(VÍDEO) DANILO DIRANI VENCE ETAPA CURITIBANA DA F-TRUCK



O domingo da velocidade começou muito bem para a equipe Ford Racing Trucks/ DF Motorsport, na qual conquistou a primeira vitória do piloto paulista Danilo Dirani (nº70),na etapa de Curitiba(autódromo de Pinhais), a penúltima do calendário do Campeonato Brasileiro sua performance foi excelente, soube suportar muito bem apressão dos adversários Wellington Cirino e Beto Monteiro nos cinco procedimentos de largada que ocorreram durante a prova – momentos reconhecidos por ele como os mais difíceis do dia.

"Esta primeira vitória veio de forma dramática, em especial porque tivemos cinco procedimentos de largada em razão das quatro bandeiras amarelas. Ironicamente, o momento mais tenso da corrida para o nosso caminhão em relação a nossos principais adversários na prova era a largada. Como usamos um motor de nove litros, nossa velocidade final nas retas é menor, o que torna a freada para o Esse de Baixa o ponto da pista em que ficamos mais vulneráveis. Mas consegui contornar bem a Curva Zero na largada e em todas as relargadas, e isso me ajudou a manter a ponta”, comentou o piloto.

Dirani considerou a vitória em Curitiba como sendo a mais importante em seus 20 anos de carreira no automobilismo "Considero esta a vitória mais importante da minha carreira. Já fui Campeão Sul-Americano de Fórmula 3, venci corridas na F-3 Inglesa, mas nada se compara ao que estou sentindo hoje, na minha primeira vitória como piloto profissional. A Fórmula Truck me recebeu de braços abertos e escolhi a categoria para meu retorno ao país depois de tentar seguir o caminho natural de um piloto vindo do kart, que é a Fórmula 1. Por isso estou muito feliz pelo resultado”, declarou Dirani.

Assistam o vídeo acima com a vitória e depoimento de Danilo Dirani.


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL