A PILOTO BIA FIGUEIREDO PASSA POR CIRURGIA




Olá!
Na prova de abertura da temporada 2011 da Fórmula Indy, ocorrida no dia 27 de março, na Flórida, o GP de St. Petersburg, a piloto brasileira Bia Figueiredo da equipe(Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing), teve uma fratura do osso do punho (escafóide) quando se envolveu em uma colisão com o americano Graham Rahal, da equipe Service Central Chip Ganassi Racing .


O acidente foi durante a quarta volta. Mesmo sentido fortes dores continuo na prova, seu carro, após a colisão ficou muito difícil de guiar, já que a suspensão dianteira foi afetada após o impacto. Bia ano passado lutou muito para poder disputar a temporada completa da categoria, mas, apenas largou em quatro etapas ,seu melhor resultado foi um 13º lugar obtido no GP São Paulo Indy 300.



Para 2011 com um contrato sólido, que lhe permiti disputar todas as 17 etapas, a brasileira que mostrar para sua equipe, seus patrocinadores e imprensa especializada o seu valor. A fratura do osso do punho deixará Bia de fora da 2º etapa da temporada, que será disputada em mais um circuito misto, Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama.





Um pouco triste Bia desabafa " Eu estou desapontada por não correr em Barber, mas o mais importante é a minha recuperação. Estou completamente focada nisso e extremamente determinada na fisioterapia. Apesar de estar me sentindo muito bem, os médicos me proibiram de correr agora, pois sempre existe a possibilidade de contato com outros carros na pista e não queremos colocar em risco a calcificação do osso que está em desenvolvimento", contou Bia.


Sobre correr com a mão fraturada Bia relata " Minha mão começou a doer na hora do incidente, mas eu só estava focada em terminar a corrida. Estou em um ano de aprendizado e este era o meu objetivo. Eu realmente queria muito ir até o fim. E fiquei muito feliz em acabar em 14º lugar, mesmo com meu carro com a suspensão dianteira entortada por causa da batida e com muita dor. Só depois descobri que era uma fratura", disse Bia Figueiredo.


A brasileira largou da 19º colocação e cruzou a linha de chegada no 14º posto. Sua cirurgia foi realizada dois dias após a realização da etapa de abertura. Sua recuperação estará completa de duas a três semanas, no lugar da fratura foi posto um pino, para acelerar a recuperação, caso tivesse optado por não fazer a cirurgia, ela teria que "ficar de molho" por uns 90 dias.



Confira a nossa "Racing Car Vídeos".

Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100


Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL