CBA CRIA NORMAS DE ATENDIMENTO NOS AUTÓDROMOS APÓS ACIDENTE NA STOCK CAR
Fala turma!
A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) irá adotar normas de atendimento em todos os autódromos que houverem provas organizadas sob sua organização. A ideia é que haja treinamento para as equipes de socorro, como também equipes médicas fixas de plantão. Sem contar que os autódromos terão que disponibilizar equipamentos
para atendimentos emergenciais serão mandatórios.
O treinamento dará inicio no mês de setembro e primeiramente irá capacitar diretores médicos de cada circuito através de seminários.O treinamento será ministrado pela Comissão Médica da CBA, integrada pelos médicos Marcelo Ribeiro, Dorival de Carlucci, Fernando Novo, Pedro Rozolen Júnior e Cláudio Birolini. A total implementação está prevista para 22 meses.
O documento, idealizado por Dino Altmann, presidente da comissão e membro da Comissão Médica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) desde 1990, foi encaminhado para aprovação no dia 15 de julho e posterior implementação. Ainda de acordo com Dino Altmann, a proposta é ter um padrão que vise atender com segurança e conforto pilotos, equipes.
- Nossa proposta é criar um protocolo de funcionamento adequado à nossa realidade, o que significa ter equipes permanentes em cada circuito e realizar investimentos necessários para oferecer equipamentos de qualidade e treinamento adequado para prestar um serviço de excelência médica, à altura da importância das competições - disse Altmann.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.