NASCE UMA NOVA CATEGORIA AUTOMOBILISTICA NA EUROPA
Olá meus amigos (as)!
Para quem vive o mundo da velocidade - como eu -, e você meu amigo (a) leitor, a chegada de mais uma categoria automobilistica, no cenário do esporte a motor nos enche de satisfação. Sabemos que a crise economica mundial que assolou e abalou o mundo no final de 2008, fez com que parceiros comerciais que acompanhavam o esporte a motor, abandonassem seus projetos e até mesmo reduzindo suas participações, visando a redução dos custos. Em alguns países não se faz mais sentir, de um jeito tão preocupante. Porém em outros, principalmente pela Europa, a "danada" ainda é sentida até hoje e o efeito cascata também.
Em meio a tanta turbulência, empresários corajosos e com visão lucrativa futura, e que vezes está fora de nosso conhecimento, criaram recentemente a GP3. Um campeoanto que tem como grande missão dar a oportunidade a jovens talentos que estão vindos de outras categorias, conhecidas como "categorias de base", como a F-BMW, F3 Europeia, F3 Sulamericana, entre outras. A GP3 está um nível acima destas categorias de base citadas, tanto em equipamentos utilizados pelas equipes, como em retorno pela mídia especializada.
Monoposto, construído em alto padrão de segurança, recomendado pela FIA ( Federação Internacional de Automobilismo), feito em fibra de carbono. O chassis utilizado é fornecido pela fabricante italiana Dallara, que acumula muita experiência de mais de 40 anos no setor automobilistico de competição.
MOTOR
BRASILEIROS E SUAS EQUIPES
O Brasil pode se considerar uma nação rica! Rica de: ótimos pilotos de talento, garra e determinação. A nossa história no automobilismo não nos deixa mentir, não é verdade? E na GP3 estamos sendo representados por quatro brasileiros: Diego Nunes (Art Grand Prix), Leonardo Cordeiro ( MW Arden), Lucas Foresti (Carli) e o Felipe Guimarães (Addax Team).
Para quem vive o mundo da velocidade - como eu -, e você meu amigo (a) leitor, a chegada de mais uma categoria automobilistica, no cenário do esporte a motor nos enche de satisfação. Sabemos que a crise economica mundial que assolou e abalou o mundo no final de 2008, fez com que parceiros comerciais que acompanhavam o esporte a motor, abandonassem seus projetos e até mesmo reduzindo suas participações, visando a redução dos custos. Em alguns países não se faz mais sentir, de um jeito tão preocupante. Porém em outros, principalmente pela Europa, a "danada" ainda é sentida até hoje e o efeito cascata também.
Em meio a tanta turbulência, empresários corajosos e com visão lucrativa futura, e que vezes está fora de nosso conhecimento, criaram recentemente a GP3. Um campeoanto que tem como grande missão dar a oportunidade a jovens talentos que estão vindos de outras categorias, conhecidas como "categorias de base", como a F-BMW, F3 Europeia, F3 Sulamericana, entre outras. A GP3 está um nível acima destas categorias de base citadas, tanto em equipamentos utilizados pelas equipes, como em retorno pela mídia especializada.
Ela preparará competidor para que se habitue com as pistas europeias, com as regras e com todo o clima, que se assemelha ao circo da F-1. Outro importante papel da categoria será a prepa ração para que o piloto esteja mais incorporado as reações da máquina, pois, também será um degrau para chegar a GP2, que é atualmente considerada a porta de entrada para a Fórmula 1. Em resumo de fatos: é mais um preparativo, mais uma escola para formação dos futuros pilotos pilotos de Fórmula 1.
CHASSI
Monoposto, construído em alto padrão de segurança, recomendado pela FIA ( Federação Internacional de Automobilismo), feito em fibra de carbono. O chassis utilizado é fornecido pela fabricante italiana Dallara, que acumula muita experiência de mais de 40 anos no setor automobilistico de competição.
RODAS E PNEUS
► O.Z. rodas de corrida: jantes da frente: 13 'diâmetro x 10 de largura jantes Traseira: 13 "de diâmetro x 12,5 de largura
► GP3 série específica pneus slick Pirelli:
► pneus dianteiro: 265 mm - 570 milímetros.
► pneus traseiro: 315 mm - 590 milímetros.
► GP3 série específica pneus slick Pirelli:
► pneus dianteiro: 265 mm - 570 milímetros.
► pneus traseiro: 315 mm - 590 milímetros.
MOTOR
Os motores são de 2 litros turbo com 280 cv de potência, de fabricação francesa Renault.
CAMBIO
De seis velocidades acionado através de borboletas instaladas atrás do volante.
CALENDÁRIO
O calendário abrigará oito etapas que serão disputadas em rodadas duplas (1º bateria e 2º bateria), com duração de 30 minutos cada. A primeira é disputada no sábado e a segunda no domingo, antes das provas de GP2.
BRASILEIROS E SUAS EQUIPES
O Brasil pode se considerar uma nação rica! Rica de: ótimos pilotos de talento, garra e determinação. A nossa história no automobilismo não nos deixa mentir, não é verdade? E na GP3 estamos sendo representados por quatro brasileiros: Diego Nunes (Art Grand Prix), Leonardo Cordeiro ( MW Arden), Lucas Foresti (Carli) e o Felipe Guimarães (Addax Team).
DIRETOR TÉCNICO DA GP3
Para o Diretor Técnico da categoria Didier Perrin a GP3 chegou para ficar "O objetivo da GP3 Series é criar um campeonato que desenvolve habilidades jovens pilotos para a próxima etapa: a GP2 Series. Tendo isso em mente, nós projetamos um carro que possui todos os elementos necessários tecnológico, incluindo uma mudança de paddle e dois pedais. Também pensei cuidadosamente sobre o equilíbrio entre potência e downforce, a fim de tornar a condução do carro a melhor ferramenta de aprendizagem antes de conduzir um carro de GP2."
Confira as datas e os circuitos do calendário:
► Barcelona, Espanha maio 8-9
► Turquia, Istambul, 29-30 de Maio
► Espanha, Valência, 26-27 junho
► Grã-Bretanha, em Silverstone 10-11 julho
► Alemanha, Hockenheim 24-25 julho
► Hungria, Budapeste julho 31 - agosto 1
► Bélgica, Spa-Francorchamps 28-29 agosto
► Itália, Monza 11-12 setembro
Um bom final de semana de velocidade!
"Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade e VOCÊ uma parceria que chegou para valer!".
Para o Diretor Técnico da categoria Didier Perrin a GP3 chegou para ficar "O objetivo da GP3 Series é criar um campeonato que desenvolve habilidades jovens pilotos para a próxima etapa: a GP2 Series. Tendo isso em mente, nós projetamos um carro que possui todos os elementos necessários tecnológico, incluindo uma mudança de paddle e dois pedais. Também pensei cuidadosamente sobre o equilíbrio entre potência e downforce, a fim de tornar a condução do carro a melhor ferramenta de aprendizagem antes de conduzir um carro de GP2."
Confira as datas e os circuitos do calendário:
► Barcelona, Espanha maio 8-9
► Turquia, Istambul, 29-30 de Maio
► Espanha, Valência, 26-27 junho
► Grã-Bretanha, em Silverstone 10-11 julho
► Alemanha, Hockenheim 24-25 julho
► Hungria, Budapeste julho 31 - agosto 1
► Bélgica, Spa-Francorchamps 28-29 agosto
► Itália, Monza 11-12 setembro
Um bom final de semana de velocidade!
"Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade e VOCÊ uma parceria que chegou para valer!".
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