POLÊMICA DA SEMANA - PNEUS (PIRELLI) SÃO SEGUROS SE USADOS CORRETAMENTE
Detalhe do pneus de Felipe Massa após sofrer desintegração precoce (Foto: Reuters) |
A Pirelli se defendeu nesta terça-feira das acusações de que seus pneus produzidos para a temporada de 2013 de Fórmula 1 ameaçam a segurança dos pilotos. Em comunicado assinado pelo diretor Paul Hembery, a empresa diz que os compostos são seguros se “usados da maneira correta”.
No GP da Inglaterra, disputado no último final de semana, Lewis Hamilton, da Mercedes, Felipe Massa, da Ferrari, Segio Perez, da McLaren, e Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, viram seus pneus traseiros do lado esquerdo simplesmente se desintegrarem do nada.
“Uma série de causas diferentes levou às falhas de pneus em Silverstone: pneus montados no sentido errado, baixa pressão dos pneus, cambagem extrema e zebra da pista alta”, explica a Pirelli.
De acordo com a fornecedora, os compostos de 2013 são unilaterais. Os produzidos para o lado esquerdo devem ser utilizados somente no lado esquerdo dos carros, o que não teria sido cumprido pelos pilotos que tiveram problemas. Outro ponto é que a empresa sempre passa às equipes a pressão ideal para os pneus, mas cada time tem liberdade de usar a que preferir.
Um teste de inverno em Silversone foi acordado com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para tentar solucionar a questão. O que seria um treino para pilotos reservas contará também com a participação dos titulares.
Para o GP da Alemanha, marcado para o próximo final de semana, serão utilizados pneus com a “cintura de kevlar”, que os deixa mais resistentes.
Fonte: http://esporte.ig.com.br
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.