sexta-feira, 27 de maio de 2011

FATOS E CURIOSIDADES GP MÔNACO



Olá meus amigos (as)!




Neste final de semana (28 e 29), será realizado a 6º etapa do Campeonato Mundial de F-1, o GP de Mônaco, disputado no circuito de Monte Carlo, montado nas ruas do pequeno principado encravado no Sul da França. O GP de Mônaco é o mais charmoso do circo da categoria, ele está para a Fórmula 1, como as 500 Milhas de Indianápolis está para a Fórmula Indy.



O cenário envolvente de lanchas luxuosas,castelos, mansões, a pista super difícil, os guard-rails para todos os lados, pista estreita, traçado super antigo (desde 1929), a possibilidade de batidas e uma pista que tem um túnel (único na categoria), enfim todos esses ingredientes dão uma boa contribuição para esse charme. Mônaco faz parte do calendário da F-1 desde sua criação em 1950. Mônaco foi inaugurada em 1929, teve ao total 100 voltas, em um total de 318 km, durou 3h56min11s e foi vencida por um inglês conhecido como Williams ao volante de de um Bugatti 35B, fazendo 80,104 de média. O primeiro vencedor de Mônaco na F-1 na prova inaugural foi o argentino Juan Manuel Fangio, a bordo de um Alfa Romeo 158.



A primeira prova só foi realizada graças ao empenho de Anthony Noghes, que junto com o piloto monegasco Louis Chiron e a aprovação do príncipe Louis II, fundaram o Automobile Clube de Mônaco (Automóvel Clube de Mônaco). A prova de Mônaco ficou de fora do calendário da categoria em 14 edições: de 1939 a 1947, devido a II Guerra Mundial, e nos anos de 1949, 1951, 1953 e 1954.Em homenagem aos seus fundadores duas curvas do traçado foram batizadas em seus nomes: Louis Chiron (curva 13) e Antony Noghes, este último dá nome à curva que leva a vitória.


Mônaco em toda sua história passou por algumas reformas para atender requisitos de segurança, mas todo o trabalho foi feito para manter o traçado original.1952 a curva Sainte Devote (leva esse nome porque no local há uma igrejinha em homenagem à santa, padroeira do Principado), foi encurtada. 1976, foram criadas duas chicanes: a primeira na Sainte Devote e a segunda no final da curva la Rascasse. Em 1986 foi construído uma nova chicane na saída do túnel. Atualmente Mônaco conta com a extensão de 3.340 metros.E os pilotos percorrem um total de 78 voltas, ao final eles percorrerão a distancia total de 260,520 km.




Em média os pilotos trocam de de marcha 53 vezes em uma volta. O recorde do circuito pertence a Michael Schumacher (1min14s439, em 2004), com uma Ferrari. Em 2010 o pódio foi composto com 1º Mar Webber (RBR); 2ºSebastian Vettel (RBR) e em 3º Robert Kubica (Renault).



Ayrton Senna gostava demais dessa pista, foi lá que ele obteve 6 vitórias e foi eleito o Rei de Mônaco, recorde que até hoje, não foi superado. Senna dominou Mônaco de 1987 até 1993, ficando sem a vitória apenas em 1988, quando liderava a prova com quase 1 minuto de vantagem sobre Alain Prost, tendo batido sua McLaren na entrada do túnel nas últimas voltas.



De tantos brasileiros que passaram na categoria, Nelson Piquet (pai e filho), Gugelmin, Moreno, Christian Fittipaldi, Emerson Fittipaldi e os atuais representates, Massa e Barrichello, nenhum deles tiveram a glória de vencer na ruas do principado.Vencer em Mônaco exige muito do piloto, da perícia até a extrema concentração para não se perder em meio as 19 curvas que compõem o circuito. Além de contar com a sorte de não se envolver nos muitos acidentes que ocorrem todos os anos, com também, contar com a habilidade em negociar as ultrapassagens sobre os retardátarios.



Para Nelson Piquet correr em Mônaco era como andar de bicicleta dentro de um apartamento: muito difícil de não encostar em nada. Mas foi lá também que o francês, Olivier Panis, venceu em 1996, ao volante de uma Ligier Muggen-Honda, sob chuva e na qual apenas quatro carros receberam a bandeira quadriculada.

terça-feira, 24 de maio de 2011

FERRARI É ACUSADA DE ESPIONAGEM POR HELMUT MARKO



Olá meus amigos (as)!

O ex-piloto, Helmut Marko e atual consultor da RBR, suspeita que a Ferrari esteja escutando as conversas de estratégias usadas pelos seus pilotos. A suspeita foi levantada durante a realização do GP da Espanha."Percebemos que a Ferrari está fazendo algum tipo de espionagem. Chamamos o Mark (Webber) para os boxes relativamente tarde e ainda assim eles conseguiram avisar o Fernando (Alonso) para também entrar”, disse Marko à televisão alemã RTL.

Houve um momento na prova que a escuderia austríaca simulou um pit stop, que não ocorreu, imediatamente, Fernando Alonso entrou nos boxes. Dessa forma a suspeita é grande em relação a espionagem.É Ferrari o circo está se fechando para seu lado.

APÓS RESULTADOS MEDÍOCRES FERRARI FAZ MUDANÇAS NO COMANDO




Venha conhecer mais sobre automobilismo e participar de nosso Chat. Seja um Membro da comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778


Olá meus amigos (as)!

Após fraquissimos resultados no inicio da temporada a direção da Ferrari, perdeu a paciência e retirou o atual Diretor Técnico, Aldo Costa presente na função desde a temporada de 2007. É de se pensar que a equipe italiana está beirando uma crise, seus resultados não estão agradando nem a pilotos, público (apaixonado pela marca) e a cúpula maior. Das inicias cinco etapas, apenas um pódio (3º), com o espanhol Fernado Alonso.

Aldo Costa continuará no time, mas, atuando em outra aérea,“assumindo outras responsabilidades dentro da companhia”. Outras mudanças foram anunciadas pela Scuderia, como, Pat Fry (ex-McLaren), assumirá o desenvolvimento do modelo F150º. Corrado Lanzone será responsável pela produção, enquanto Luca Marmorini segue no departamento de motores e Stefano Domenicali continua como chefe de equipe.

Confira a nossa "Racing Car Vídeos".

Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100



04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014