quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PROGRAMAÇÃO COMPLETA GP DA ITÁLIA DE F1, HISTÓRIAS E CURIOSIDADES.



Nos dias 06,07 e 08 de setembro vai ser realizado a 12ª etapa do Mundial de Fórmula 1, O GP da Itália, este Grande Prêmio é realizado desde o inicio da categoria em 1950 e de lá para cá apenas uma vez foi executado fora de Monza. O ano foi em 1983 quando ocorreu em Ímola. O circuito de Monza rm quatro oportunidades ( 1955 1956, 1960, 1961) utilizou a pista que atingia 10 km de extensão onde também incluia a parte oval do circuito ao qual fazia parte da estrada nessas épocas.

Início da construção do circuito


Com velocidades que chegam a 340 km/h e média de velocidade na casa de 250 km/h, motor e freios são bastante exigidos, onde o motor funciona com máxima em quase 80% da pista, já os freios são utilizados no total de 15% numa volta, e as freadas são bem fortes.


No vídeo acima confira como Ronnie Peterson perdeu a vida em Monza.


Como se atingia altas velocidades naquela época e como já sabemos os carros daquela e´pocas não tinham o alto nível de segurança dos carros de hoje, foram introduzidas a partir de 1972 chicanes, dessa forma os carros poderiam atingir menos velocidades como também traria segurança para os espectadores. Em todos esses anos a preocupação com segurança dos pilotos, público e todos os envolvidos dentro do esporte da prova fez com que revisões fossem adotadas.


Palco de grandes decisões e grandes espetáculos, Monza também  entra pra história com sendo de grandes acidentes e mortes. Dois campeões mundias perderam suas vidas: Alberto Ascari (1955) e Jochen Rindt (1970), outro que perdeu a vida foi Ronnie Peterson (1978). No ano 2000 um bombeiro (Paolo Ghislimberti) de 33 anos, perdeu a vida ao ser atingido pela roda  do carro de Heinz-Harald Frentzen (Jordan) no acidente múltiplo que tirou seis carros da corrida na primeira volta, uma batida na variante della Roggia.

Imagem do acidente onde vitimou o bombeiro de 33 anos.


Monza é a casa da Ferrari e os 'Tifosi', como são chamados os torcedores da Ferrari em todas as realizações deste GP comparecem em grande número para acompanhar suas máquinas vermelhas, desfilando e empolgando aos torcedores fanáticos  ferraristas. O maior vencedor de Monza é Michael Schumacher onde venceu por cinco vezes, o brasileiro Nelson Piquet ganhou em quatro oportunidades e Barrichello ganhou por três vezes. Na F1 atual há dois caras que venceu duas vezes, Alonso e Vettel.

Barrichello comemora vitória em Monza (2009)


O último piloto italiano a ganhar em casa foi Giancarlo Fisichella em 2005. O último piloto da Ferrari a ganhar no circuito de Monza foi Fernando Alonso em 2010. O recorde do circuito pertence a Rubens Barrichello (1.21.046) . Foi em Monza que Adrian Sutil conquistou sua única pole position na categoria

  • Monza conta com 11 curvas:
  • 1-2 Tribune
  • 3 Curva Grande
  • 4-5 Variante della Roggia
  • 6-7 Curva di Lesmos
  • Curva del Serraglio
  • 8-9-10 Variante Ascari
  • 11 Parabolica




Comprimento: 5.793 m; 53 voltas; tipo de asfalto: liso


PROGRAMAÇÃO GP ITÁLIA F1

SEXTA-FEIRA, 06 DE SETEMBRO
05h - 1º treino livre (SporTV)
09h - 2º treino livre (SporTV)

SÁBADO, 07 DE SETEMBRO
06h - 3º treino livre (SporTV)
09h - Classificação(TV Globo)

DOMINGO, 08 DE SETEMBRO
09h - GP da Itália (TV Globo)

*Horário de Brasília


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

1º BOLÃO GP CINGAPURA DE FÓRMULA 1 - REGRAS



Estamos organizando o Bolão GP  Cingapura de F-1, a ser realizado no dia 22/09. Para participar será necessário pagar a taxa de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). As regras estão logo abaixo, confira:

REGRAS

Valor da participação, R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

10% do total arrecadado serão da banca organizadora.

O valor poderá ser pago diretamente com a  banca organizadora, através de deposito bancário ou transferência bancária.

A conta para deposito ou transferência bancaria é: Banco Itaú, Agência 6483, C/C 06827-3, em nome de Claudio Freitas.

Para estar participando do Bolão, será necessário responder a seguinte pergunta: Qual o piloto que irá cruzar a linha de chegada na 3° colocação  do GP de Cingapura?

Ganhará o bolão aquele (s) que acertar o piloto. Havendo mais de um ganhador o prêmio será dividido em partes iguais, descontados os 10% do total arrecadado.

O prazo para envio do palpite será até às 08h00 (horário de Brasília) do dia 22/09, dia da realização do Grande Prêmio. Após esse o horário o palpite será cancelado.

Cada inscrição confirmada equivale à apenas um palpite, caso o participante queira escolher dois pilotos o mesmo terá que pagar o equivalente a uma nova inscrição.

Depois de confirmado o pagamento da inscrição, o participante estará automaticamente  ativo no bolão.
Caso não haja ganhador (s) no GP de Cingapura, a dinâmica passará para prova seguinte e assim por diante até que saia o ganhador ou ganhadores.

Caso queira o participante poderá mudar seu palpite para a prova seguinte, considerando que não haja ganhador ou ganhadores no Bolão GP de Cingapura de F-1.

Se o participante não mudar o palpite para a próxima prova, será considerado o palpite da prova anterior.
Para envio do palpite o participante terá três opções: enviar por e-mail, ligar para os telefones ou falar pessoalmente com o organizador (Claudio Heliano).

Os telefones de contato são: (71) 8200-9042; (71) 8632-4731; (71) 9236-7138 ou falar pessoalmente com o organizador do Bolão.

O e-mail para envio do palpite é: claudio.heliano@gmail.com

A lista de participantes como também o piloto escolhido pelo mesmo, será exibido em nosso blog, Apaixonado por F-1 – O seu blog da velocidade (www.claudiof1.blogspot.com) após o horário e data estabelecido  do limite de envio.

Não haverá número de piloto por participante, a escolha será livre.

O vencedor (s) será divulgado no blog e organizador entrará em contato com o ganhador (s).

O organizador do Bolão GP Cingapura de F-1 terá um prazo de 48 horas após divulgação do resultado oficial do  GP para efetuar o pagamento ao contemplado (s).


Apaixonado por F-1 – O seu blog da velocidade 


Conto com sua participação, obrigado e boa sorte

POLÊMICA DA SEMANA / SCOTT DIXON PEDE DEMISSÃO DE DIRETOR DE PROVA DA F-INDY




A atuação de Beaux Barfield, diretor de provas da Fórmula Indy, não tem agradado o vice-líder do campeonato, Scott Dixon, tanto que depois do GP de Baltimore, o neozelandês tenha chegado ao ponto de pedir que Barfield seja demitido de seu cargo.

 O primeiro fato que desagradou o piloto da Ganassi foi a punição recebida em Sonoma (EUA), após ter atingido com seu carro um mecânico da Penske. Depois a corrida, vencida por Will Power, Dixon expressou todo seu descontentamento.

 "Esta é, provavelmente, a coisa mais descarada que já vi em muito tempo. Eu vinha em uma linha reta e o mecânico entrou no caminho. Estou muito irritado com isso, pois tínhamos um carro forte o dia todo", disse. 

A gota d’água foi a atuação de Barfield no GP de Baltimore (EUA), disputado no último domingo (1). A não punição a Graham Rahal por ter tocado em seu carro, a Oriol Servià que o teria ultrapassado com bandeira amarela e o incidente que o tirou da corrida deixaram o neozelandês ainda mais desapontado. 

Rahal deveria ter sido punido pelo toque e Servià pela ultrapassagem indevida. Na relargada, eu tinha a vantagem sobre Power. Quando coloquei do lado para ultrapassar, ele me jogou no muro”, declarou. “Barfield tem que ser demitido, ele foi um completo idiota hoje (domingo)”, concluiu. 

Fonte: www.esporte.band.uol.com.br


04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014