quarta-feira, 12 de maio de 2010

RESENHA CHAMPIONSHIP F1 - GP DA ESPANHA


Olá Meus amigos (as)!




Como de costume, OS Participantes do Campeonato de F1, tem o Privilégio de opinarem A respeito do Grande Prêmio ocorrido mais recentemente. E Como O Nosso campeonato ESTÁ disputadissimo, OS Entram Também Participantes acelerados SEUS COMENTÁRIOS los. Confira como foi:





"Após Uma corrida eu" onde ", Particularmente em, modestia Toda COM, ja sabiá Vencer Iria Quem! Esse GP Espanhol Foi disputado do 2 º Trás n º lugar, pois, o 1 º, ja estava Definido. Se Vocês estão Pensando Que eu Tenho bola de cristal, Estão os enganados. Acordar Cedo Basta ter clínico e Olhar UM ". SERGIO ROBERTO, 2 º COLOCADO NO CAMPEONATO F1.






"Todas Equipes como São boas e Guerreiras, Mas uma RBR provou nessa corrida Que é "Revolução, Briga e Resultado". É tão acentuação e Olhar OS adversários Pelo retrovisor ". GABRIEL DE SOUZA, 3 º COLOCADO NO CAMPEONATO F1.






"Ainda Não alcancei o 1 º lugar, Que É o objetivo, Mas sei Que não Estou Caminho Certo e logo estarei lá. E para Questão de Paciência. Abraços!". LOBÃO COLOCADO NO 4 º CAMPEONATO DE F1.







"A superioridade da RBR, com o Webber fez Que andasse direitinho. O Carro do Bruno Senna fusquinha UM Parece, anda o Carro não! O Felipe Massa Parece que não Gostar de Correr, uma roda aparenta Estar presa". "O Campeonato Championship F1 está disputadissimo, a gente joga com o coração devido ao Patriotismo, mas não está dando certo". HELBERT NOGUEIRA, 6º COLOCADO NO CHAMPIONSHIP F1.
"
"Foi excelente Alonso EO Nosso Massa ESTÁ deixando um DESEJAR, Precisa Chegar Mais Junto, pois, Ele ESTÁ NUMA Equipe de ponta". "Continuo Mesmo o Ponto de Vista em Relação AO F1 Championship: Estou sem Caminho Certo e Chegar Vou Entre os Cinco Primeiros". ADÃO MANOEL, 7 º COLOCADO NO CAMPEONATO F1.





" Todas Apesar de a modificações realizadas parágrafo Formar Uma Fórmula 1 segura Mais, ainda Não Conseguimos ver Grandes batalhas, Como nos tempos Prost / Senna. E Para os brazucas Atualmente ESTÁ Sendo Mais Interessante Assistir um Stock Car, Podemos ver Onde Grandes Pilotos Entre brigas e Máquinas e pilotos e Pilotos ". TIAGO BRANDÃO, 24 º COLOCADO NO CAMPEONATO F1.




«Agradeço demais uma galera Que ESSA ESTÁ Dando o Maior Apoio AO Nosso Cahmpionship de F1. Um abraço!".

O GP DA MALÁSIA (1999) HISTÓRIAS DO CIRCO DA F-1, EDIÇÃO Nº 2

Olá meus amigos (as)!



Como de costume estou trazendo para vocês mais um edição do nosso "histórias do circo". Em sua 2º edição , vou retratar um episódio que ocorreu na temporada de 99, envolvendo a Scuderia Ferrari. Vamos lá!


O ano é 1999, GP da Málasia, 15º etapa do mundial, penúltima prova do calendário.Após ocuparem a primeira fila do grid com Michael Schumacher em 1º e Eddie Irvine em 2º, as Ferrari fazem uma boa largada e mantém as posições até a quarta volta de um total de 56 .




Como Schumacher não tinha condições de lutar pelo título, já que tinha sofrido um acidente de graves proporções no GP da Inglaterra, onde quebrara a perna direita e ficara fora de varias etapas, Ross Brawn o estrategista, ordenou que as posições se invertessem e claro, o alemão obedeceu. A vitória pertenceu ao irlandês Irvine, a segunda colocação ficou com o Schumi e a terceira com o finlandês Mika Hakkinen.As chances do segundo piloto da Ferrari de quebrar o jejum de 20 anos sem títulos, - o último em 1979 - aumentavam consideravelmente. Mika Hakkinen fechou o pódio na terceira colocação.



Muita festa por parte dos integrantes da Scuderia Ferrari, tal e coisa, coisa e tal, tudo indicava que levaria a decisão para a última etapa no Japão. É... só que a alegria se transformou em desespero,três horas após o encerramento, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) soltou um comunicado dizendo que as Ferrari estavam desclassificadas. O motivo? Os defletores aerodinâmicos , elementos acoplados a carroceria diante das entradas de ar ultrapassaram em dez milímetros o tolerado pelo regulamento da F-1.




Com essa decisão o maior beneficiado seria o piloto da McLaren Mika Hakkinen, que poderia comemorar o seu segundo título consecutivo. E o que fez a Ferrari? Recorreu da decisão ao Tribunal Internacional de Apelações da FIA. O processo durou em torno de 6 dias . O Resultado? O Tribunal, através de seu presidente , o português José Macedo e Cunha deu sentença favorável a Scuderia Italiana, onde a mesma aceitou a defesa da Ferrari onde continha a informação que existia a tolêrancia de 5 milímetros.



Com esse resultado do Tribunal a Ferrari voltou a ocupar os dois primeiros lugares do Grande Prêmio. A decisão foi para o GP do Japão, onde Mika Hakkinen conquistava ali seu segundo título consecutivo pela equipe McLaren.

"Um abraço e até a próxima parada!".

domingo, 9 de maio de 2010

PILOTO PNEU CHEIO/ PILOTO PNEU VAZIO

Olá meus amados (as) leitores!



A partir de agora estarei postando aqui mais essa novidade. Após a realização de provas automobilisticas será feita uma escolha para eleger o "Piloto Pneu Cheio" e "Piloto Pneu Vazio". Onde levará em conta a performance e conduta dos pilotos durante o GP.



E para começar, elego em primeira mão:




► PILOTO PNEU CHEIO: Michael Schumacher (Mercedes GP)




► PILOTO PNEU VAZIO: Sebastian Buemi (STR)






E você meu amigo leitor (a), qual o seu destaque? Participe!!!



"Um bom domingo e uma ótima semana que se inicia. Até a próxima!".



RESUMO GP ESPANHA 2010

Olá meus queridos (as) leitores!



Neste domingo (09) às 09:00 h. (Brasília) foi realizado a 5º etapa da Fórmula 1, o GP da Espanha, no circuito da Cataluña em Barcelona. A corrida foi para alguns monótona para outros um tanto agitada, bom o que importa na verdade é que foi possível ver alguns pilotos que se deram bem em termos de resultados e outros que foram um verdadeiro desastre.




A vitória veio pelas mãos do veterano Mark Webber que tinha marcado sua segunda pole position na carreira. O australiano conduziu tranquilamente sua RBR durante as 66 voltas da prova. Ele tinha um carro muito superior aos seus adversários, e não foi difícil abrir cerca de 14 segundos para o 2º colocado o inglês Lewis Hamilton no finalzinho da prova. E aproveitando a deixa, o inglês foi prejudicado por um estouro do pneu dianteiro esquerdo quando faltavam duas voltinhas para o encerramento. Foi uma pena mesmo, perder um segundo lugar mais que garantido foi de doer na alma de qualquer esportista. Sabem meus amigos, fico cá pensando: não é a primeira vez que esse pneu da equipe McLaren estoura, então o que será que essa equipe anda ou não cometendo?




Bom destaque para a garra do piloto da casa Fernando Alonso, que levou a loucura os mais de 98.000 espectadores que lotaram as arquibancadas do autódromo. E melhor que um segundo lugar, só mesmo o primeiro , não é mesmo? Fez uma ótima largada, saindo do quarto lugar, ensaiou até assumir a colocação do Hamilton que era o 3º no grid. O pódio foi fechado com a presença do Sebastian Vettel que quando ocupava o 2º lugar nas últimas 12 voltas teve problemas com os freios traseiros , indo parar na caixa de brita. O resultado da sua saída foi um furo de pneu, tendo que ir para uma parada extra nos boxes para efetuar a troca de pneus.




Michael Schumacher mostrou a evolução do carro Mercedes e sua também alcançando uma fantástica quarta colocação. Um bom destaque do "vovó" da F-1, foi o duelo que travou com o atual campeão da categoria, o inglês Jenson Button ,da equipe Mclaren, que não conseguiu superar o alemão na pista. Apesar de estar com um carro mais veloz em reta, quando entrava nas curvas sua vantagem era diminuída pela experiência do Michael Schumacher.
Button teve que se contentar com a 5º colocação. Parabéns Rubens Barrichello pela ótima atuação na prova, largando de um péssimo 17º lugar no grid, sua reação foi excelente, adotando uma tática de utilizar pneus já usados e emborrachados cruzou a linha de chegada na primeira volta em 13º! E melhor foi seu resultado no final das 66 voltas um ótimo 9º lugar.




Quem está perdendo espaço no decorrer dessas etapas é o brasileiro Felipe Massa, principalmente para seu companheiro de equipe na Ferrari, Fernando Alonso. Massa largou da 9º colocação, Alonso da 4º. Felipe conclui a prova em 6º, Alonso em 2º. Isto sem falar que Alonso estar ganhando terreno dentro da Scuderia Ferrari. ATENÇÃO FELIPE MASSA: Comenta-se na mídia especializada que seu contrato na equipe termina no final deste ano e que o Robert Kubica já estaria com um pré-contrato com a Ferrari para 2011. Então meu amigo, vamos acelerar isso aí hem!!!




E o que dizer do Bruno Senna que nem sequer completou uma volta? É amigão... vamos para a frente viu, que pra semana, o bicho vai pegar nas ruas do principado de Mônaco, palco da 6º etapa. A sua Equipe está muito lenta mesmo, mas quem sabe né, Mônaco volta e meia cai uma chuvinha, quem sabe não é a oportunidade de você mostrar seu talento. O seu tio Ayrton, mostrou ao mundo quem era ele, na mesma pista em 1984, pilotando uma Toleman e chegando em 2º lugar. Lembra? Vamos lá, força garoto!!!




Um bom Feliz dia das mães!



"E para minha mãe, um feliz e gostoso abraço!"



04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014