O RAIO X DA SCUDERIA IVECO CONTINUA

(Foto: Blog da Iveco)


No próximo domingo, 7 de julho, a Scuderia Iveco disputa a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck no autódromo internacional de Interlagos em São Paulo (SP). Conheça um pouco mais dos veículos da equipe de Beto Monteiro e Valmir Benavides:

RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL

 O Iveco Stralis comercial que você vê pelas estradas brasileiras possui reservatório de combustível de até 560 litros. Já o Iveco Stralis, especial para a Fórmula Truck, possui 130 litros, não sendo necessário reabastecimento durante a prova. A principal diferença é que o reservatório de combustível do caminhão da F-Truck possui formato aerodinâmico e é acomodado entre as longarinas, próximo ao eixo traseiro.

O combustível utilizado na F-Truck é fornecido pela Petrobras durante o evento, e nos veículos que conquistam as melhores posições é realizado uma inspeção de combustível em um laboratório remoto da Petrobras, com acompanhamento do chefe de equipe e um membro da CBA.


TRANSMISSÃO

 A transmissão do Iveco especial para a F-Truck é ZF de 6 velocidades, com relações de engrenagens especialmente preparada para o motor que atinge até 3500 rpm. O Iveco Stralis comercial possui uma transmissão de 16 velocidades e seu motor atinge 2150 rpm. A embreagem utilizada pelo Iveco F-Tuck é ZF SACHS de 430 mm, com pastilhas de cerâmica para melhor atrito.






Comentários

GP ESTADOS UNIDOS 2024, RESUMO

CAPA DA SEMANA

CAPA DA SEMANA
REVISTA RACING

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI
#220 GP de Barcelona será o fiel da balança para o estágio de evolução das equipes

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL