quinta-feira, 16 de junho de 2011

LUCAS FORESTI BUSCARÁ MAIS VITÓRIAS NO BRITÂNCIO DE F-3



Brasília, 15 de junho de 2011
Att. Editoria de Esportes/Veículos/Automobilismo
F-3

Lucas Foresti buscará mais vitórias no Britânico de F-3

No tradicional Autódromo de Brands Hatch piloto brasileiro participará da quarta rodada da competição

Depois de um período de descanso no Brasil após as três primeiras rodadas do Campeonato Britânico de F-3 o piloto brasiliense Lucas Foresti (RADIEX) retornou ao Reino Unido no início do mês de junho quando, então, retomou sua preparação para o restante do Campeonato.

Na última semana ele participou dos treinos coletivos da categoria no Autódromo de Rochingham. Junto à equipe Fortec Motorsport e os técnicos da Mercedes-Benz o piloto optou por desenvolver vários acertos em seu carro e, principalmente, trabalhar ajustes que poderão ser usados em várias pistas ao longo da temporada.

Neste final de semana, entretanto, o desafio de Foresti e dos demais pilotos do “British F-3” será o Autódromo de Brands Hatch. A pista, uma das mais tradicionais da Inglaterra está localizada há pouco mais de 30 quilômetros do centro de Londres. Seu traçado de 3.703 metros de extensão é desafiador e estão dispostas curvas de vários raios diferentes fazendo com que as equipes tenham bastante trabalho para encontrar um setup ideal. Curvas de alta, de média e de baixa velocidade estão permeadas por três retas. O recorde atual da pista é do espanhol Jaime Alguersuari, hoje na equipe Toro Roso da F-1, que na temporada de 2008 completou a volta com o tempo de 1m18s478.

Foresti acredita que terá um final de semana de muito trabalho, mas, com boas possibilidades de lutar pelas três vitórias da rodada. “A pista de Brands Hatch é muito técnica. Já competi aqui e treinamos algumas vezes. É bastante difícil encontrar um acerto realmente bom para toda a pista, mas, tenho um grupo de pessoas da Fortec e da Mercedes muito competentes trabalhando comigo e acredito que, mais uma vez, teremos um carro rápido e competitivo para que eu possa lutar pelas vitórias”, comentou o piloto.

Após as nove primeiras corridas da temporada Lucas, representando a RADIEX, ocupa a vice-liderança do campeonato com 71 pontos, ao lado do colombiano Carlos Huertas. Felipe Nasr é o líder com 114. Na sequência aparecem Jazeman Jaafar, com 68; Kevin Magnussen,com 57 e Pietro Fantin, com 52 pontos. “Meu principal objetivo nesta rodada de Brands Hatch é conquistar o maior número de pontos possíveis para diminuir a minha diferença em relação ao líder do campeonato. O Britânico de F-3 é uma competição de 30 provas, mas, que a cada final de semana temos 10% da temporada em jogo. Assim, não podemos relaxar senão fica muito difícil de tirar as diferenças”, finalizou o piloto de 19 anos.

Confira a programação oficial do final de semana: (Horário de Brasília)

Sexta-feira - 17/06/2011
06:00 - 07:00 - Treino Livre 1
08:00 - 09:00 - Treino Livre 2

Sábado - 18/06/2011
06:45 - 07:15 - Tomada de Tempos
10:45 - 11:15 - Corrida 1

Domingo - 19/06/2011
07:20 - 07:40 - Corrida 2
10:10 - 10:50 - Corrida 3

-> Atividades de pista terão live-timing através do site de Lucas: http://www.lucasforesti.com.br <-

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Fotos: Jakob Ebray - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 31. 9955-1420 ID Nextel: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br








quarta-feira, 15 de junho de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO E SULAMERICANO F-TRUCK/ CLASSIFICAÇÃO GERAL



Fala meus amigos (as)!

Após a realização da 3º etapa do Brasileiro de F-Truck, disputado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital goiana, na qaul foi vencida pelo paranaense Wellington Cirino da equipe ABF/Mercedes, a segunda colocação pertenceu ao Geraldo Piquet, seu companheiro de equipe.Régis Boessio, da Mercedes-Benz,foi o terceiro, Valmir Benavides, da Volkswagen, e o paranaense Leandro Totti, também com um Mercedes, completaram as posições do pódio.O pole position da etapa Goiana e super favorito a vitória, Roberval Andrade, que liderou a prova por 18 voltas teve problemas de freio e terminou a prova na 9º colocação.

Confira a classificação geral do Brasileiro de F-Truck após três etapas.


1 Wellington CIRINO - 54
2 Geraldo PIQUET - 48
3 Regis BOESIO - 40
4 Felipe GIAFFONE - 35
5 João MAISTRO - 28
6 Valmir BENAVIDES - 26
7 Leandro TOTTI - 24
8 Renato MARTINS - 22
Danilo DIRANI - 22
10 Paulo SALUSTIANO - 20
Leandro REIS - 20
12 André MARQUES - 18
Roberval ANDRADE - 18
14 Beto MONTEIRO - 16
15 Adalberto JARDIM - 13
16 Débora RODRIGUES - 10
17 Fred MARINELLI - 8
Pedro MUFFATO - 8
19 Luiz PUCCI - 7
20 Luiz LOPEZ - 5
21 Cristina ROSITO - 4
Gerson TRINDADE - 4
23 Diumar BUENO - 3
José Maria REIS - 0

Confira a classificação geral do Sulamericano de F-Truck após duas etapas.

1 Felipe Giaffone 29
2 Danilo Dirani 21
3 Renato Martins 19
4 Beto Monteiro 16
5 Valmir Benavides 15
6 Roberval Andrades 14
7 Paulo Salustiano 8
8 Debora Rodrigues 7
9 Regis Boesio 6
10 André Marques 5
Leandro Totti 5
12 Adalberto Jardim 3
13 Cristina Rosito 2
14 José Maria Reis 1
Luiz Pucci 32 RA 0
João Maistro 14 PR 0
Fred Marinelli 50 SP 0
Wellington Cirino 0
Geraldo Piquet 0
Leandro Reis 45 0
Pedro Muffato 0
Luiz Lopes 0
Diumar Bueno 0









HANS



Fala amigos (as)!

Hans (Head And Neck Support) é um dispositivo de segurança utilizado por pilotos em provas automobilisticas no mundo inteiro. Em muitas categorias eles são obrigatórios, como a F-1, Nascar, Indy, entre outras. No Brasil categorias como a Stock Car, Mini Challenge, F-Truck, já fazem uso deste importantissimo item.

Sua função é garantir que o piloto não sofra danos na coluna e pescoço, caso venha sofrer algum acidente. O Hans é colocado sobre a nuca e ombros, sendo ligado ao capacete do piloto através de travas. Fabricado em fibra de carbono, seu peso chega a cerca de 1 kilo.

Os criadores deste dispositivo foram Jim Downing e Bob Hubbard, Downing é um ex-piloto. Dr. Hubbard trabalha na GM, e, é responsável por testes de colisão focando principalmente os ferimentos na cabeça e pescoço. Hans foi desenvolvido em 1986, inicialmente os pilotos não deram credibilidade ao novo dispositivo, já que se tratava de algo bastante volumoso e os pilotos acreditavam que o equipamento traria dificuldades na mobilidade de entrar e sair do carro como também no movimento no interior do veículo.

A mudança de comportamento de pilotos e organizadores das corridas mudaria a partir do ano 2000, já que em 2000 e 2001, a categoria americana de carros turismo, a famosa, Nascar sofreu baixa de 4 corredores, principalmente quando o lendário piloto americano, Dale Earnhardt Sr. morreu em um acidente na Daytona 500 em 18 de fevereiro de 2001. Após essas fatalidades a Nascar sentiu-se pressionada a buscar melhorias em segurança e logo após a primeira semana da morte do piloto, Dale houve uma encomenda na primeira semana de 250 HANS.

Assistam o vídeo e comparem o crash test com HANS e sem HANS.

CORSA




Fala amigos (as)!

Corsa é uma tradicional marca brasileira especializada na fabricação e distribuição de vestuário e equipamentos para competições de Automobilismo, Rally e Kart.

Sua fundação é datada de 1986 por Solange Álvares Sgarbi, a ideia surgiu da necessidade que o mercado brasileiro tinha de atender os consumidores do mundo do esporte a motor, que sem opções eram obrigados a adquirirem produtos importados.Corsa foi a pioneira na fabricação do macacão anti-chama, em 1987 e atualmente lançou no mercado brasileiro o X4, Macacão antichamas, Extra Leve para pilotos de Auto e Rally em Nomex 4 camadas, homologado FIA.

Atualmente a marca Corsa é pioneira nas homologações nacionais CBA e internacionais FIA e CIK, além de atender o mercado brasileiro, seus produtos são exportados para América do Sul, México e USA , competindo diretamente com os principais fabricantes europeus e americanos.A sede da fábrica está localizada em Interlagos, São Paulo.

A fabricante brasileira é distribuidora de grandes marcas de peças e acessórios que compõe a linha mais completa de produtos de motorsport do Brasil.

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014