sexta-feira, 22 de julho de 2011

MOBIL 1 PRO RACING/ O GAME






Fala Turma!

Aí você meu amigo (a) leitor que curte automobilismo e que também curte um game de velocidade. A Mobil está proporcionando a oportunidade de você jogar a vontade um game super maneiro de Fórmula 1.A pista tem o traçado de Interlagos, a mesma pista que recebe o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.O estúdio carioca Iterum, em parceria com a agência WMcCann, foram os responsáveis pelo game Mobil Pro 1.






Só para lembrar que a Mobil, fornece óleo para a equipe McLaren de F-1. Para mais detalhes, acesse a página no site de relacionamento, Facebook, http://apps.facebook.com/prora​cing . Então, meu amigo (a) leitor, está esperando o que para participar?


Confira a chamada oficial da Mobil para participar do game.

"Está na hora de mostrar quem é O PILOTO! Chegou o Mobil 1 PRO Racing, um game onde você curte a velocidade acelerando com os carros da Mobil. Vamos jogar? Clique em http://apps.facebook.com/prora​cing/ e mostre que é você quem manda nessa disputa!".

PROMOÇÃO BEM NA FOTO, BEM NA PISTA/ MOBIL PORSCHE




Fala turma!

Quer dar uma volta de Porsche 911 GT3 Cup, se hospedar num hotel de luxo, com tudo pago, e ainda assistir de camarote uma etapa da categoria? Então, participe da promoção que a fabricantes de lubrificantes, MOBIL, está promovendo em sua página oficial, no site de relacionamento, Facebook.

A Promoção é válida de 12/07/2011 a 06/08/2011. Sorteio será no dia 13/08/2011, pela extração da Loteria Federal. Para ter acesso à página da Mobil Motorsports no Facebook digite (www.facebook.com/cosan.mobil). Lá também você encontrará o regulamento e as dúvidas mais frequentes. Então, vai encarar?

Confira o texto divulgado pela Mobil, em sua página no facebook


"Agora ficou fácil de ganhar um fim de semana sensacional, com tudo pago, num hotel de luxo, dar uma volta de Porsche 911 GT3 Cup e ainda acompanhar de camarote a maior prova do automobilismo mundial. Basta curtir a página da Mobil, clicar no aplicativo “Bem na Foto, Bem na Pista”, ler o regulamento, preencher o cadastro, fazer uma foto criativa com o símbolo “1”, que você baixa no aplicativo, e enviar pra gente. É tão simples que não tem a menor possibilidade de você ficar de fora! Estamos aguardando você na Promoção Bem na Foto, Bem na Pista!"

quarta-feira, 20 de julho de 2011

BATIDAS E PROBLEMAS DE ACERTO MARCARAM DIFÍCIL FINAL DE SEMANA PARA LUCAS FORESTI



Paul Ricard, 17 de julho de 2011
Att. Editoria de Esportes/Veículos/Automobilismo
F-3

Batidas e problemas de acerto marcaram difícil final de semana para Lucas Foresti

No circuito de Paul Ricard, na França, piloto brasileiro teve pior final de semana da temporada

Foi encerrada na tarde deste domingo a sexta rodada do Britânico de F-3 com as corridas válidas pela 16ª, 17ª e 18ª etapas da competição. As provas, disputadas no Autódromo de Paul Ricard, no sul da França, marcaram o início da segunda fase do Campeonato.

Após chegar a esta rodada ocupando de forma isolada a vice-liderança do Campeonato o piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX) tinha como principal objetivo diminuir a sua diferença para a primeira colocação e, deste modo, dar início à uma reação na busca pelo título da temporada.

Porém, vários problemas se acumularam com o piloto da equipe Fortec Motorsport no decorrer do final de semana o que, efetivamente, não lhe permitiram cumprir seu objetivo. Com problemas no ajuste do carro desde os treinos livres, Lucas e sua equipe de trabalho batalharam a todo instante em busca de conseguir um conjunto mais veloz e competitivo para as três corridas. Fora isso, uma batida na terceira prova, acabaram por encerrar um final de semana muito difícil para Foresti.

Após conquistar a décima marca na tomada de tempos Lucas conquistou o direito de largar na quinta fila para as corridas um e três. Na prova um, realizada na tarde de sábado, o brasiliense teve uma excelente largada e não demorou para chegar à quarta posição, mas, na disputa pela terceira posição, acabou sendo “escorado” por um concorrente e caiu para nono lugar, posição em que terminou a prova.

A corrida dois foi marcada por um erro da direção de provas no acionamento das luzes de largada o que fez com que a corrida fosse reduzida para apenas seis voltas. Com um novo “setup” para o carro Foresti conseguiu uma boa largada novamente e partiu para o ataque. Porém, como a pista apresentava grande dificuldade de ultrapassagem, ele, Jack Harvey e o compatriota Pietro Fantin fizeram a disputa mais empolgante da corrida. Se atacando o tempo todo os três acabaram a prova na sexta, sétima e oitava posições. Foresti ficou com o sétimo lugar.

Na última e mais longa corrida da rodada a expectativa de Lucas era muito boa. Segundo ele, nas voltas que se pode dar antes do alinhamento do grid de largada, ele sentiu que tinha o melhor “setup” do final de semana e, certamente, estaria muito competitivo. Mas, a sua animação durou pouco tempo. Autorizada a largada o piloto já tinha em mente partir para cima dos concorrentes, mas, ainda na curva um, ao tentar desviar de um acidente, acabou recebendo um batida em cheio na traseira de seu carro. Com o aerofólio traseiro quebrado o piloto não teve muito o que fazer. Ainda permaneceu na pista por algumas voltas, mas, sem conseguir um bom desempenho, abandonou a corrida com 11 voltas completadas.

“Infelizmente não conseguimos um final de semana produtivo aqui na França. Nossos mecânicos foram incansáveis na busca de um bom acerto e eu tive, desde os treinos livres, um carro diferente a cada vez que eu ia para a pista. Tentamos de tudo, mas, infelizmente neste final de semana não foi possível buscar a vitória. Quero agradecer ao empenho da equipe Fortec e da Mercedes-Benz e, tenho certeza, estaremos novamente competitivos na próxima rodada”, declarou o representante da RADIEX.

Após 18 etapas o Britânico de F-3 tem o brasileiro Felipe Nasr na primeira posição, com 237 pontos, seguido por Carlos Huertas, 133; Lucas Foresti, 127; Jazeman Jaafar, 115; Kevin Magnussen, 113 e Willian Buller, 106 pontos.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Fotos: Jakob Ebray - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 31. 9955-1420 ID Nextel: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

segunda-feira, 18 de julho de 2011

NIGEL MANSELL BATE VIOLENTAMENTE EM PROVA DE CARROS TURISMO



Assistam este vídeo e vejam o acidente que Nigel Mansell (campeão mundial de F1 em 1992), sofreu durante uma etapa do Campeonato Britânico de Carros Turismo. O ano foi em 1993, quando Mansell competia na F-Indy (no final desse mesmo ano ano o inglês tornou-se campeão na categoria) e o mesmo teria recebido um convite da Ford- que era fornecedora de motor em sua equipe (Newman-Hass) na Indy.

Segundo se sabe é que Mansell recebera para participar de uma etapa apenas, o valor de U$$ 200 000. Mas o inglês não durou muito tempo na pista.Na quarta volta, seu Ford Mondeo (equipe oficial de fábrica) nº 5, bateu violentamente na mureta de proteção, após receber um toque na traseira, de um adversário na qual disputava a terceira colocação. Mansell ficara desarcodado por cerca de quase 20 minutos.

Nesse você meu amigo leitor (a) poderá acompanhar como é feito e composto um carro de corrida, avaliando intens como: tanque de combustível, bancos, crash test, barras de proteção, entre outros intens. Vale a pena, confiram!

CBA CRIA NORMAS DE ATENDIMENTO NOS AUTÓDROMOS APÓS ACIDENTE NA STOCK CAR


Fala turma!

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) irá adotar normas de atendimento em todos os autódromos que houverem provas organizadas sob sua organização. A ideia é que haja treinamento para as equipes de socorro, como também equipes médicas fixas de plantão. Sem contar que os autódromos terão que disponibilizar equipamentos
para atendimentos emergenciais serão mandatórios.

O treinamento dará inicio no mês de setembro e primeiramente irá capacitar diretores médicos de cada circuito através de seminários.O treinamento será ministrado pela Comissão Médica da CBA, integrada pelos médicos Marcelo Ribeiro, Dorival de Carlucci, Fernando Novo, Pedro Rozolen Júnior e Cláudio Birolini. A total implementação está prevista para 22 meses.

O documento, idealizado por Dino Altmann, presidente da comissão e membro da Comissão Médica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) desde 1990, foi encaminhado para aprovação no dia 15 de julho e posterior implementação. Ainda de acordo com Dino Altmann, a proposta é ter um padrão que vise atender com segurança e conforto pilotos, equipes.

- Nossa proposta é criar um protocolo de funcionamento adequado à nossa realidade, o que significa ter equipes permanentes em cada circuito e realizar investimentos necessários para oferecer equipamentos de qualidade e treinamento adequado para prestar um serviço de excelência médica, à altura da importância das competições - disse Altmann.


O MAIOR NÚMERO DE CARROS NO GRID DA F-1 - VOCÊ SABIA?! EDIÇÃO Nº 1


Fala turma!

O nosso blog criou mais um quadro chamado "Você Sabia?!". E desta forma nós pretendemos trazer para o leitor amigo (a), curiosidades e informações do mundo do esporte a motor. Gostaria de convidá-los a embarcar conosco nesse mundo de informações, chamado automobilismo. Vamos lá!

34 é o número de carros que largaram para o GP da Alemanha de 1953, a prova com maior quantidade de participantes em todos os tempos.


domingo, 17 de julho de 2011

DRIVE RIOT - SEGREDOS DO VOLANTE DE UM FÓRMULA 1 NA TEMPORADA 2011



O piloto brasileiro Luiz Razia, que atualmente disputa a GP2 e piloto reserva do Team Lotus (F-1), explica em detalhes o funcionamento de um volante de F-1 e o quanto o piloto é exigido durante uma Grande Prêmio. Vale a pena assistir. Com certeza sua opinião a respeito de um piloto de Fórmula 1, irá mudar após esta apresentação.

Este vídeo também está em nossa "Car Racing Vídeos".

A VOLTA DOS MOTORES TURBO NA F-1





Fala Turma!

A última temporada dos motores turbo foi em 1988 e após 26 anos (isso em 2014) a F-1 adotará para a temporada de 2014 os propulsores turbo. A estreia dos turbos na categoria ocorreu em 1977 pelas mãos da equipe francesa Renault.



O anúncio foi feito no mês de junho, o motor será V6, de 1.6 litros, inicialmente essa mudança estaria para a temporada de 2013 e os propulsores continuariam utilizando motores de quatro cilindros, porém as equipes, não aprovaram essa ideia, havendo muita discussão sobre o assunto. Atualmente os carros de Fórmula 1 utilizam V8, de 2.4 litros aspirados.



Todo essa mudança é visando uma categoria que polua menos, ou seja, mais ecológica. Como também a redução do consumo de combustível em torno de 35%. E nesse pacote de mudanças o carro teria um aumento de peso mínimo para 660 Kg. Os carros atualmente seguem a regra com o mínimo de 640 Kg.



O funcionamento do motor turbo ocorre da seguinte forma: o motor turbo aproveita o ar que sai da válvula de escape do motor para girar uma turbina, que, por sua vez, gira uma hélice do outro lado do equipamento, que suga o ar do ambiente. O ar puxado pela hélice vai para um compressor, que abastece a válvula de admissão com ar comprimido. Em cada ciclo do motor entra mais oxigênio e combustível na câmara, gerando uma explosão mais poderosa, e logo, mais potência.




04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014