sábado, 9 de abril de 2011

FATOS E CURIOSIDADES GP DA MALÁSIA


Olá!


O GP da Malásia, circuito Sepang, na cidade Kuala Lumpur,foi desenhado pelo famoso arquiteto alemão Herman Tilke, sua primeira edição foi 1999, ele foi construído num local que abrigava uma plantação de palmeiras. Foram removidos nove milhões de metros cúbicos de terra. Após a construção do circuito foram plantadas mais de 5.000 mudas de palmeiras na área do áutodromo.



Sua extensão é de 5.543 metros, onde os pilotos correm em sentido horário, serão percorridas 56 voltas, que dá um total de 310,408 Kilometros.Suas arquibancadas estão preparadas para receber mais de 100 mil pessoas.Alguns pilotos consideram Sepang, como um dos circuitos mais difíceis, com suas 15 curvas, sem contar que o desgaste físico entre os competidores é muito grande.Sua variação climática pode variar do sol intenso a uma tempestade de última hora.



O recorde do circuito pertence ao colombiano Juan Pablo Montoya (1min34s233,em 2004).O primeiro vencedor foi o irlandês Edie Irvine, a bordo de uma Ferrari.Schumacher venceu em três oportunidades: 2000,01 e 04), além de ter sido o dono da primeira pole position, quando guiava uma Ferrari. Na edição de 2010, Jenson Button, foi o vencedor.


Assista a nossa "Racing Car Vídeos".

Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100


Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778


VETTEL LARGARÁ EM PRIMEIRO NO GP DA MALÁSIA F1 2011


Olá!


Em todos esses meu anos acompanhando a Fórmula 1, não me lembro de ter visto um grid com os cinco primeiros colocados igualzinhos ao da prova anterior, GP da Austrália. Vettel, Hamilton, Webber, Button e Alonso. Impressionante! Desses pilotos citados, o único que não detém nenhum título na categoria é o australiano Mark Webber, companheiro de equipe de Sebastian Vettel, na scuderia RBR. Dessa forma o campeão de 2010, Vettel constroi uma sequência de poles, é a segunda consecutiva em 2011 e a quarta consecutiva considerando a temporada 2010.



Na última parte do treino (Q3) a Mclaren do Hamilton tinha feito um excelente tempo, com a marca de 1min35s000 logo que completou a volta rápida, pensei que esse seria o homem da pole na Malásia, estava enganado. Pois o alemãozinho voador (Vettel), ainda não tinha metido as caras no Q3. Então numa volta voadora roubou a primeira posição do inglês, com a marca de 1min34s870,Hamilton tentou responder a investida do alemão, não conseguiu, mas, baixou seu próprio tempo (1min34s974).



Os brasileiros, a começar pelo Barrichello, um decepcionante 15º posto, não que foi sua culpa em obter um lugar tão atrás, a Williams ainda não encontrou a fórmula para estar entre os dez primeiros. Dando a entender (por enquanto) que seus testes de pré-temporada foram bem diferentes. Felipe Massa com sua rastejante Ferrari ainda não foi, entendem?


No Q1, fechou o tempo em primeiro lugar e no Q3 esperou demais para soltar o garoto na pista, o que levou a ficar atrás do Heidfeld nos últimos instantes da classificação. Resultado, teve que se contentar com o 7º lugar. O Alonso, seu companheiro de Ferrari sai em 5º. Será que na volta rápida do Alonso tinha algum carro a sua frente?! Detalhe: Felipe estava mais veloz que Alonso no Q1 e Q2.



Segue a lista completa dos 24 carros que irão largar amanhã às 05:00h (de Brasília), para o GP da Malásia.


Confira:

1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1min34s870

2. Lewis Hamilton (McLaren) 1min34s974

3. Mark Webber (Red Bull) 1min35s179

4. Jenson Button (McLaren) 1min35s200

5. Fernando Alonso (Ferrari) 1min35s802

6. Nick Heidfeld (Renault) 1min36s124

7. Felipe Massa (Ferrari) 1min36s251

8. Vitaly Petrov (Renault) 1min36s324

9. Nico Rosberg (Mercedes) 1min36s809

10. Kamui Kobayashi (Sauber) 1min36s820

11. Michael Schumacher (Mercedes) 1min37s035

12. Sebastien Buemi (Toro Rosso) 1min37s160

13. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 1min37s347

14. Paul di Resta (Force India) 1min37s370

15. Rubens Barrichello (Williams) 1min37s496

16. Sergio Perez (Sauber) 1min37s528

17. Adrian Sutil (Force India) 1min37s593

18. Pastor Maldonado (Williams) 1min38s276

19. Heikki Kovalainen (Lotus) 1min38s645

20. Jarno Trulli (Lotus) 1min38s791

21. Timo Glock (Virgin) 1min40s648

22. Jerome DAmbrosio (Virgin) 1min41s001

23. Vitantonio Liuzzi (HRT) 1min41s549

24. Narain Karthikeyan (HRT) 1min42s574


Assista a nossa "Racing Car Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100


Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ITAIPAVA GT BRASIL COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA


Olá!


Amanhã e domingo se dará a abertura oficial da temporada 2011 da Itaipava GT Brasil,que entre em sua quinta temporada, a primeira etapa será disputado no tradicional circuito de Interlagos, ainda marcado com manchas de sangue e dor, pela morte do piloto Gustavo Sodermann (que correria este ano também na Itaipava GT Brasil), durante a realização da primeira etapa da Copa Montana, categoria de acesso a Stock Car, ocorrido domingo passado.



A Itaipava GT Brasil para 2011, trará novidades, como o sistema de pontuação que contemplará apenas os 10 primeiros colocados, ao contrário do ano passado que era os 15 primeiros, isso fará com quem haja mais disputas na pista. Outra mudança será em relação aos treinos,os organizadores adotaram mais um dia de treinos dentre o final de semana de corrida, ou seja, os carros começam a ir para a pista na quinta-feira, o que em 2010, somente ocorria na sexta-feira. Lembrando que as provas da categoria são divididas em dois dias, uma no sábado e outra no domingo.No grid estarão competindo carros da GTBR3 e GTBR4, juntos, o que difere um do outro é que os carros da GTBR3 são cerca de 5 segundos mais rápidos que a GTBR4.


Marcas como Ferrari, Ford, lamborghini, Maserati, Porsches,Aston Martins entre outros poderão ser vistos num ritmo alucinante e empolgante que fazer dessa categoria uma obra de sonhos e desejos de qualquer apaixonado por carros. A 1º corrida no sábado está marcada para às 15h.e a 2º corrida no domingo às 12h30, com transmissão ao vivo pelo canal Terra.



A Rede Bandeirantes de Televisão, que detém os direitos de transmissão pela tv irá exibir a prova ao vivo (de domingo) a partir das 12h30. Os treinos que definirão o grid de largada estão marcados para o sábado de manhã às 09h40 e 10h35.



E para você meu amigo (a) leitor, não fica de fora do que mais importante acontece nessa categoria, estamos trazendo o resultado dos treinos livres que ocorreram hoje em Interlagos.


Confira:


1º Valdeno Brito/Matheus Stumpf (Ford GT) 1:35.836

2º Juliano Moro/Paulo Bonifacio (Ford GT) 1:36.120

3º Claudio Dahruj/Rodrigo Sperafico (Corvete Z06) 1:36.175

4º Walter Derani/Antonio Pizzonia (Ferrari F430 GT3) 1:36.336

5º Marcelo Hahn/Allam Khodair (Lamborghini LP600) 1:36.404

6º Vanuê Faria/Renan Guerra (Lamborghini LP560) 1:36.520

7º Rafael Derani/Claudio Ricci (Ferrari F430 GT3) 1:36.544

8º Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Audi R8 LMS) 1:36.981

9º Pedro Queirolo (Corvete Z06) 1:37.014

10º Cleber Faria (Lamborghini LP560) 1:37.183

11º Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F485) 1:37.278

12º Linneu Linardi/Wagner Ebrahim (Viper Competition Coupé) 1:37.384

13º Henrique Assunção/Ronaldo Castropil (Viper Competition Coupé) 1:38.456

14º Fernando Croce/Fernando G Croce (Viper Competition Coupé) 1:38.813

15º Fernando Poeta/Andersom Toso (Lamborghini LP560) 1:41.606

16º Ricardo Ricca (Lamborghini 2008) 1:47.530


Assista a nossa "Racing Car Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100


Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

quinta-feira, 7 de abril de 2011

DRIVES Vs DRIVES/ F1 2011


Olá!

Esse é mais um novo quadro que este blog está criando, nele será mostrado as colocações dos pilotos da mesma equipe, desde a classificação do grid de largada, até o resultado final da prova. Dessa forma o amigo (a) leitor poderá visualizar o desempenho de seus pilotos preferidos e ter uma melhor noção de como anda seu desempenho diante, principalmente, do primeiro piloto que ele tem que derrotar, seu companheiro de equipe.


Vamos dar inicio com a prova de abertura, ocorrida no dia 27 de março, o GP da Austrália. Confira:

GP AUSTRÁLIA

1.RBR - Vettel x Webber

Grid - 1ºx 5º

Prova - 1ºx 5º

2.MCLAREN - Hamilton x Button

Grid - 2º x 4º

Prova - 2ºx6º

3.FERRARI - Massa x Alonso

Grid - 8º x 3º

Prova - 4º x 7º

4.RENAULT - Petrov x Heidfeld

Grid - 6º x 18º

Prova - 3º x 12º

5.MERCEDES - Rosberg x Schumacher

Grid - 7º x 11º

Prova - A* x Q*

6.WILLIAMS - Barrichello x Maldonado

Grid - 17º x 13º

Prova - Q* x Q*

7.SAUBER - Kobayaschi x Perez

Grid - 9º x 13º

Prova - D* x D*

8.LOTUS - Trulli x Kovalainen

Grid - 20º x 19º

Prova - 13º x Q*

9.FORCE INDIA - Sutil x Di Resta

Grid - 6º x 14º

Prova - 9º x 10º

10.STR - Alguersuari x Buemi

Grid - 12º x 10º

Prova - 11º x 8º

11.MVR - Glock x D'Ambrosio

Grid - 21º x 22º

Prova - Q* x 14º

12. HISPANIA - Liuzzi x Nairan

Grid - NL* x NL*

Prova - NC* x NC*

Legenda
*A - Acidente;

* Q - Quebra *

*D - Desclassificação

* NL - Não Largou

* NC - Não Correu


Confira a nossa "Racing Car Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100


Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778


A PILOTO BIA FIGUEIREDO PASSA POR CIRURGIA




Olá!
Na prova de abertura da temporada 2011 da Fórmula Indy, ocorrida no dia 27 de março, na Flórida, o GP de St. Petersburg, a piloto brasileira Bia Figueiredo da equipe(Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing), teve uma fratura do osso do punho (escafóide) quando se envolveu em uma colisão com o americano Graham Rahal, da equipe Service Central Chip Ganassi Racing .


O acidente foi durante a quarta volta. Mesmo sentido fortes dores continuo na prova, seu carro, após a colisão ficou muito difícil de guiar, já que a suspensão dianteira foi afetada após o impacto. Bia ano passado lutou muito para poder disputar a temporada completa da categoria, mas, apenas largou em quatro etapas ,seu melhor resultado foi um 13º lugar obtido no GP São Paulo Indy 300.



Para 2011 com um contrato sólido, que lhe permiti disputar todas as 17 etapas, a brasileira que mostrar para sua equipe, seus patrocinadores e imprensa especializada o seu valor. A fratura do osso do punho deixará Bia de fora da 2º etapa da temporada, que será disputada em mais um circuito misto, Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama.





Um pouco triste Bia desabafa " Eu estou desapontada por não correr em Barber, mas o mais importante é a minha recuperação. Estou completamente focada nisso e extremamente determinada na fisioterapia. Apesar de estar me sentindo muito bem, os médicos me proibiram de correr agora, pois sempre existe a possibilidade de contato com outros carros na pista e não queremos colocar em risco a calcificação do osso que está em desenvolvimento", contou Bia.


Sobre correr com a mão fraturada Bia relata " Minha mão começou a doer na hora do incidente, mas eu só estava focada em terminar a corrida. Estou em um ano de aprendizado e este era o meu objetivo. Eu realmente queria muito ir até o fim. E fiquei muito feliz em acabar em 14º lugar, mesmo com meu carro com a suspensão dianteira entortada por causa da batida e com muita dor. Só depois descobri que era uma fratura", disse Bia Figueiredo.


A brasileira largou da 19º colocação e cruzou a linha de chegada no 14º posto. Sua cirurgia foi realizada dois dias após a realização da etapa de abertura. Sua recuperação estará completa de duas a três semanas, no lugar da fratura foi posto um pino, para acelerar a recuperação, caso tivesse optado por não fazer a cirurgia, ela teria que "ficar de molho" por uns 90 dias.



Confira a nossa "Racing Car Vídeos".

Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100


Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Gustavo Sondermann se envolve em grave acidente e morre devido a lesões ...

É impressionante o momento da pancada, voa pedaços de carros para todos os lados. A visão da pista é ridicula. O carro de Sodermann é lançado ao alto e arrastado pelo carro do Pedro Boesel. É chocante!!!

GUSTAVO SODERMANN MORRE AOS 29 ANO DE IDADE, APOS SOFRER GRAVE ACIDENTE


Olá!


A prova de abertura da temporada 2011 da Copa Montana, categoria de acesso a Stock Car, realizada no domingo passado (03/04), foi marcada por uma tragédia, o piloto de 29 anos, Gustavo Soderman, da J.Star Racing teve um fim trágico ao ser envolvido em um acidente de proporções gravíssimas.


Debaixo de muita chuva ainda nas primeiras voltas, seu carro (nº 48) foi tocado pelo Tiago Geronimi , na curva conhecida como Curva do Café (que é feita em subida), em Interlagos, desgovernado o veículo foi de encontro ao muro de proteção externo (?!), bateu e voltou a pista, nesse momento três carros o acertaram, o mais violento envolveu o carro do piloto Pedro Boesel (nº 11), que o atingiu pelo meio.


O piloto sofreu uma parada cardiorespirátoria, além de inúmeras fraturas (traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical), o mesmo foi reanimado ali mesmo na pista, pela equipe de socorro comandada pelo Dr. Dino Altmann, médico responsável pela Stock Car. Devido a gravidade o piloto foi transferido para o Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, em São Paulo.


O neurocirurgião Gustavo Pagura, foi o responsável para dar continuidade ao atendimento, segundo ele, a sua equipe estava preparada no centro cirúrgico, A avaliação do quadro persistia em Glasgow 3 - essa é uma escala de coma que vai do 3 até o 15, sendo 15 muito bem e 3 o pior deles. Ele respirava com ajuda de aparelhos. Dr. Pargura explica em detalhes o quadro do de saúde do piloto, como também a gravidade do impacto em seu corpo. "O Gustavo chegou em 15 minutos. O quadro dele era muito grave: foi uma parada cardíorrespiratória, e ele foi socorrido de imediato. O trauma foi tão grande que, talvez se tivesse sido na frente do hospital, o resultado seria o mesmo. Pesou muito o impacto. O tipo de traumatismo: ele teve uma hemorragia cerebral difusa e uma fratura da primeira vértebra cervical. Externamente ele não tinha nada, quer dizer o impacto levou a uma movimentação brusca da cabeça. O tratamento na pista, pelo que a gente tem de relato, foi muito competente, o trauma é que foi muito forte", finaliza.



Questionado sobre a proteção usada pelos pilotos na categoria, ele conclui " - Por mais que você tenha proteção, ela só vai até um determinado limite. Isso depende do tipo de impacto. Ele teve uma colisão em T: rodou, estava desprotegido e foi acertado no meio. Você imagina o impacto lateral. Por mais que você esteja muito bem protegido, o impacto é tão grande que sempre tem um limite. Ele estava de capacete, cinto e toda a proteção que tem um piloto", explica.


O enterro do piloto ocorreu sob forte emoção, no cemitério Israelita de Butantã, em São Paulo, na tarde de terça-feira. A família optou por doar os orgãos do piloto.

Confira a nossa "Racing Car Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100


Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778


04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014