PEUGEOT CUP 2017 - RESULTADO FINAL - 7ª ETAPA , TWIN RING MONTEGI CIRCUITO LESTE

Montegi Circuito Leste - Peugeot Cup 2017


Criado pela Honda em 1997 com o objetivo de sediar a Fórmula Indy para o Japão, o circuito Twin Ring Motegi, na cidade de Motegi, no Japão foi o circuito ao qual a Peugeot Cup concluiu a sétima etapa do campeonato 2017. Com um grid completo, pilotos IA e Oficiais levaram os fãs que acompanhavam a prova , prenderam a respiração durante todas as voltas no percurso de 3,25 km.



 A pole position foi conquistada pelo Tempered, sendo a sua primeira na temporada (ganhou cinco pontos), o piloto carioca teve dificuldades em administrar a primeira colocação durante a prova, seu Peugeot apresentou problemas de dirigibilidade. Tempered concluiu a prova na 8ª colocação, isto depois de travar um bom duelo com Cláudio BBOY para defender a  sétima colocação nas últimas quatro voltas.

Tempered conquistou a pole position para o
GP de Montegi, a sua primeira na temporada.


 Cláudio BBOY após se envolver em algumas confusões com pilotos IA e com o Alexandre Torres, vindo a cair para a última colocação (16°) manteve uma tocada forte e constante, conseguindo chegar na zona de pontos, cruzando a linha de chegada na 7ª colocação.

 " Fiz uma boa largada (saindo em 12°), mas um dos pilotos  IA me acertou, o que me fez perder muitas colocações. Tive que manter a calma e buscar me recuperar., terminar na 7° colocação é um ótimo resultado tendo em vista tudo que aconteceu", disse Claudio em entrevista ao Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade

Claudio BBOY após muitas confusões concluiu a prova na
7ª colocação

O líder do campeonato, Jonas Pedro, não conseguiu chegar a tempo para disputar a prova japonesa. O piloto revelou que a aeronave (voo comercial) que o conduzia apresentou problemas mecânicos, tendo que fazer um pouso de emergência no meio da floresta (Alemanha).

Jonas não participou da prova em Montegi


  A prova foi vencida pelo tricampeão em GTs, Dudduzinho que não vencia uma prova desde o GP da Espanha (3° etapa). Nas etapas anteriores ele foi obrigado a correr com lastros (por força do regulamento), o que o deixava menos competitivo durante a prova.




 Atirador Albino numa excelente segunda colocação marca seu primeiro pódio na temporada, Comandante Loko conclui a prova numa bela 3ª colocação, realizando uma boa estreia no campeonato.

Assim como Jonas Pedro, o  Família Luz, que pela primeira vez na temporada, não pode participar da prova, o piloto paranaense, sentiu tonturas durante os treinos livres e por força médica, foi impedido de disputar a prova. Junior Esil e Adilson Brizador, correram a prova utilizando lastro de 20%. O piloto carioca, Junior Esil concluiu em quarto, enquanto o Brizador em 9º.


Resultado final GP Montegi

  1. Dudduzinho
  2.  Atirador Albino
  3.  Comandante Loko
  4.  Junior Esil
  5.  Will (IA)
  6.  Piloto (IA)
  7.  Cláudio BBOY
  8.  Tempered 
  9. Adilson Brizador
  10.  Piloto (IA)
  • Volta mais rápida: Dudduzinho
  • A pole position ficou com Tempered

OBSERVAÇÕES


  • O piloto que larga na pole position (grid aleatório) ganha cinco pontos.
  • Piloto que faz a melhor volta da prova (volta limpa) ganha cinco pontos.
  • Blogueiro Claudio Heliano é identificado neste campeonato como: Claudio BBOY. O blog Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade apoia e incentiva a competição virtual.
  • Campeonato realizado no modo on line do Forza 4 Motorsport (XBox 360).

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

GP ESTADOS UNIDOS 2024, RESUMO

CAPA DA SEMANA

CAPA DA SEMANA
REVISTA RACING

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI
#220 GP de Barcelona será o fiel da balança para o estágio de evolução das equipes

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL