CONHEÇA A SUSPENSÃO E A CABINE DOS CAMINHÕES DA SCUDERIA IVECO
(Foto: Blog da Iveco) |
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck ainda conta com mais seis etapas que vão fazer os caminhões da Scuderia Iveco acelerarem pelas pistas. Para você acompanhar todas as emoções das próximas corridas, descubra aqui tudo sobre as máquinas da Iveco:
SUSPENSÃO
A suspensão utilizada é do tipo feixe de molas como a do Iveco Stralis, mas o conjunto de molas é projetado em função do peso e comportamento esperado para um veículo de corrida. As barras estabilizadoras são fabricadas sob medida e com opções de regulagem. Os amortecedores utilizados são fabricados sob medida com quatro tipos de regulagem: compressão de alta frequência, compressão de baixa frequência, retorno e pressão de gás.
CABINE
A cabine utilizada é a mesma do Iveco Eurocargo, porém são realizadas modificações externas – como inclusão de defletores e modificações na grade frontal – para que ela tenha a aparência do Iveco Stralis. Painel, revestimentos, bancos e tapetes são removidos e o assoalho é retrabalhado para acomodar um radiador maior. Por motivo de segurança do piloto, é construída uma estrutura tubular interna (chamada de Santo Antônio ou Gaiola) que tem por função preservar o piloto em caso de acidente.
É construído também um novo painel constituído de itens importantes para o piloto como: mostrador de pressão de ar, pressão de turbo, pressão de óleo, rotação do motor, temperatura de água e exaustão, e algumas chaves para acionamento do ventilador do radiador auxiliar, sistema de resfriamento do freio através de água, luz de chuva, e acionamento do rádio comunicador.
Dia 7 de julho é dia de São Paulo receber a quinta etapa da Fórmula Truck. Você pode acompanhar a nossa cobertura pelo Twitter.
O post Conheça a suspensão e a cabine dos caminhões da Scuderia Iveco apareceu primeiro em Blog da Iveco.
Fonte: Blog da Iveco
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.