazer uma prova conservadora para sentir o carro e suas reações e também desenferrujar dos três anos que ficará ausente da categoria. Concluiu em 6º a etapa de abertura.





WILLIAMS - Aparentemente ainda não será o ano do resurgimento da Equipe como grande favorita para disputar vitórias e o título. Barrichello não fez nada de interessante, largou da 11º posição e conclui em 10º. Seu melhor momento foi quando disputou posição na pista com a STR. Hulkenberg esse aí ainda terá muito aprendizado para adquirir e se pegar as "manhas" com Barrichello irá se da de bem. Largando em 13º se envolveu logo em incidente nas primeiras voltas, o que resultou numa bela rodada onde danificou seu bolido. Poderia até terminado em melhor colocação se não tivesse cometido a falha. O alemão Campeão da GP2 finalizou em 14º.

FORCE INDIA - Demonstrou ter força para estar sempre na zona de pontuação. Mas sua luta será intensa durante todo ano, já que terá que batalhar bastante,pois,equipes rivais como, Renault, Williams e STR querem um lugarzinho ao sol. Adrian Sutil tem arrojo e competência para levar a equipe a se destacar no Mundial, mas será necessário ser mais consistente em seus resultados. Fez uma boa classificação no sábado obtendo a décima colocação, na bandeira verde se envolveu em acidente com Kubica e prejudicou seu desempenho. Concluiu em 12º. Vintantonio Liuzzi - Largando da 12º colocação soube se esquivar dos riscos da primeira curva e marcou seus primeiros pontos, chegando em 9º, marcando assim três pontos. Com essa pontuação o italiano se iguala a 2007 quando corria pela Toro Rosso e durante a temporada inteira marcara a mesma pontuação. Está saindo no lucro hem?!

RENAULT - O carro tem beleza, mas será que irá ser um bom ano para a Equipe? Aliás que de Renault não tem quase nada, um grupo de investimentos chamado Genii Capittal,com sede em Luxemburgo, adquiriu 75% das ações do time. Se for avaliar pelos dois últimos anos onde não tinha um bom carro, é melhor esquecer! Piloto bom eles tem e se chama Kubica. A sensação de 2007. Kubica classificou muito bem sua Renault no grid de largada (9º). Finalizou em 11º. O primeiro piloto russo na categoria, o estreante Vitaly Petrov, de 25 anos de idade, que foi vice-campeão na GP2 não conclui a prova, seu abandono ocorreu no giro 35 com problemas na suspensão.

BMW SAUBER - Considero um dos carros mais feios do grid. A equipe por pouco não foi banida do circo neste ano. A BMW abandonou o projeto F1 no decorrer da temporada passada. O seu proprietário Peter Sauber, conseguiu resgatar a equipe e vem para 2010 na cara e na coragem. Será que vai emplacar? Se conseguir patrocínio durante a temporada acrdito que sim. A sua dupla de pilotos Kamui Kobayaschi e Pedro de La Rosa não foram bens e os dois não concluiram a prova.

LOTUS - Esse nome tem peso na história da categoria, campeão por sete vezes (63, 65, 68, 70, 72, 73 e 78), pilotos como Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Nigel Mansell, Jim Clark, etc. já pisaram por lá. Para 2010 o empresário malaio Tony Fernandes comandará a equipe e sua intenção em manter o nome Lotus é homenagear uma antiga equipe que fez muito pela categoria no passado. O experiente italiano Jarno Trulli e Heikki Kovalainen são as duas apostas para andar bem durante o ano.Trulli fianlizou a prova em último (17º) e Kovalainen (14º). A Lotus terá que andar muito se quiser sair das últimas posições. Pelo menos não quebrou, né?!


VIRGIN - Com um carro projetado 100% digital, algo inédito na F1, a equipe do Richard Branson, terá que mostrar para que veio. Com pouca kilometragem nos testes da pré-temporada,e com um orçamento anual cerca de R$ 110 milhões, valor bem "pequeno" se levarmos em conta as gigantes do circo.é muito provavel que quebras irão por vir durante o ano. Lucas de Grassi ficou a pé na prova de abertura ao abandonar na volta 2 de um total de 49, ou seja, não andou nada. O ponto positivo do brasileiro foi sua incrivel largada onde ganhou quatro posições, de 22º foi para 18º. O Timo Glock, aquele do GP Brasil de 2008, lembram? Pois é, será o companheiro do Grassi. Como o brasileiro o Glock não completou a prova,pelos menos andou mais um pouquinho que o Grassi, o alemão abandonou no giro 17.


HISPANIA - Uma equipe que nem sequer testou, seu carro foi apresentado durante a semana do GP e enquanto as outras testavam nos coletivos da pré-temporada, a Hispania se preucupava em apresentar o carro e levar seus materias para o Bahrein. Bruno Senna enfim, realiza seu sonho em guiar um F1 como piloto oficial. Confesso que é muito legal pode visualizar esse garoto por baixo da viseira e observar a incrivel semelhança com seu tio, Ayrton Senna. Bruno largou dos boxes e deu 17 voltas até abandonar com "motor abrindo o bico". Seu companheiro de equipe o indiano Karun Chandhok teve menos sorte que o Bruno também largando dos boxes, deu apenas duas voltas, já que bateu no miolo do circuito.


TORO ROSSO - Em seu quinto ano na categoria, essa é a primeira vez que a Equipe constroi seu primeiro carro e aos poucos a STR vai se desmembrando da RBR, a qual herdava os bólidos. Franz Tost, chefe do time fala um pouco da mudança " Depois de quatro anos da Red Bull Technology, esse é o primeiro carro 100% nosso. Criar uma estrutura necessária para isso foi nosso maior desafio. No final de 2008, aumentamos nosso quadro de funcionários e, em março do ano passado, começamos o verdadeiro trabalho como construtores". Jaime Alguersuari e Sebastian Buemi serão companheiros nesta temporada. Os dois trabalharam juntos na equipe em 2009. Na prova Alguersuari foi 13º e Buemi o 16º.


Valeu Galera!!!


sexta-feira, 19 de março de 2010

QUEM IRÁ VENCER O GP DO BAHREIN?

Olá meus amados (as) leitores!!!

Esta foi a pergunta que nós do Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade - queriamos saber. Dando continuidade ao nosso trabalho de enquetes, estou trazendo para vocês o resultado da enquete nº 18. A primeira de 2010. Continuem participando e também dando seus palpites.

CONFIRA COMO FOI A VOTAÇÃO

F. Massa 4 (16%)

F. Alonso 2 (8%)

J. Button 0 (0%)

L. Hamilton 2 (8%)

M. Schumacher 1 (4%)

N. Rosberg 1 (4%)

T. Glock 1 (4%)

L. di Grassi 0 (0%)

K. Kobayaschi 0 (0%)

P. de La Rosa 0 (0%)

R. Barrichello 10 (41%)

N. Halkenberg 0 (0%)

A. Sutil 0 (0%)

V. Luizzi 0 (0%)

S. Vettel 2 (8%)

M. Webber 0 (0%)

S. Buemi 0 (0%)

J. Alguersuari 0 (0%)

J. Trulli 1 (4%)

H. Kovalainen 0 (0%)

R. Kubica 0 (0%)

Vitaly Petrov 0 (0%)

José Maria Lopez 0 (0%)

B. Senna 0 (0%)

Pastor Maldonado 0 (0%)



Valeu D+!!!




CAMPEONATO SUL-AMERICANO E BRASILEIRO FÓRMULA TRUCK


Olá meus grandes amigos (as)!

A Truck abriu o calendário de provas automobilisticas em nosso país. Esse ano o cenário está se mostrando promissor, com a chegada de novos pilotos, e também novos patrocinadores, a categoria está a cada ano se tornando melhor. Até ano passado ele se chamava Fórmula Truck, só que para este ano se criou uma nova denominação: Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck.



Isso ocorreu devido que em 2009 pela primeira vez na sua história a categoria correu uma prova fora do país de origem e a Argentina foi o país escolhido. Nesta temporada presenciamos as estreias de monstros do automobilismo nacional e internacional, como Cristiano da Matta, Bruno Junqueira e Paulo Salustiano. E com tantos ingredientes nessa massa de bolo, o resultado não poderia sair ruim. E quem sai ganhando? Todos! Do investidor ao torcedor.

O QUE ROLOU DE MELHOR

A prova de abertura em Guaporé (07) foi uma amostra do que virá por aí. O primeiro pole da temporada foi o inovador Scania da equipe do piloto Roberval Andrade, a RVR Corinthians Motorsport ,que leva as cores do time de futebol, Corinthias em seu possante caminhão. A marca de 1min27s188 é recorde oficial em treinos classificatórios no autódromo de Guaporé, com a média horária de 127,17 km/h nos 3.080 metros de extensão do circuito.
Muito empolgado com a pole Roberval disparou: "Estou começando bem o ano, a parceria com o Corinthians está me trazendo sorte e quero dar muita alegria a aquele bando de loucos”.
Mas que faturou a prova foi o campeão de 2009, Felipe Giaffone com seu "amarelinho" VW. Aliás a fabricante marcou sua primeira dobradinha do ano com Felipe em 1º e Valmir em 2º.

O pole position Roberval Andrade, teve o gostinho de liderar as 10 primeiras voltas de um total de 30, até ser superado pelo Felipe Giaffone na volta 11, que vinha em sua cola desde o inicio da prova. Roberval não pode completar a competição por problemas no motor, abandonando na 17º volta. “Foi um desequilíbrio no gerenciamento do novo sistema de turbo alimentação, mas já estamos certos de que o sistema é o ideal. Foi um aprendizado e voltaremos muito mais fortes na próxima prova”, contou o engenheiro da equipe Scania Corinthians Motorsport, Vilson Ferrari.

Já Felipe, era pura felicidade, já que começou muito bem o campeonato e tem tudo para que neste ano possa repetir o que fez na temporada passada, pois, caminhão e equipe de ponta ele tem “Eu avisei a equipe que não ia economizar o caminhão. Com a temperatura ajudando e com a disputa limpa entre eu e o Roberval, aproveitei o momento certo de me colocar por dentro (na curva 1). Demos uma pequena tocada, mas tenho certeza que o Roberval não viu que eu já estava bem do seu lado”, contou Giaffone na coletiva de imprensa. “Começamos bem, o caminhão está bom, mas sempre tem mais alguma coisa para evoluir e vamos trabalhar mais”, completou o atual campeão.

OS ESTREANTES

Os estreantes Bruno Junqueira (Ford) e Cristiano da Matta ((Iveco) finalizaram a prova de Guaporé na 14º e 16º colocações respectivamente. O melhor estreante foi o paulista Paulo Salustiano ex-Stock-Car e atual piloto da equipe ABF Volvo, em sua primeira prova terminou em 11º, marcando assim seus primeiros quatro pontos.

O PÓDIO

O pódio foi composto por Felipe Giaffone (VW),Valmir Benavides (VW),Wellington Cirino(Mercedes) Leandro Reis (Scania) e Danilo Dirani (Ford).

COMO FICOU A PROVA APÓS OS CINCOS PRIMEIROS COLOCADOS
* desvantagem em segundos para o primeiro colocado.


6º) Geraldo Piquet - a 16.661 *
7º) Adalberto Jardim a 20.404 *
8º) Leandro a 35.523 *
9º) Diumar Bueno a 36.041 *
10º) João Maistro a 36.404 *
11º) Paulo Salustiano a 40.105 *
12º) Pedro Muffato a 51.937 *
13º) Fred Marinelli a 54.020 *
14º) Bruno Junqueira a 55.015 *
15º) Vignaldo Fizio a 59.717 *
16º) Cristiano Da Matta a 3 voltas *
17º) Débora Rodrigues 5 voltas *




Um feliz abraço e até o nosso próximo encontro!







04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014