sexta-feira, 28 de maio de 2010

NASCE UMA NOVA CATEGORIA AUTOMOBILISTICA NA EUROPA

Olá meus amigos (as)!

Para quem vive o mundo da velocidade - como eu -, e você meu amigo (a) leitor, a chegada de mais uma categoria automobilistica, no cenário do esporte a motor nos enche de satisfação. Sabemos que a crise economica mundial que assolou e abalou o mundo no final de 2008, fez com que parceiros comerciais que acompanhavam o esporte a motor, abandonassem seus projetos e até mesmo reduzindo suas participações, visando a redução dos custos. Em alguns países não se faz mais sentir, de um jeito tão preocupante. Porém em outros, principalmente pela Europa, a "danada" ainda é sentida até hoje e o efeito cascata também.

Em meio a tanta turbulência, empresários corajosos e com visão lucrativa futura, e que vezes está fora de nosso conhecimento, criaram recentemente a GP3. Um campeoanto que tem como grande missão dar a oportunidade a jovens talentos que estão vindos de outras categorias, conhecidas como "categorias de base", como a F-BMW, F3 Europeia, F3 Sulamericana, entre outras. A GP3 está um nível acima destas categorias de base citadas, tanto em equipamentos utilizados pelas equipes, como em retorno pela mídia especializada.

Ela preparará competidor para que se habitue com as pistas europeias, com as regras e com todo o clima, que se assemelha ao circo da F-1. Outro importante papel da categoria será a prepa ração para que o piloto esteja mais incorporado as reações da máquina, pois, também será um degrau para chegar a GP2, que é atualmente considerada a porta de entrada para a Fórmula 1. Em resumo de fatos: é mais um preparativo, mais uma escola para formação dos futuros pilotos pilotos de Fórmula 1.



CHASSI


Monoposto, construído em alto padrão de segurança, recomendado pela FIA ( Federação Internacional de Automobilismo), feito em fibra de carbono. O chassis utilizado é fornecido pela fabricante italiana Dallara, que acumula muita experiência de mais de 40 anos no setor automobilistico de competição.



RODAS E PNEUS



► O.Z. rodas de corrida: jantes da frente: 13 'diâmetro x 10 de largura jantes Traseira: 13 "de diâmetro x 12,5 de largura
► GP3 série específica pneus slick Pirelli:
► pneus dianteiro: 265 mm - 570 milímetros.
► pneus traseiro: 315 mm - 590 milímetros.


MOTOR



Os motores são de 2 litros turbo com 280 cv de potência, de fabricação francesa Renault.


CAMBIO


De seis velocidades acionado através de borboletas instaladas atrás do volante.


CALENDÁRIO


O calendário abrigará oito etapas que serão disputadas em rodadas duplas (1º bateria e 2º bateria), com duração de 30 minutos cada. A primeira é disputada no sábado e a segunda no domingo, antes das provas de GP2.


BRASILEIROS E SUAS EQUIPES


O Brasil pode se considerar uma nação rica! Rica de: ótimos pilotos de talento, garra e determinação. A nossa história no automobilismo não nos deixa mentir, não é verdade? E na GP3 estamos sendo representados por quatro brasileiros: Diego Nunes (Art Grand Prix), Leonardo Cordeiro ( MW Arden), Lucas Foresti (Carli) e o Felipe Guimarães (Addax Team).
DIRETOR TÉCNICO DA GP3

Para o Diretor Técnico da categoria Didier Perrin a GP3 chegou para ficar "O objetivo da GP3 Series é criar um campeonato que desenvolve habilidades jovens pilotos para a próxima etapa: a GP2 Series. Tendo isso em mente, nós projetamos um carro que possui todos os elementos necessários tecnológico, incluindo uma mudança de paddle e dois pedais. Também pensei cuidadosamente sobre o equilíbrio entre potência e downforce, a fim de tornar a condução do carro a melhor ferramenta de aprendizagem antes de conduzir um carro de GP2."

Confira as datas e os circuitos do calendário:

► Barcelona, Espanha maio 8-9
► Turquia, Istambul, 29-30 de Maio
► Espanha, Valência, 26-27 junho
► Grã-Bretanha, em Silverstone 10-11 julho
► Alemanha, Hockenheim 24-25 julho
► Hungria, Budapeste julho 31 - agosto 1
► Bélgica, Spa-Francorchamps 28-29 agosto
► Itália, Monza 11-12 setembro


Um bom final de semana de velocidade!

"Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade e VOCÊ uma parceria que chegou para valer!".

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ENTREVISTA COM SERGIO ROBERTO - O NOVO LÍDER DO CHAMPIONSHIP F1


Olá meus amigos (as)!

Após a realização de seis etapas das dezenoves programadas no calendário da Fórmula 1, o Championship F1, um campeonato que ocorre paralelo ao lado da categoria top do automobilismo internacional.

A disputa para ver quem será contemplado com os prêmios oferecidos pelo Championship F1, está cada vez mais acirrada e qualquer deslize pode levar o participante a perder muitas posições. É muito importante a participação com o palpite em todas as etapas, assim as chances de estar entre os cinco primeiros aumenta cada vez mais.

Como de costume todo líder do Championship F1,terá a oportunidade de ser entrevistado e é a oportunidade de poder se expressar sobre o mundo apaixonante da velocidade. Curtam mais esse momento que o Championship F1 está lhes proporcionando.

APAIX. POR F-1 - Após a realização de 6 etapas do Championship F1, você volta a liderança do campeonato, visto que sua liderança durou apenas na 1º etapa. Foi difícil assumi a ponta?
Sergio R. - Foi sim. Precisei de muita sorte e um palpite certeiro, pois, em uma etapa anterior eu havia errado.

APAIX. POR F-1 - Como você define a nova cara da F-1? E as mudanças em relação as regras, como por exemplo, a proibição do reabastecimento, a mudança está valendo a pena?
SERGIO R. - Está sendo um das melhores mudanças da F-1. Só assim haverá um equilíbrio entre as equipes "médias" e as chamadas equipes de "ponta".

APAIX. POR F-1 - Você acompanha a Fórmula 1 há muito tempo?
SERGIO R. - Bom, como eu tenho mais de 40 anos de idade, é valido afirmar que acompanho a categoria desde os tempo de Fittipaldi (Emerson).

APAIX. POR F-1 - Em que você aposta para ser campeão de pilotos em 2010?
SERGIO R. - Fernando Alonso.

APAIX. POR F-1 - Nessa atual temporada tivemos a introdução de três novas equipes: Lotus, VRT e Hispania. Você acredita que essas equipes possam vingar na categoria?
SERGIO R. - Não. E a menos ruim é a Lotus.

APAIX. POR F-1 - E o Championship F1, o que você está achando?
SERGIO R. - Só não vou dizer que está ótimo, porque não existe algo tão bom que não possa melhorar.

APAIX. POR F-1 - No Estado da Bahia o automobilismo está cada vez mais se firmando no cenário nacional, trazendo categorias automobilisticas que só corriam em outros Estados do país. A exemplo da Stock Car. Em sua opinião o que está faltando para que seja construído um autódromo na Bahia?
SERGIO R. - Acho isso uma questão política. Como vamos descobrir talentos no automobilismo se não temos um autódromo? A excessão de Tony Kanaan.

APAIX. POR F-1 - O que você está achando do retorno do sete vezes campeão mundial de F-1, Michael Schumacher?
SERGIO R. - Para mim, Michael veio mais para se divertir, pois, não tem que provar mais nada a ninguém.

APAIX. POR F-1 - Qual a sua tática para se manter líder no Championship F1?
SERGIO R. - Não sei se isso é tática, mas assistir um pouco os treinos ajuda muito, claro, sem contar com a velha sorte.


Valeu D+!!!

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014