sexta-feira, 5 de julho de 2013

MITSUBISHI LANCER EVO R / FICHA TÉCNICA / EDIÇÃO N° 9



A edição n° 7 de nosso quadro "Ficha Técnica", traz ao querido e amigo leitor o Mitusibishi Lancer Evo R, modelo inspirado no sucesso da marca, o Mitusibishi Lancer Evolution ao qual sagrou-se 4 vezes campeão do WRC (World Rally Championship), o rali mais importante do mundo e acumula 11 vitórias no P-WRC (categoria para veículos produzidos em série).

O  Mitusibishi Lancer Evo R é o carro oficial da Lancer Cup, categoria que estreia este ano em nosso país. O modelo Lancer Evo R foi desenvolvido e fabricado pela Mitsubishi Motors do Brasil exclusivamente para a Lancer Cup. Para conhecer um poucos mais sobre esta nova categoria clique aqui e  confira nosso post.



Confira a "Ficha Técnica" deste modelo que tem tudo para dar certo no decorrer do anos.

CARROCERIA: Capô, portas, para-lama e para-choque em fibra
DIMENSÕES:Comprimento (mm): 4.505; Largura total (mm): 1.810; Altura (mm): 1.400; Tanque de combustível (litros): 55
CAMBIO: Mecanica "Close Ratio" 5 marchas
TRAÇÃO: Integral permanente nas 4 rodas com ACD e 3 modos de operação
MOTOR: 2.0, 4 em linha, 16 válvulas, DOHC
ALIMENTAÇÃO:  Injeção eletrônica multiponto sequencial, turbocompressor e intercooler
POTÊNCIA: 306 cv a  6.500 rpm
FREIOS: Em aço, a disco nas quatro rodas, sendo 18" na dianteira e 17" na traseira, pinças com 4 pistões
RODAS E PNEUS: Rodas liga leve Enkei, 18” x 8,5”, pneus Pirelli Slick 245/645 R18


MITSUBISHI LANCE CUP 2013 - APRESENTAÇÃO, CALENDÁRIO, DEPOIMENTOS.



Estreou no mês de março a mais nova categoria de carros turismo no Brasil, a MItsubishi Lance Cup, primeiro campeonato exclusivo com o Lancer Evolution, que contará em seu primeiro ano com 6 etapas, sendo todas em regime de rodadas duplas. Os pilotos serão divididos erm dois grupos: Categoria Lancer Evo R Premium onde participam pilotos acimas dos 45 anos e a Lancer Evo R, para pilotos até 45 anos de idade. As duas categorias correm juntas, porém pontuações e premiações são especificas, de acordo com a inscrição do piloto.

Poderão correr até dois pilotos por etapa, sendo a troca de pilotos durante a prova não permitido por regulamento.

CALENDÁRIO

  1.  08 E 09 DE MARÇO
  2. 19 E 20 DE ABRIL
  3. 24 E 25 DE MAIO
  4. 05 E 06 DE JULHO
  5. 06 E 07 DE SETEMBRO
  6. 04 E 05 DE OUTUBRO


Todas as provas oficiais serão realizadas no autódromo Velo Città em Mogi Guaçu – SP.

Imagem aerea do circuito Velo Cittá, SP.



CONCEITO SIT&DRIVE

O campeonato é  baseado no conceito "Sit&Drive", em que todos os carros têm mecânica e preparação idênticas, com a manutenção feita pela equipe de competições da Mitsubishi Motors. O piloto terá todo o apoio de logística e manutenção que engloba o mundo da competição de espotes a motor. É só acelerar e buscar os melhores resultados.

Os treinos livres são realizados nas sexta-feiras e classificação como as provas são definidas no sábado. As provas tem duração de 25 minutos + 2 voltas e os treinos de sexta, o primeiro com 40 minutos, sendo o segundo opcional.

COMO PARTICIPAR?


Os candidatos terão a mão um carro completo sem se preocupar com transportes, manutenção e seguro. Para mais informações entrar em contato com Rose Dervali  (11) 5694-2861 ou pelo e-mail lancercup@mmcb.com.br


DISTRIBUIÇÃO DOS PONTOS


São premiados os dez primeiros colocados, confira a distribuição em suas colocações:


1º 25 pontos
 2º 22 pontos
 3º 20 pontos
 4º 18 pontos
 5º 16 pontos
 6º 14 pontos
 7º 12 pontos
 8º 10 pontos
 9º 8 pontos
 10º 6 pontos 

APRESENTAÇÃO E DEPOIMENTOS DOS PILOTOS NA PROVA DE ABERTURA






terça-feira, 2 de julho de 2013

POLÊMICA DA SEMANA - PNEUS (PIRELLI) SÃO SEGUROS SE USADOS CORRETAMENTE

Detalhe do pneus de Felipe Massa após sofrer  desintegração precoce (Foto:  Reuters)



A Pirelli se defendeu nesta terça-feira das acusações de que seus pneus produzidos para a temporada de 2013 de Fórmula 1 ameaçam a segurança dos pilotos. Em comunicado assinado pelo diretor Paul Hembery, a empresa diz que os compostos são seguros se “usados da maneira correta”.


No GP da Inglaterra, disputado no último final de semana, Lewis Hamilton, da Mercedes, Felipe Massa, da Ferrari, Segio Perez, da McLaren, e Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, viram seus pneus traseiros do lado esquerdo simplesmente se desintegrarem do nada.

Uma série de causas diferentes levou às falhas de pneus em Silverstone: pneus montados no sentido errado, baixa pressão dos pneus, cambagem extrema e zebra da pista alta”, explica a Pirelli.

De acordo com a fornecedora, os compostos de 2013 são unilaterais. Os produzidos para o lado esquerdo devem ser utilizados somente no lado esquerdo dos carros, o que não teria sido cumprido pelos pilotos que tiveram problemas. Outro ponto é que a empresa sempre passa às equipes a pressão ideal para os pneus, mas cada time tem liberdade de usar a que preferir.

Um teste de inverno em Silversone foi acordado com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para tentar solucionar a questão. O que seria um treino para pilotos reservas contará também com a participação dos titulares.

Para o GP da Alemanha, marcado para o próximo final de semana, serão utilizados pneus com a “cintura de kevlar”, que os deixa mais resistentes.

O RAIO X DA SCUDERIA IVECO CONTINUA

(Foto: Blog da Iveco)


No próximo domingo, 7 de julho, a Scuderia Iveco disputa a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck no autódromo internacional de Interlagos em São Paulo (SP). Conheça um pouco mais dos veículos da equipe de Beto Monteiro e Valmir Benavides:

RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL

 O Iveco Stralis comercial que você vê pelas estradas brasileiras possui reservatório de combustível de até 560 litros. Já o Iveco Stralis, especial para a Fórmula Truck, possui 130 litros, não sendo necessário reabastecimento durante a prova. A principal diferença é que o reservatório de combustível do caminhão da F-Truck possui formato aerodinâmico e é acomodado entre as longarinas, próximo ao eixo traseiro.

O combustível utilizado na F-Truck é fornecido pela Petrobras durante o evento, e nos veículos que conquistam as melhores posições é realizado uma inspeção de combustível em um laboratório remoto da Petrobras, com acompanhamento do chefe de equipe e um membro da CBA.


TRANSMISSÃO

 A transmissão do Iveco especial para a F-Truck é ZF de 6 velocidades, com relações de engrenagens especialmente preparada para o motor que atinge até 3500 rpm. O Iveco Stralis comercial possui uma transmissão de 16 velocidades e seu motor atinge 2150 rpm. A embreagem utilizada pelo Iveco F-Tuck é ZF SACHS de 430 mm, com pastilhas de cerâmica para melhor atrito.






CONHEÇA A SUSPENSÃO E A CABINE DOS CAMINHÕES DA SCUDERIA IVECO

(Foto: Blog da Iveco)


O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck ainda conta com mais seis etapas que vão fazer os caminhões da Scuderia Iveco acelerarem pelas pistas. Para você acompanhar todas as emoções das próximas corridas, descubra aqui tudo sobre as máquinas da Iveco:

SUSPENSÃO

 A suspensão utilizada é do tipo feixe de molas como a do Iveco Stralis, mas o conjunto de molas é projetado em função do peso e comportamento esperado para um veículo de corrida. As barras estabilizadoras são fabricadas sob medida e com opções de regulagem. Os amortecedores utilizados são fabricados sob medida com quatro tipos de regulagem: compressão de alta frequência, compressão de baixa frequência, retorno e pressão de gás.

CABINE

 A cabine utilizada é a mesma do Iveco Eurocargo, porém são realizadas modificações externas – como inclusão de defletores e modificações na grade frontal – para que ela tenha a aparência do Iveco Stralis. Painel, revestimentos, bancos e tapetes são removidos e o assoalho é retrabalhado para acomodar um radiador maior. Por motivo de segurança do piloto, é construída uma estrutura tubular interna (chamada de Santo Antônio ou Gaiola) que tem por função preservar o piloto em caso de acidente.

É construído também um novo painel constituído de itens importantes para o piloto como: mostrador de pressão de ar, pressão de turbo, pressão de óleo, rotação do motor, temperatura de água e exaustão, e algumas chaves para acionamento do ventilador do radiador auxiliar, sistema de resfriamento do freio através de água, luz de chuva, e acionamento do rádio comunicador.

Dia 7 de julho é dia de São Paulo receber a quinta etapa da Fórmula Truck. Você pode acompanhar a nossa cobertura pelo Twitter.





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