
Fala nação Apaixonada por F-1 - O seu blog da velocidade !
Domingo, 20 de Setembro de 2009, entrou para a história da categoria que mais surpreende no automobilismo Sul-Americano, a F-Truck correu pela primeira vez fora do país. Essa façanha eleva a categoria a um nível internacional. O público argentino aprovou o evento e elogiou muito o profissionalismo e a organização.
Ao total foi contabilizado um número muito grande de torcedores, em torno de 70 mil pessoas. O sucesso foi tão positivo que outras categorias querem fazer parceria com a Truck. É importante lembrar que a Top Race -esta ofereceu um contrato de cinco anos com a Truck - dividiu os holofotes no autódromo Juan y Óscar Galvez. Foi necessário fechar os portões 45 minutos antes do início da prova, pois não cabia nem mais uma "mosca" nas dependências do circuito.
Como sempre emoção e velocidade não faltaram durante a 7º etapa de um total de 10, o primeiro piloto a vencer uma etapa internacional da truck se chama Felipe Giaffone com seu caminhão VW, assim esse paulistano contabiliza nesta temporada a sua quarta vitória (Guaporé, Caruaru e Londrina).
O primeiro pole position de uma prova internacional, Roberval Andrade, liderou por 11 voltas quando teve sua turbina estourada, tendo que se dirigir aos boxes para reparo de emergência ainda assim conseguiu voltar às pistas, finalizando em 11º, marcando ainda quatro pontinhos "Em corridas, a gente acaba contando com os imprevistos,meu caminhão estava muito forte, foi pena a turbina não aguentar".
Sobre o campeonato "ainda faltam três corridas. Eu tinha tudo para ganhar aqui e me aproximar ainda mais dos líderes, mas não adianta lamentar. Só o que tenho a fazer é trabalhar por uma vitória na corrida do mês que vem. Nós trabalhamos para vencer” relatou o piloto.
Único representante nordestino na categoria o pernambucano, Beto Monteiro (Campeão em 2004) e estreando na Scuderia Iveco este ano, se envolveu em acidente com o Tetracampeão Wellington Cirino (Mercedes) da ABF Competições, que tinha esperanças de brigar pelo título da temporada, a respeito do acidente, desabafou "“Mantive o caminhão sempre em linha reta e no final da reta, quando já estava com todo o carro na frente do Beto, ele veio para o centro da pista e me bateu.
Este tipo de acidente tem que ser evitado porque na velocidade que estávamos, poderia ser muito grave. Felizmente fomos para fora da pista e não envolvemos outros concorrentes. Mas os caminhões poderiam pegar a grama e vir a atingir o público. Quem esta sento ultrapassado daquela forma precisa entender que não tem mais como recuperar a posição porque mesmo deixando para frear mais tarde, vai passar reto e se tentar fazer a tangência, vai bater, como foi o que aconteceu”.
O pódio que é composto pelos cinco primeiros colocados foi finalizado assim: F. Giaffone 1º, Valmir Benavides 2º, Geraldo Piquet 3º, Renato Martins 4º e Fabiano Brito. Restando ainda três etapas (Santa Cruz do Sul,Curitiba e Brasília), nada ainda está definido, confiram:
1) Valmir Benavides - 151 Pts
2) Felipe Giaffone - 138 Pts
3) Roberval Andrade - 103 Pts
4) Geraldo Piquet - 86 Pts
5) Renato Martins - 84 Pts
6) Wellington Cirino - 82 Pts
7) Djalma Fogaça - 54 Pts
Obrigado àqueles que sempre me visitam e desejo aos que estão conhecendo meu trabalho pela primeira vez, que sejam bem-vindos a família Apaixonada por F-1 - O seu blog da velocidade.
Até a próxima!



