sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DANIEL VENCE E CACÁ BUENO É TETRA NA STOCK CAR






Olá!



No último domingo, 06 de novembro, no autódromo Internacional do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita/RS, foi disputado a última etapa da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car e como no ano passado a prova bastante agitada. Cacá Bueno e Max Wilson eram os únicos que poderiam ficar com o título da temporada e foram esses mesmos pilotos que também brigavam pelo título de 2010, que viria a ficar nas mãos do Max Wilson.

Em 2011, vantagem para o piloto da Red Bull Racing, Cacá que largava da pole position e Max apenas da 12º colocação, o que era claro sua desvantagem. Na largada Cacá acabou perdendo posições, de 1º para 5º e teve que batalhar para ser manter competitivo e buscar uma prova de recuperação, enquanto isso Marcos Gomes liderava a prova, seguido por Allam Khodair, Átila Abreu e Thiago Camilo. Max continuava na 12º posição.


Lá na frente Gomes, Khodair e Camilo, abria vantagem para Cacá (5º) que segurado por Átila Abreu (4º) via seus adversários abrindo vantagem. A sorte e competência de Cacá Bueno começava a florescer, Cacá no oitava volta ocupava o 4º posto e numa super manobra sobre Khodair e Camilo ganhou duas posições, sendo o 2º lugar, porém devido a alta velocidade perdeu o ponto de freada e cortou caminho pela grama passando violentamente pelas altas zebras do circuito, perdendo mais uma vez as posições que ganhaste e foi nesse momento que o mais incrível aconteceu: o assoalho do carro do Cacá literalmente se soltou, levando perigo aos outros concorrentes, por sorte ninguém foi atingido.


Logo depois, Max Wilson começou a se arrastar na pista com um princípio de incêndio do lado direito dianteiro de seu carro, o que causou uma cena bem diferente. Imediatamente o piloto foi aos boxes, só que ao chegar seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício, ainda estava em trabalho de boxes. Um dos mecânicos resolveu "adiantar o lado" abastecendo o carro do Max fora do local correto e por pouco não aconteceu um acidente mais serio, Max voltou a acelerar e arrastou o mecânico que estava com o galão preso no bocal de combustível, levando apreensão ao time e aos responsáveis pela segurança. Felizmente nada ocorreu com o mecânico.


E nisso Max dava adeus ali seu possível segundo título na categoria até o final da prova o piloto da Eurofarma teve que economizar combustível, já que na confusão não entrou todo o combustível programado. Já Caca na segunda colocação a três voltas do encerramento estava a caça do líder da prova, Marcos Gomes. A RBR do Cacá rendia muito mais que o Medley Full Time do Marcos e na volta 44, faltando duas para o encerramento, Cacá parte para cima do Gomes e assume a primeira colocação, só que o Gomes imediatamente tenta dá o troco no Cacá, levando os dois a se tocarem.


Pior para Cacá que não conseguiu manter o carro em funcionamento e acabou ficando pelo meio do caminho, o acidente acabou d deixando um rastro de óleo pelo caminho o que causando uma "confusão dos diabos", seis carros que estavam logo atrás se acidentaram ao passar pelo local, entre ele eles Max Wilson. E assim desta forma Daniel Serra, companheiro de equipe de Cacá, acabou ficando com a vitória, seguido por Popó Bueno (irmão de Cacá Bueno) e David Muffato. Felipe Maluhy e Duda Pamplona completaram os cinco primeiros colocados. Com o resultado final, apesar de abandonar, Cacá Bueno foi o campeão, conquistando o seu quarto título na categoria.


Ainda ao vivo, Cacá Bueno falou sobre a importância do título e da manobra "desastrosa" do Marcos Gomes e ainda jogou uma praga no piloto da Medley Full Time.


Estou muito feliz com o título, com a vitória de Daniel Serra e com o pódio do meu irmão Popó, mas estou desapontado com a manobra inconsequente do Marcos Gomes. Ele é filho de um grande campeão, o Paulão, mas está muito longe de se tornar também um grande campeão, graças a atitudes como essas”, desabafou.



Para Daniel Serra, vencedor da prova, a corrida foi bastante difícil e cansativa "A sorte que faltou pra mim em toda temporada chegou nesta corrida. Foi uma prova bem difícil, cansativa e tive um problema no pit stop, na segunda parte da corrida não conseguia ser rápido como os líderes. Estou muito feliz pela equipe e pelo Cacá que conseguiu o tetracampeonato. É pra fechar com chave de ouro o ano. É meu quarto campeonato com a equipe. Uma parceria que evolui a cada ano”, disse o piloto.








CHEFE DA FERRARI CONFIRMA A PERMANÊNCIA DE FELIPE MASSA PARA 2012


Olá!


O chefe da Scuderia Ferrari, Stefano Domenicalli, reafirmou a presença do brasileiro Felipe Massa até o final da temporada de 2012, vínculo este sobre seu contrato. Domenicalli disse que espera que Felipe traga bons resultados para a equipe e citou que o piloto brasileiro teve problemas de adaptação aos pneus da fabricante Pirelli.



"Quanto aos rumores sobre pilotos que chegariam à Maranello para substituí-lo, eu só posso repatir que Felipe estará conosco em 2012, e ele deve entender o quanto temos fé nele", afirmou o chefe do time. "Felipe estará conosco até que termine o mundial 2012 e isso não é novidade. Vimos que ele trabalha duro e acredito que melhorou nas últimas corridas. Massa sabe que é parte dessa família e sua vaga não está em risco. Ele teve problemas de adaptação com a Pirelli".



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

(VÍDEO) ACIDENTE ESPETACULAR NA F-TRUCK/ FELIPE GIAFFONE E GERALDO PIQUET



Olá!

A penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, realizado no autódromo de Pinhais, em Curitiba, foi vencida pelo piloto da equipe Ford, Danilo Dirani. Mas um acidente envolvendo Geraldo Piquet e Felipe Giaffone chamou a atenção de todos os que estavam no circuito. Esses caminhões pesam em torno de 4 toneladas e no final da reta principal atingem velocidades em torno de 200,220 km/h.

Assista o vídeo acima e confira o que aconteceu!

Nota do autor: http://www.youtube.com/user/Camilo1956

Ultima volta da Formula Truck em Curitiba 06/11/2011 com imagens do acidente entre Piquet e Giaffone. Cobertura da etapa em www.curitibaracing.com.br

FELIPE GIAFFONE E GERALDO PIQUET TROCAM ACUSAÇÕES NA F-TRUCK



Olá!


A penúltima etapa da F-Truck disputada ontem foi realmente de arrepiar e como diz o amigo Teo José uma prova "recheada de emoções". A prova foi disputadissima do inicio ao fim, como ocorre em todas as etapas, sem sombra de dúvida, a primeira vitória do Dirani na categoria pela equipe Ford DF Motorsport. Tivemos a ocorrência de cinco bandeiras amarelas, tivemos também caminhão batendo em guard-rail, teve bate-boca entre pilotos (Felipe Giaffone e Geraldo Piquet), teve até uma cena para lá de assustadora: os dois caminhões, de Piquet e Giaffone se enroscando (literalmente) faltando duas voltas para o encerramento. Justamente os dois primeiros colocados no campeonato.



A ocorrência foi bastante agitada e o Felipe Giaffone fez uma acusação muito séria sobre o acidente , além do que, acusou o Geraldo Piquet de feito propositalmente.Só lembrando que esses caminhões pesam em torno de 4 toneladas e no final dessa reta atingem facilmente 200 km/h, além do que os comissários excluíram o Geraldo Piquet da prova.Detalhe: O Piquet era retardatário no momento do acidente. Confira o depoimento dos pilotos:



Geraldo Piquet:

"Fiz uma ótima largada. Passei o Adalberto Jardim e o Valmir Benavides, mas na freada, quando fui ultrapassar o Felipe Giaffone, ele foi para esquerda e me tirou. No meio do ‘S’, quando já estava rodado, levei outra batida de um Iveco. Após isso foi corrida de recuperação, onde fui ultrapassando todos os pilotos. Quando fui passar o Giaffone no fim da prova, ele não me deu passagem e acabamos nos tocando",

Felipe Giaffone:

"Para minha surpresa o Piquet vinha atrás de mim, eu freiei antes e vi que ele não veio, automaticamente não me passaria, entrei na curva e depois vi a porrada. No momento até pensei que tivesse acontecido alguma coisa, a porrada foi muito grande, por pouco nós não nos machucamos. Achei um absurdo fazer isso de propósito colocando a nossa vida em perigo. Porém, quando sai do caminhão, ele falou abertamente, que como eu havia tirado ele no começo da corrida, o que não é verdadeiro, pois eu levei uma porrada por de trás e fui jogado para cima, ele tinha feito aquilo mesmo e íamos levar o título para Brasilia. Para mim é novidade acontecer isso em todo meu tempo de automobilismo, pois acho que ele fez de cabeça quente, e agora eu estou pensando em não correr em Brasilia, pois tenho medo de alguém se machucar lá".


Confira como ficou o final da etapa de Curitiba:

1º) 70 - Danilo Dirani (F, SP), 21 voltas em 1:00:03.289
2º) 88 - Beto Monteiro (I , PE), a 0.441
3º) 23 - Adalberto Jardim (W , SP), a 5.601
4º) 73 - Leandro Totti (M , PR), a 8.469
5º) 83 - Regis Boessio (M , SP), a 10.141
6º) 14 - João Maistro (V , PR), a 10.792
7º) 20 - Pedro Muffato (S , PR), a 15.956
8º) 9 - Renato Martins (W , SP), a 26.172
9º) 71 - Cristina Rosito (F , RS), a 29.006
10º) 32 - Luiz Pucci (V , RA), a 38.271
11º) 4 - Felipe Giaffone (W , SP), a 2 voltas
12º) 77 - André Marques (V , SP), a 3 voltas
13º) 99 - Luiz Lopes (S , SP), a 3 voltas
14º) 50 - Fred Marinelli (I , PR), a 7 voltas
15º) 7 - Debora Rodrigues (W , SP), a 9 voltas
16º) 11 - Diumar Bueno (V , PR), a 9 voltas
17º) 6 - Wellington Cirino (M , PR), a 10 voltas
18º) 1 - Roberval Andrade (S , SP), a 11 voltas
19º) 12 - Zé Maria Reis (S , GO), a 18 voltas
20º) 45 - Leandro Reis (S , GO), a 19 voltas

Abandonaram:

Débora Rodrigues
Valmir Benavides

Excluídos:

Paulo Salustiano
Geraldo Piquet

VÍDEOS INTERESSANTES/ EDIÇÃO Nº 7/ INTERLAGOS 70 ANOS - VOLTA RÁPIDA COM DANILO DIRANI (RENAULT MÉGANE 1.6)



Olá!

Nosso quadro "vídeos interessantes" traz em sua 7º edição uma volta rápida com o piloto paulista Danilo Dirani, que atualmente disputada a temporada 2011 da Fórmula Truck. Esse vídeo foi feito em 2010 durante a comemoração dos 70 anos do autódromo de Interlagos. Assistam até o fim, o vídeo não é grande, e percebam o que o piloto houve quando um adversário se aproxima. O "som" do carro se aproximando é muito "gostoso". Os três carros que estão na pista são do Centro de Pilotagem Roberto Manzini.

NOTA DO AUTOR: Stangueti

Volta rápida dentro de um Renault Mégane 1.6 (Centro de Pilotagem Roberto Manzini) realizada durante evento Interlagos 70 Anos com o piloto Danilo Dirani by Leonardo Stangueti!!!!!


(VÍDEO) DANILO DIRANI VENCE ETAPA CURITIBANA DA F-TRUCK



O domingo da velocidade começou muito bem para a equipe Ford Racing Trucks/ DF Motorsport, na qual conquistou a primeira vitória do piloto paulista Danilo Dirani (nº70),na etapa de Curitiba(autódromo de Pinhais), a penúltima do calendário do Campeonato Brasileiro sua performance foi excelente, soube suportar muito bem apressão dos adversários Wellington Cirino e Beto Monteiro nos cinco procedimentos de largada que ocorreram durante a prova – momentos reconhecidos por ele como os mais difíceis do dia.

"Esta primeira vitória veio de forma dramática, em especial porque tivemos cinco procedimentos de largada em razão das quatro bandeiras amarelas. Ironicamente, o momento mais tenso da corrida para o nosso caminhão em relação a nossos principais adversários na prova era a largada. Como usamos um motor de nove litros, nossa velocidade final nas retas é menor, o que torna a freada para o Esse de Baixa o ponto da pista em que ficamos mais vulneráveis. Mas consegui contornar bem a Curva Zero na largada e em todas as relargadas, e isso me ajudou a manter a ponta”, comentou o piloto.

Dirani considerou a vitória em Curitiba como sendo a mais importante em seus 20 anos de carreira no automobilismo "Considero esta a vitória mais importante da minha carreira. Já fui Campeão Sul-Americano de Fórmula 3, venci corridas na F-3 Inglesa, mas nada se compara ao que estou sentindo hoje, na minha primeira vitória como piloto profissional. A Fórmula Truck me recebeu de braços abertos e escolhi a categoria para meu retorno ao país depois de tentar seguir o caminho natural de um piloto vindo do kart, que é a Fórmula 1. Por isso estou muito feliz pelo resultado”, declarou Dirani.

Assistam o vídeo acima com a vitória e depoimento de Danilo Dirani.


FIA AJUDARÁ NA INVESTIGAÇÃO DE ACIDENTE NA F-INDY


Olá!



A última etapa da F-Indy neste ano (16/10), no circuito oval de Las Vegas, vitimou tragicamente o piloto inglês Dan Wheldon, após se envolver em um acidente na qual envolveu mais quatorze carros. O acontecimento foi um balde de água hiper gelada no calendário da categoria. Todos os envolvidos na Indy ficaram chocados como tudo aconteceu, um domingo que era para ser de festa e muito estouro de Champanhe se transformou num rios de lágrimas e feridas profundas.


A organização da F-Indy resolveu investigar o acidente a fundo e o intuito não é encontrar culpados e sim buscar alternativas e soluções para melhorar a segurança dos pilotos. Logos após o fatídico acontecimento a Indy teria soltado um comunicado na qual pedia ajuda a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) nas investigações, depois voltou atrás negando. No dia 21 de outubro a FIA, confirmou ativamente à ajuda.


"Uma investigação completa será feita onde aconteceu o acidente. A FIA tem melhorado a segurança da Fórmula 1 desde a morte de Ayton Senna em 1994 e a IndyCar pediu nossa assistência nestas investigações, assim como a ajuda da ACCUS (Comitê de Competições de Automobilismo dos Estados Unidos)”, afirmou a entidade.


A FIA considerou que qualquer mudança que possa oferecer mais segurança aos pilotos poderá ser implantada na Fórmula 1, citou também o estudo da adoção de cobertura dos cockpit, seria mais ou menos, o que vemos hoje nos aviões caças. Ideia esta defendida pelo ex-presidente da categoria, Max Mosley.


Os perigos do cockpit aberto ficaram claros no acidente de Felipe Massa em 2009, quando ele foi atingido por peças soltas de outro carro no GP da Hungria. Desde então, nosso ex-presidente Max Mosley vem pedindo um estudo sobre a possibilidade de usar cockpits fechados”, disse.


*FOTO: Max Mosley ex-presidete da FIA.


04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014