O canal de TV paga History Channel, juntamente com o competidor Marco Cozzi e sua equipe W2 Racing, estão produzindo a websérie “Na Corrida”. Na série, é retratado o dia a dia do piloto durante as etapas da temporada do Brasileiro de Turismo.
No quarto episódio da série, o piloto enfrentará uma intensa batalha com seu companheiro de equipe, Felipe Guimarães. Apesar da dupla ter tudo para dominar a etapa de Curitiba, eles terão que esfriar a cabeça e colocá-la no lugar para se manter no topo da classificação. Assista ao episódio abaixo: http://www.seuhistory.com/videos/na-corrida-ep-04
Dietrich Mateschitz confirmou que o relacionamento entre Red Bull e Renault chegará ao fim neste ano. Ambas as partes acordaram que a separação era o melhor caminho a se seguir.
“A separação da nossa parceira de motores ocorre no final da temporada por mútuo consentimento. Não faz sentido trabalharmos juntos: nós não poderíamos fazer isso com as nossas equipes por mais tempo. Não é o nosso objetivo sermos quinto ou sexto no campeonato. Precisamos de um novo motor”, afirmou o dono da Red Bull.
Segundo o comentarista Eddie Jordan, da BBC, a Volkswagen deverá entrar na Fórmula 1 em 2018 como parceira oficial da Red Bull. Até lá, as duas equipes (Red Bull e Toro Rosso) deverão contar com motores Ferrari.
A Renault, por outro lado, segue com duas possibilidades. Ou irá reassumir a Lotus e voltar a ter equipe própria, ou sairá de vez da F1.
Neste episodio do nosso quadro: "TV Motor", vamos exibir um teste que Rubens Barrichello realiza com o Honda NSX que Ayrton Senna pilotou e desenvolveu. Inicialmente o carro começou a ser desenvolvido por Satoro Nakajima, e o japonês ficou o período de uma no desenvolvendo o carro.
Os engenheiros da Honda chamaram Ayrton para dar umas voltas, foi então que o brasileiro disse que o carro era muito frágil. Foi a partir daí que Senna entra na história, passa cinco dias no circuito de Nurburgring, corrigindo suspensão e rigidez torcional.
O objetivo desse carro na época era ser mais barato e rápido que a Ferrari 328, que custava muito mais caro. E o objetivo foi alcançado. Assistam o vídeo abaixo e confiram as impressões de Rubens Barrichello sobre este modelo. Lembrando que o quadro "TV Motor", encontra-se na parte central/baixo do nosso blog.
Passamos um período longo sem o quadro de nosso blog chamado: "Cinema no blog". Pedimos desculpas pelos nossos amigos que sempre que arrumam um tempinho dá uma passadinha por aqui para saber como estamos.
E para marcar o retorno do nosso quadro vamos trazer um filme documentário sobre Ayrton Senna, uma lenda da Fórmula 1, que desafiou pilotos e dirigentes numa época de domínio dos pilotos europeus na Fórmula 1.
Senna o brasileiro, o herói, o campeão, esse filme foi o escolhido para ser estrelado em nosso quadro: "Cinema no Blog".
O amigo internauta poderá assistir o filme documentário aqui mesmo neste espaço ou se preferir no espaço destinado ao "Cinema no Blog", na parte de baixo do nosso humilde blog.
Era junho de 1984, um domingo no Grande Prêmio de Mônaco. Enquanto caía uma chuva torrencial, um dos melhores grupos de pilotos da história das corridas automobilísticas se alinhava na pista. Nada menos que seis atuais ou futuros campeões mundiais competiam naquele dia, incluindo o detentor do título Keke Rosberg; um impassível e destemido inglês chamado Nigel Mansell; o bicampeão mundial austríaco Niki Lauda; o confiante bicampeão mundial Nelson Piquet; e o homem chamado de ‘O Professor’, o francês Alain Prost, que na época estava a ponto de ser considerado por muitos o piloto mais completo de todos os tempos. Enquanto isso, na 13a posição do grid, atraindo pouco interesse em seu nada conceituado Toleman, estava um impetuoso jovem piloto em apenas sua sexta corrida de Fórmula 1.