quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ENQUETE Nº 07

Olá amantes da velocidade!

Foi finalizado mais uma enquete do "nosso" Blog. A pergunta era o seguinte: Que nota você dá para a atual temporada de F-1?

Confiram os resultados.

Nota

1- 1 Voto

4 - 1 Voto

5 - 2 Votos

6 - 1 Voto

8 - 1 Voto

9 - 2 Votos

10- 1 Voto

Mais uma vez só tenho à agradecer a todos que reservaram um pouquinho do seu tempo para participar deste Blog.

Fique bem, e não esqueçam, Domingo (09/08/09) tem Stock Car em Salvador. Nós veremos lá!!!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

VOCÊ ESTÁ DEMITIDO

Olá turminha da velocidade!


Nesta segunda-feira (03/08/09) Nelsinho Piquet que pilotava para a Equipe Renault e dividia as atenções com seu companheiro, Fernando Alonso foi demitido.Desde 2008 que eu cantava essa bola neste Blog e infelizmente aconteceu. Confiram o comunicado que Nelsinho publicou em seu Twitter.


Recebi um comunicado da equipe Renault F1 referente a descontinuidade do meu trabalho como piloto oficial na atual temporada de F1. Não quero deixar de agradecer àquele pequeno grupo que me deu apoio e trabalhou diretamente comigo na Renault F1, mas, obviamente, fiquei bastante desapontado ao receber esta notícia. No entanto, sinto também uma sensação de alívio por ter chegado o fim do pior período da minha história profissional. Poderei, agora, recomeçar o desafio de colocar minha carreira de volta no caminho certo, e recuperar a minha reputação de piloto rápido e vencedor. Eu sempre soube trabalhar em equipe e existem dezenas de pessoas com quem trabalhei em minha carreira e que podem atestar meu caráter e talento, exceto, infelizmente, a pessoa que teve mais influência sobre a minha carreira na Fórmula 1.

Comecei a correr com oito anos de idade e quebrei recordes atrás de recordes. Ganhei todos os campeonatos de kart em que competi. Fui campeão da Fórmula 3 Sul-Americana, ganhando 14 corridas e conquistando 17 pole positions. Em 2003 fui para a Inglaterra com a minha própria equipe, para competir no campeonato Britânico de F3. Lá também conquistei o título, vencendo 12 corridas, conquistando 13 pole positions e terminando o ano como o mais jovem campeão na história daquela categoria. Competi na GP2 em 2005 e 2006, vencendo 5 corridas e conquistando 6 pole positions. Fiz uma ótima temporada no meu segundo ano, perdendo o campeonato para o Lewis Hamilton, devido a erros técnicos da nossa equipe, que considero também meus, incluindo uma pane seca durante uma etapa. Eu estabeleci um recorde na GP2 sendo o primeiro piloto a ter um fim de semana perfeito, conseguindo o máximo de pontos possíveis na Hungria em 2006. Nenhum outro piloto havia conseguido tal coisa até junho de 2009, quando Nico Hulkenberg repetiu o feito em Nurburgring.

O caminho para a F1 sempre foi complicado, e meu pai e eu, por isso, assinamos um contrato de management com o Flavio Briatore. Acreditávamos que seria uma excelente opção, pois ele possuía todos os contatos e as técnicas de negociação necessárias. Infelizmente, foi aí que o período negro da minha carreira começou. Passei um ano como piloto de testes, mas com poucos treinos. No ano seguinte iniciei como piloto oficial da Renault F1. Após a abertura da temporada, algumas situações estranhas começaram a acontecer. Como um novato na F1, eu esperava de minha equipe muito apoio e preparação para me ajudar a alcançar nossos objetivos. Em vez disso, eu era apenas tido como "aquele que pilotava o outro carro", sem atenção nenhuma. Para piorar, em inúmeras ocasiões, quinze minutos antes da classificação e das corridas, o meu manager e chefe de equipe me ameaçava, dizendo que se eu não conseguisse um bom resultado, ele já tinha outro piloto pronto para colocar no meu lugar. Eu nunca precisei de ameaças para obter resultados. Em 2008 eu conquistei 19 pontos e terminei no pódio uma vez em segundo lugar, fazendo a melhor temporada de estréia de um Brasileiro na F1.
Para a temporada 2009, Flávio Briatore, atuando novamente na função de meu manager e também de chefe de equipe da Renault F1, me prometeu que tudo seria diferente, que eu teria a atenção que merecia mas nunca havia recebido, e que teria pelo menos "igualdade de condições" dentro da equipe. Ele me fez assinar um contrato baseado em desempenho, exigindo que eu obtivesse 40% dos pontos de Fernando Alonso até a metade da temporada. Mesmo sendo companheiro de equipe de Fernando, bicampeão mundial e realmente um excelente piloto, eu estava confiante de que, se eu tivesse as mesmas condições, alcançaria facilmente os 40% dos pontos exigidos pelo contrato. Infelizmente, as promessas não se transformaram em realidade novamente. Com o carro novo eu completei 2.002 km de testes, contra os 3.839 quilômetros de Fernando. Apenas três dos meus dias de teste foram com pista seca e bom tempo, apenas um dos testes do Fernando foi em pista molhada. Eu testava sempre com o carro pesado, pneus duros, principalmente no primeiro dia (quando a pista é lenta ou a confiabilidade pequena), ou então com o tempo ruim. Fernando testava um carro leve, pneus moles, pista seca e em boas condições. Eu nunca tive a chance de estar preparado para classificar no sistema que utilizamos. Na Fórmula 1 de hoje, a diferença entre o 1º e 15º é, muitas vezes, menos de um segundo. Isso significa que 0.2 ou 0.3s pode fazer você ganhar oito posições. Além disso, devido à proibição de testes durante o campeonato, o desenvolvimento do carro hoje acontece de corrida a corrida. Das nove primeiras corridas que eu fiz este ano, em quatro delas o Fernando teve um upgrade significativo no carro, e eu não. Eu fui informado pelos engenheiros da Renault que, nessas corridas eu tive um carro que estava entre 0.5 e 0.8s por volta mais lento do que o do meu companheiro. Se olharmos para a prova da Alemanha (onde eu classifiquei na frente do meu companheiro de equipe apesar de tudo isso), caso eu tivesse a citada vantagem na classificação eu teria sido quinto e não décimo. Se tivéssemos essa diferença a nosso favor na corrida, eu teria terminado na frente do meu companheiro, o que fiz em Silverstone, apesar de ele ter podido contar com as atualizações que eu não tinha.

Acredito plenamente, no meu talento e no meu desempenho. Não consegui chegar até aqui obtendo maus resultados. Quem conhece a minha história sabe que os resultados que estou tendo na F1 não correspondem ao meu currículo e minha habilidade. As condições que tive de enfrentar durante os últimos dois anos têm sido no mínimo atípicas, existindo alguns incidentes que mal posso acreditar que me ocorreram. Se eu agora preciso dar explicações, estou certo de que é por causa da situação injusta e desfavorável que tenho vivido nos últimos dois anos. Eu sempre acreditei que ter um manager seria fazer parte de uma equipe e que teria nele um parceiro. Um manager deve encorajar, apoiar e fornecer oportunidades. No meu caso aconteceu o contrário, Flávio Briatore foi o meu carrasco.

Estar sob pressão não é novidade para mim. Devido ao meu nome, recebi muitas críticas ao longo da minha carreira e tive também várias expectativas criadas a meu respeito. Na maioria das vezes eu fui além delas. Nunca antes senti a necessidade de me defender ou de responder a boatos e críticas. Eu sabia a verdade e só pensava em me concentrar na corrida. Eu nunca deixei que essas coisas me afetassem. Felizmente, eu agora posso dizer àquelas pessoas que me apoiaram durante a minha carreira que ela está voltando à direção certa e eu já estou considerando as opções para recomeçar a minha trajetória na F1 de uma forma justa e muito positiva.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A HORA ESTÁ CHEGANDO...

Falta pouco muito pouco. Prepare-se para curtir um show de velocidade e ver pessoas bonitas, é o que você espectador, verá durante a 6º etapa da Stock Car, que será realizada no domingo dia 09/08/09 em Salvador/BA.

Algumas dicas são importantes para ir ao local da prova – CAB (Centro Administrativo da Bahia) com segurança e sem tumultos.

*Os portões serão abertos às 06:00hs.de domingo e às 07:00 hs no sábado (08/09) para a realização do treino classificatório.

* Beba bastante líquido e evite a desidratação.

* Se proteja dos raios solares, vale tudo, boné, chapéu, guarda-chuva. É interessante levar protetor auricular, pois o barulho das máquinas é de ensurdecer.

*Quem for levar criança é bom deixar uma identificação com endereço e telefone para caso de se perderem. Outra dica é marcar um ponto de encontro, como uma lanchonete, banheiro ou posto policial.

* Quem for de carro não deixar nada de valor no interior dos veículos que possa chamar a atenção de pessoas mal intencionadas.

* Outra dica muito importante é usar sempre o cinto de segurança, não ingerir bebida alcoólica para quem estiver dirigindo.



CLAUDIO F1 INFORMA

*** Felipe Massa estará de volta ao Brasil nesta segunda-feira quando receberá alta do hospital militar de Budapeste onde está internado após ter sofrido acidente gravíssimo nos treinos classificatórios para o GP da Hungria. Sua viagem está marcada para segunda –feira dia 03 de agosto.Sua recuperação é considerável rápida. Feitos exames específicos não foi identificado nenhum tipo de seqüelas em seu cérebro e nem em sua visão. “Eu sei, tenho sorte por estar vivo. Eu não me lembro de nada do acidente, mas irei correr novamente”, comentou o piloto.

*** Michael Schumacher foi escolhido pela Scuderia Ferrari para substituir Felipe na próxima etapa, o GP da Europa no dia 23 de agosto. A notícia causou um “frisson” no meio automobilístico, já que o alemão encerrou a carreira no final da temporada de 2006.Seu último contato com um carro de Formula 1 foi em 2008 durante testes particulares.

Apesar da proibição de testes nesse ano pela FIA, Schumacher deu 67 voltas com o F2007 na última sexta-feira, na pista particular da Ferrari em Mugello. O carro foi cedido pelo departamento F1 Clienti da Ferrari, ou seja, de algum colecionador. Seus testes já estão sob investigação da FIA, pois fotos secretas foram tiradas e o carro estaria calçados com pneus slicks.O de 2007 utilizava pneus com sulcos.O alemão alegou que os pneus eram de carros utilizados pela GP2.

*** A equipe BMW deixará o circo da F-1 no final desta temporada. Segundo Bernie Eclestone o abandono é devido aos altos investimentos e fracos resultados “Se você considera a quantia de dinheiro que eles gastaram e os resultados que eles tiveram, verá que provavelmente este não foi um bom investimento”. A Episilon Euskadi uma das equipes que tentaram ingressar na F-1 em 2010 demonstrou interesse em comprar a estrutura da BMW.O chefe da Episolon Villadelprat disse que seu projeto ainda estava de pé e essa é uma oportunidade “O que podemos dizer é que as pessoas que estavam interessadas em nos ajudar ainda estão interessadas, o que é algo incrível. E se a oportunidade aparecer, iremos buscá-la, não há dúvida disso”.

*** Está confirmado. O Brasil irá sediar uma etapa da F-Indy em 2010. A prova marcará a abertura da temporada no dia 14/03/09.As cidades escolhidas poderão ser o Rio de Janeiro ou Ribeirão Preto- SP.Tudo indica que será disputada em circuito de rua. A definição da cidade a sediar a etapa será informada oficialmente no dia 15 de agosto.


*** O piloto baiano Tony Kanaan sofreu queimaduras leves nas mãos e no rosto durante a 11º etapa da F-Indy, o GP de Edmont no Canadá no dia 26 de julho. Seu carro pegou fogo quando deixava os pits após ter feito o trabalho de abastecimento e troca de pneus.
Até mais !!!!

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014