sábado, 8 de maio de 2010

ENQUETE Nº 18

Olá meus respeitados leitores!


Foi fechado com muito sucesso a enquete nº 18, onde o assunto mencionado era a respeito do retorno do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher. Estou muito feliz pela número de participantes que votaram na enquete. É válido lembrar que essa é a maior pontuação alcançada desde o surgimento deste blog. Isso só vem a mostrar que estamos no caminho certo. Muito obrigado mesmo, tá!!!



Confiram como foi o resultado final:

Você acredita que Schumacher irá conquistar o título da temporada 2010?

SIM 9 (18%)

NÃO 35 (72%)

TALVEZ 7 (14%)




Até o nosso próximo Pit-Stop!!!




sexta-feira, 7 de maio de 2010

O SURGIMENTO DA COPA TROLLER

Olá meus amigos(as)!

A MARCA

A marca Troller existe no Brasil desde 1997, sua instalações estão localizadas na cidade de Horizonte/CE, e atende pelo nome de Troller Veículos Especias S.A.O nome Troller é uma espécie de derivação aportuguesada da palavra inglesa troll. Entre outros significados, troll designa um personagem das lendas escandinavas que habita florestas e cavernas da Noruega, protege os seus visitantes, é fiel, leal e traz sorte, mas fica bravo se ameaçam o seu habitat.

O CURRÍCULO


No ano de 2000 a marca teve sua primeira participação no Rally Paris-Dakar. Em 2001 conquistou um título inédito para o Brasil,o de Campeã Mundial de Rally Cross Country, na categoria T 3.2 Diesel,e o vice-campeonato do Paris-Dakar de 2001.




Em 2002 A equipe Troller foi Campeã Brasileira de Rally Cross Country em 2 categorias. Na Production Diesel, que é disputada com veículos praticamente originais, a dupla Renê Mello e Marcus Mello foi campeã por antecipação. A dupla conquistou o primeiro lugar no Rally das Neves, no Rally do Café, Rally da Energia e no Rally dos Sertões, que faziam parte do Campeonato Brasileiro. Na categoria Super Production Diesel, a mais disputada, a dupla Reinaldo Varela e Edgar Fabre também ficou em primeiro lugar na Geral, conquistando o topo do pódio no Rally Terra Brasil e no Rally das Neves.

COPA TROLLER

O surgimento da Copa Troller ocorreu em 2003 e sua proposta inicial era dar a oportunidade aos clientes de experimentar o verdadeiro potencial off-road do veículo.A Copa Troller é classificada como um Rally de Regularidade,que significa dizer: sua característica principal é seguir uma planilha com tempo de percurso cronometrado e médias de velocidades.É uma competição monomarca, de âmbito nacional,e que são divididos em dois campeonatos regionais envolvendo os estados do Nordeste e Sudeste.


Em 2010, a Copa Troller comemora sua 8ª edição, e já acumula em seu currículo a passagem por 13 estados do país,onde fora registrado também a visita em 25 cidades, conhecendo e explorando suas trilhas e seus segredos.

Em cada etapa do campeonato Sudeste, seis ao total, é registrada uma média de 150 veículos. E no campeonato Nordeste a média é de 100 veículos em cada uma das quatro etapas

A Copa Troller é dividida nas categorias: Expedition,Turismo,Graduados e Master.Confira a diferença de cada uma delas.

EXPEDITION

Esta é para pilotos e navegadores que nunca participaram de um Rally de Regularidade.Seu percurso tem graus de dificuldades menores, perfeito para a prática de pilotagem em terrenos irregulares e leitura de roteiros com planilhas.
É permitido a participação de 2 acompanhantes (Zequinhas) a partir de 10 anos. Os navegadores podem ter a partir de 16 anos de idade (ambos com autorização dos pais).


No final do percurso os cinco primeiros colocados (duplas) são premiados com trófeus.Lembrando que nesta categoria não há somátoria de pontos nas etapas e nem no final do ano.

TURISMO

Esta já exige um nível maior de dificuldade em suas trilhas, a planilha é mais elaborada, exigindo um maior grau de conhecimento da dupla participante. O uso de acessório é permitido como hodômetros originais, hodômetros aferíveis não integrados e GPS.

Podem participar pilotos e navegadores sem qualquer experiência ou que já tenham sido inscritos apenas em categorias como novatos, estreantes, amadores ou iniciantes. Também podem se inscrever competidores que já correram em categorias superiores, mas que não competem há pelo menos três anos.

Como na Expedition é permitido 2 acompanhantes (Zequinhas) que podem ter idade a partir de 10 anos e navegadores a partir de 16 anos (ambos com autorização dos pais).Para poder participar nesta categoria é obrigado o piloto e navegador estarem filiados a uma federação estadual de automobilismo e à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).


A cada etapa os 5 primeiros colocados são premiados com troféus. No final da temporada, os três primeiros pilotos colocados receberão, troféus e uma premiação em dinheiro. Os valores são iguais tanto para o Campeonato Sudeste, como para o Campeonato Nordeste.Confira os valores:

1º colocado – R$ 4.000,00
2º colocado – R$ 2.500,00
3º colocado – R$ 1.500,00

GRADUADOS

Essa é a categoria para pilotos e navegadores mais experientes. Com roteiros mais complexos e médias de velocidade mais altas, a categoria Graduados é o desafio perfeito para os competidores que gostam de uma dose "extra" de emoção.

Com todo e qualquer instrumento de navegação permitido, a categoria aceita navegadores com idade a partir de 16 anos (com autorização dos pais).O nível de exigência nesta categoria aumenta em relação à Turismo. Se você meu amigo (a)leitor deseja correr nesta categoria é necessário ter estes pré-requisitos
É necessária experiência anterior em provas de rally deste nível, independente dos resultados obtidos.
É obrigatória a filiação do piloto e navegador a uma federação estadual de automobilismo e à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
Não podem participar zequinhas nesta categoria.


A cada etapa, os 5 primeiros lugares serão premiados com troféus.Como na categoria Turismo, os três primeiros colocados no certame, recebem trófeus e premiações em dinheiro.Observe que os valores em dinheiros são maiores. Confira:

1º colocado – R$ 6.000,00
2º colocado – R$ 4.000,00
3º colocado – R$ 2.500,00

MASTER

Esta categoria foi criada nesse ano (2010), e é a mais nova categoria da Copa Troller para pilotos e navegadores profissionais.

Só serão permitidas inscrições de participantes (piloto e navegador) que tenham tido classificação entre os 5 primeiros classificados da categoria Graduados da Copa Troller em qualquer ano de disputa (de 2003 a 2009).

Também deverão participar desta categoria os campeões e vice-campeões (piloto e navegador) que tenham participado de outros campeonatos de rally de regularidade oficias da CBA (incluindo Rally do Agreste, Rally dos Sertões e Copa Brasil) nos anos de 2007 a 2009.

Estarão promovidos a esta categoria, pilotos e navegadores que tenham participado de qualquer campeonato de rally de regularidade oficial da CBA / FAU’s nos últimos 2 anos em categorias superiores a graduados, denominadas, máster, supermaster e afins.

Os 20 primeiros classificados da Copa Troller 2010 terão vaga garantida na categoria Máster para o campeonato 2011 Os 05 (cinco) piores classificados pela média de pontos (pontuação obtida/numero de provas corridas), que tenham disputado pelo menos 2/3 das provas válidas da temporada serão rebaixados para a categoria Graduados em 2011.


Para participar é necessário atender alguns pré-requisitos, confira:

É necessária experiência anterior em provas de rally deste nível, independente dos resultados obtidos.
É obrigatória a filiação do piloto e navegador a uma federação estadual de automobilismo e à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
Não podem participar zequinhas nesta categoria.

Como nas categorias anteriores os 5 primeiros lugares serão premiados com troféus. No final do Campeonato, os três primeiros pilotos colocados receberão, troféus e prêmios em dinheiro.Observe que os valores dos prêmios são bem superiores à outras divisões. Confira:

1º colocado – R$ 10.000,00
2º colocado – R$ 6.500,00
3º colocado – R$ 3.500,00

A PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE

Também preocupada com o impacto no meio ambiente, a Copa Troller aderiu à campanha da Carbono Neutro, que neutraliza a emissão de carbono com o plantio de árvores. As dez etapas da Copa Troller, Sudeste e Nordeste, têm suas emissões de CO2 neutralizadas com o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica.
FIM.

"Agradeço a participação de todos vocês, que reservaram um "tiquinho" da sua agenda para dar uma passadinha por aqui. Espero que tenham gostado e conto com vocês em nosso próximo encontro".



segunda-feira, 3 de maio de 2010

A MORTE PASSOU PERTINHO

Olá meus amigos (as)!

Alguns podem até não gostar, outros nem querem ouvir falar, alguns cheguem a dizer que "Ela é o preço do pecado". É... todos tem sempre algo a dizer quando o pensamento é a Morte. E o que tem a ver morte com automobilismo? O automobilismo é um esporte de alto risco , os veículos são altamente preparados para dar uma super segurança aos que se arriscam a sentar "no banco". Mas mesmo assim aontece, né!


Não vou listar aqui os acidentes já ocorridos durante os mais de 100 anos de histórias da competição, mas quero dar o destaque para um que ocorreu no dia 01/05/, em uma competição da Mini Challenge, na Austrália. Após uma tentativa (aparentemente) de ultrapassagem na última volta, o piloto australiano, Kain Magro, 23 anos de idade, galgou um outro veículo, capotou e entrou numa série de capotagens impressionantes, onde só foi parar , acreditem, no local destinado ao público.


Com as repetidas capotagens o carro parece que ia ganhando força, onde consegui pular uma barreira de pneus e o alambrado que separa a pista do público. Vale ressaltar, que a cerca era baixa.O piloto da casa renasceu depois do enorme susto, tanto para ele, como para todos aqueles que assitiram o vídeo foi realmente um salto espetacular ,digno do Diego Hipolito (risos), esportista brasileiro. Agora, voltando a falar sério, resultado desse episódio: o piloto teve apenas dores no pescoço. E dois espectadores tiveram que ser atendidos urgentemente e foram encaminhados para o hospital local.


Se você gostou deste texto e que participar dando sua opinião, o blog Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade, tem este espaço. Logo o final do textos, dê um click em comentários e faça sua resenha. Após isso clique anónimos ou URl e pronto!!!


OBS: Todo comentário é respondido pelo Autor.

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014