sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FAMÍLIA DA MULHER QUE MORREU PILOTANDO KART AFIRMA QUE ELA NÃO ESTAVA USANDO EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA


Meus amigos (as)!


No dia 13/11,foi dado por este espaço a trágica notícia da morte de Aline Ramiro, de 25 anos, quando a mesma corria de kart no Autódromo Internacional da Serra(ES), na tarde de sábado. Segundo afirma o site R7 (dia 15), do grupo Record, inclusive tem até um vídeo com a matéria, que a família teria dito que Aline não estaria utilizando nenhum dos equipamentos obrigatórios para entrar em uma pista oficial. Que equipamentos seriam esses? Luvas, capacete, protetor de costelas, macacão anti-chama e protetor de pescoço.



Meus amigos, eu já tive a oportunidade de treinar em uma pista oficial de competição e digo uma coisa a vocês, pelo amor de Deus, aqui lá não é brinquedo. É um carro de competição, movida a motor de explosão, que funciona com combustível, que pode ser, gasolina ou álcool. Então vamos ter responsabilidade um para com outro. O kart pode chegar a desenvolver de 120 até 150 km/h, dependendo da categoria e do preparo. Entrar em pista sem equipamento é loucura!!!


****** Tem enquete nova galera, participa aí!!!



►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

QUEM IRÁ VENCER O GP BRASIL DE F-1? / ENQUETE Nº 24


Olá!


Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade parabeniza e agradece as pessoas que visitaram este humilde espaço e colaboraram com nossas enquetes. Para nós, a participação e os comentários do amigo (a) leitor é e será sempre uma honra, então queremos dividir o sucesso desse espaço com vocês! MUITO OBRIGADO!!!



A enquete nº 24, tratava sobre quem venceria a 18º etapa, ou seja, o GP Brasil. Confira a votação e até a próxima.



Quem irá vencer o GP Brasil de F-1?

Fernando Alonso 1 (9%)

Lewis Hamilton 1 (9%)

Felipe Massa 4 (36%)

Sebastian Vettel 1 (9%)

Mark Webber 2 (18%)

Jenson Button 0 (0%)

Rubens Barrichello 2 (18%)

Outros 0 (0%)


►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

FERRARI MAIS UMA VEZ ORDENA A FELIPE MASSA QUE AJUDE O ALONSINHO


Olá meus amigos (as)!


Antes de iniciar este texto, quero mandar um abraço para meu amigo e parceiro no automobilismo, uma cara que me incentivou a curtir e amar a velocidade, um abraço Faez!


A polêmica sobre a Ferrari nessa temporada foi uma coisa negativa para o esporte, estou me referindo as ordens de equipe, que Felipe Massa foi sujeito durante a temporada. Na Alemanha foi algo gritante, e repercutiu feio em todo o mundo, para quem não se lembra ou esta chegando agora para conhecer a Fórmula 1, a Scuderia Ferrari, na qual sua existência na categoria é desde a criação da mesma em, 1950. Ordenou ao líder da prova o brasileiro Felipe Massa, que cedesse a tão suada e necessitada vitória ao seu companheiro de equipe o espanhol, Fernando Alonso. Muito a contra gosto o brasileiro acatou as ordens e Alonso subiu ao podio em 1º e Massa em 2º. O caso foi a julgamento no Tribunal de Apelação de Esporte a Motor, que absolveu a equipe.


Durante a realização do GP da Coreia do Sul a Ferrari ficou na mira da imprensa, pois, surgiu a conversa que a Ferrari teria pedido ao Massa para que não superasse o Alonso no retorno dos trabalhos de boxe. Alonso teve problemas durante a troca de pneus, o mêcanico que tem a função de usar a pistola para tirar e colocar a roda, perdeu a porca, o que fez com que Alonso passase mais tempo na parada do que o habitual 4s. Com isso Massa poderia superá-lo. Alonso venceu e Massa chegou em 3º.


O impressionante vai ser agora: em Abu Dhabi, a última da temporada a Ferrari mais vez colocou Massa ( a pedido do espanhol) para ajudar o Alonso, até de uma certa forma prejudicando a prova do brasileiro. O jornal italiano "Corriere della Sera" publicou o diálogo entre o piloto e o engenheiro de pista, Andrea Stella. O espanhol pediu para que a equipe mandasse o brasileiro Felipe Massa ultrapassar o australiano Mark Webber na volta de um pit stop. Confira:



Volta 9: Andrea Stella adverte Alonso que Webber, depois de tocar a roda traseira direita no muro, está perdendo ritmo:

Engenheiro: "Você ganhou três segundos em relação ao Webber. Felipe está perto dele"

Volta 12: Stella atualiza Alonso sobre a situação de Webber:

Engenheiro: "Webber parou, e Vettel está perdendo espaço para o Hamilton"
Alonso: "Se achar que o Felipe pode superá-lo na volta, chame-o aos boxes"
Engenheiro: "Estamos analisando. Concentre-se no Button"

Volta 14: Alonso pergunta sobre a parada de Massa nos boxes:

Alonso: "Como foi o Felipe?"
Engenheiro: "Saiu atrás do Webber"

Volta 15: Stella orienta Alonso a entrar nos boxes:

Engenheiro: "OK. Agora entra"
Alonso: "OK"
Engenheiro: "Você vai sair perto do Webber"

Volta 17: Desapontado, Alonso pergunta o que precisa fazer:

Alonso: "Qual é a situação?"
Engenheiro: "Temos que superar a Renault, que não vai parar mais. Depois, temos que superar o Rosberg".

- Volta 22: Stella dá a última ordem a Alonso:

Engenheiro: "Sei que você está fazendo o que pode, mas é fundamental ultrapassar o Petrov"




►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

RICARDO ROSSET - CAMPEÃO 2010 DA PORSCHE GT3 CUP BRASIL


Oí meus amigos (as)!

O ex-piloto de Fórmula 1, o brasileiro Ricardo Rosset é o campeão por antecipação da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, Classe 997. O título da temporada veio durante a realização da 14º etapa, que ocorreu em Interlagos/SP, como preliminar da F-1. Além de garantir o título ele também levou para casa o trófeu de vencedor da prova para casa.

Nascido em São Paulo(27/07/1968), Ricardo Rosset iniciou suas aventuras no automobilismo aos 21 anos de idade, pela porta de entrada em corrida de automoveis, o kart (89), teve passagens pela Fórmula Ford brasileira. Como sua meta era fazer carreira internacional partiu para a Europa (após a indicação de Geraldo Rodrigues) amigo de longa data para um teste internacional na F-Opel . Em 1992 correu de F-Opel, onde passou por algumas "dificuldades", como morar na casa do dono da equipe e num quartinho onde só cabia sua cama.Em 1993 e 1994 correu de F3 Inglesa

Em 1995 estreou com pé direito naF3000 Internacional, marcando a primeira pole position da equipe na categoria e vencendo de ponta a ponta, fato inédito na equipe Supernova onde ficou com o vice-campeonato pela equipe Supernova.Isso nunca havia acontecido no time. Em 1996 estreou na F-1 pela Arrows,uma equipe de pouquissimos recursos financeiros e que dificultou muito ao piloto adquirir quilometragem para transformar em experiência.Um fato curioso contado pelo próprio piloto foi na temporada de estreia na F-1, onde sua pré-temporada deu apenas 30 voltas , no Estoril, em Portugual, o que não é nada para "pegar a mão"de um F-1.

Outro fato curioso foi em Mônaco onde a equipe não o deixou participar dos treinos, estava chuvendo, e a equipe só tinha um bico, caso batesse o carro na classificação não correria no domingo. O ano de 1997 foi uma "desgraça" para o brasileiro pois além de apenas marcar estreia na Austrália o mesmo nem sequer se classificou pois o carro não trocava de marchas, simplesmente, nem subia e nem descia. Na segunda prova, no Brasil a patrocinadora (MasterCard) na epoca rompeu o contrato e Rosset ficou a toda a temporada sem carro.Em 1998 sua última temporada na categoria Rosset correu de Tyrrel. O piloto relatou em entrevista ao site Grande Premio que foi sacaneado pela equipe.

Certa feita durante uma classificação os mêcanicos retiraram 3 libras dos pneus, para que houvesse favorecimento ao outro piloto, o Tora Takagi, pois, era o japonês que detinha um "satatus financeiro" dentro da escuderia. Rosset afirmou que tinha que lutar com um carro que era inguiavel. Fora que muitas vezes era acerto de asa errado, barra estabilizadora, tudo. Além de ter de usar peças usadas do carro do japonês, Rosset tinha que lidar com situações "cabeludas", vejam só: "Olha, tudo o que eles podiam fazer para encher o saco, eles faziam. Aí foi se desvendar no meio do campeonato o que estava acontecendo. Estava se formando ali a equipe Honda, só que era uma briga interna entre o pessoal da Tyrrell e o Takagi para pegar a Honda e, do outro lado, a turma da Reynard para pegar a Honda. Como eu era o piloto Reynard, eles queriam mostrar que o piloto Tyrrell era o melhor, mais forte. Aí, no final, deu no que deu" .

No final de 1998 Rosset abandona o automobilismo e resolve dedicar sua vida aos negocios. Casou-se, teve dois filhos. Em 2008 retorna ao automobilismo competindo na GT3 com um Ford GT 40. Na etapa onde se sagrou campeão Rosset fala como foi sua prova "A largada foi tensa, muito confusa. Consegui sair bem, mas houve um certo tumulto entre os carros e alguém ‘encheu’ a minha traseira. Quase perdi o controle do carro, mas consegui continuar. Vi o Paludo rodado e saí em quinto. Percebi que tinha um carro rápido e fui chegando no Ribas. Ultrapassei o Tom e assumi a liderança, nem sabia que ele havia sido punido. Daí em diante, mantive meu ritmo à frente do Alex, que veio me acompanhando. Achei correta a decisão da direção de prova de encerrar a prova com safety car, porque a pista estava muito escorregadia entre o Lago e o Pinheirinho. Conquistar o título numa preliminar de F1 é muito bom, dá um clima todo especial."


Confira o resultado final da etapa de Interlagos da Porsche Cup 997:

) 1-Ricardo Rosset, 12 voltas em 22:27.000, média de 138,195 km/h
2) 4-Alex Barros, a 0.471
3) 63-Sérgio Ribas, a 1.378
4) 46-Lucas Molo, a 1.636
5) 00-Constantino Júnior, a 2.123
6) 305-Cristiano Piquet, a 2.590
7) 55-Marcel Visconde, a 2.893
8) 51-Otávio Mesquita, a 3.465
9) 7-Clemente Lunardi, a 4.063
10) 34-Maurizio Billi, a 4.783
11) 52-Roberto Posses, a 5.876
12) 92-Ricardo Vianna, a 7.520
13) 81-Bernardo Parnes, a 8.073
14) 15-Henry Visconde, a 8.507
15) 70-Marcelo Franco, a 40.574
16) 16-Esio Vichiese, a 42.014
17) 997-Marcos Barros, a 43.573
18) 44-Santos Zanella (MEX), a 44.589
19) 27-Ricardo Baptista, a 1 volta
20) 33-Paco Salcedo (MEX), a 1 volta
21) 36-Charles Reed, a 2 voltas (transmissão)
22) 10-Adalberto Baptista, a 2 voltas (acidente)
23) 99-Tom Valle, a 4 voltas (motor)
24) 18-Danilo Fernandez, a 8 voltas (acidente)
25) 8-Marcelo Ometto, a 11 voltas (bomba de combustível)
26) 9-Guilherme Figueiroa, a 11 voltas (motor)
27) 11-Omilton Visconde Jr., a 11 voltas (acidente)
28) 89-Daniel Paludo, a 12 voltas (acidente)
Melhor volta: Ricardo Rosset, 1:41.331, média de 153,086 km/h
OBS: carro 99 punido em 20 segundos por atitude anti-desportiva



►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

A FESTA EM ABU DHABI TEM NOME, SEBASTIAN VETTEL O "ALEMÃOZINHO VOADOR"


Olá amigos (as)!



No último Grande Prêmio da temporada 2010 de Fórmula 1, disputado no último domingo (14), em Abu Dhabi, no belissimo circuito Yas Marina, Sebastian Vettel escreveu seu nome no grande e seleto grupo de Campeões Mundiais. Durante toda temporada tomeia ousadia e chamei o Vettel de "alemãozinho voador". E não deixa de ser uma verdade, não é mesmo? Sinceramente não acreditava que Mark Webber, seu companheiro de equipe fosse "amarelar" diante de um sonhado e desejado título mundial.




Com o mesmo carro que Vettel apenas saiu da 5º colocação e o pior atrás de Fernando Alonso que incrivelmente coseguiu por a marca do Cavalinho Rampante na terceira posição do grid. Surpreendentemente a McLaren resolveu andar firme nesse GP, pois, há algumas provas estava uma tristeza de doer. Bom para Vettel que largava na pole e não tão bom para Alonso que precisaria de 4º lugar no final da prova para ser campeão.




O que vimos a partir do apagar das luzes vermelhas foi um Vettel tranquilo, concentrado e com uma vontade "daquelas" de vencer a prova. E foi isso que aconteceu, pois, o que vimos durante toda a temporada é que quando Vettel largava na pole dificilmente não vencia. A pista não favorecia possibilidades de ultrapassagens , o que ajudou o Vettel e destruiu o Webber e o Alonso. A estrategia da Ferrari em parar logo apos o Webber não ajudou o Alonso, apesar de o espanhol conseguir voltar a frente do australiano. O que "quebrou a Ferrari foi que quando houve o acidente de Schumacher e Liuzzi, onde forçou a entrada do Safety Car, ainda na primeira volta, alguns corredores como o Rosberg e Petrov foram imediatamente ao boxes e ganharam uma boa vantagem quando outros carros começaram a realizar os seus pit-stop.




No final das 55 voltas Alonso cruzou a linha de chegada em 7º e marcou apenas 6 pontos, Webber 4 e Vettel com a vitória somou 25 pontos. Alonso furioso por não ter conseguido a ultrapassagem sobre o russo da Renault, ergueu o punho na direção de Petrov, reclamando sobre seu comportamento na pista. O russo educadamente ergue as duas mãos querendo dizer" o que é que você quer meu amigo?!" e deu um - chega para lá - ainda dentro do carro.




Com a vitória e o título para a alemanha (oito ao total), a emoção e o choro ainda no carro foi ouvido por todos que acompanhavam a prova, é até estranho ver uma alemão chorando. Parabéns ao Vettel que não deixou a peteca cair mesmo nos momentos mais estressantes, mesmo diante de tantas falhas pessoais, falhas mêcanicas, críticas pesadas do meio especializado, sobre suas atuações desastrosas em alguns GPs. Algo interessante nesse GP de Abu Dhabi é que Vettel não sabia o que estava acontecendo com Alonso, só soube na última volta através de seu engenheiro, com certeza, para o "alemãozinho voador" não fazer bobagem, confira nas palavras do novo campeão.




- Para ser sincero, eu não sabia de nada. Eu só imaginava. Nas últimas 10 voltas, meu engenheiro Rocky (Guillaume Rocquelin) estava me dando dicas para trazer o carro para casa. Agora eu sei por que ele estava tão nervoso. Ele disse “está ficando bom”, mas eu não sabia o que isso significava. Eu só me concentrei em mim mesmo, e de repente eles começaram a gritar que eu tinha conquistado o título – contou Vettel.

Confira a classificação final do GP de Abu Dhabi




1. Sebastian Vettel (ALE/RBR) - 55 voltas em 1h39m36s837
2. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 10s1
3. Jenson Button (ING/McLaren) - a 11s
4. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 30s7
5. Robert Kubica (POL/Renault) - a 39s
6. Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 43s5
7. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 43s7
8. Mark Webber (AUS/RBR) - a 44s2
9. Jaime Alguersuari (ESP/STR) - a 50s2
10. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 50s8
11. Nick Heidfeld (FIN/Sauber) - a 51s5
12. Rubens Barrichello (BRA/Williams) - a 57s6
13. Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 58s3
14. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - a 59s5
15. Sebastien Buemi (SUI/STR - a 63s1
16. Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - a 64s7
17. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - a uma volta
18. Lucas di Grassi (BRA/VRT) - a duas voltas
19. Bruno Senna (BRA/Hispania) - a duas voltas
20. Christian Klien (AUT/Hispania) - a duas voltas
21. Jarno Trulli (ITA/Lotus) - a quatro voltas


Não completaram:
Timo Glock (ALE/VRT) - a 12 voltas
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - acidente
Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - acidente




►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014