sexta-feira, 27 de março de 2015

PROGRAMAÇÃO GP MALÁSIA DE F1






GP MALÁSIA DE F1




                                              TREINOS LIVRES
1


      26/3 , Quinta-feira - 1º Treino livre, às 23h00 


27/3, Sexta-feira - 2º Treino livre - 3h00


   28/3, Sexta-feira - 3º Treino livre, às 3h00



                                  TREINO CLASSIFICATÓRIO


                               

    28/3, Sábado - Treino classificatório, às 6h40 (Q3)



                         
28/3, Sábado - Treino classificatório, às 6h00

                                                                     


                                         
                                          CORRIDA


29/3, Domingo - Corrida, às 4h00

                                                   HORÁRIO ALTERNATIVO GP MALÁSIA


Às 8h30


                                                             

domingo, 22 de março de 2015

PROBLEMA NA SUSPENSÃO AFASTA AUGUSTO FARFUS DA LUTA PELO PÓDIO NAS 12 HORAS DE SEBRING





Uma falha na suspensão traseira da BMW Z4 GTLM #25, ainda na primeira metade da prova, impediu que o brasileiro pudesse brigar por um bom resultado neste sábado. Foco de Augusto Farfus agora se volta para o DTM, que realiza testes de pré-temporada nesta semana em Portugal

O desfecho da 63ª edição das 12 Horas de Sebring, na noite deste sábado (21 de março), não foi o esperado nem para Augusto Farfus e tampouco para a BMW, que comemorou o aniversário de 40 anos de sua primeira grande vitória nos Estados Unidos. O piloto brasileiro, que disputou a corrida na classe GT Le Mans e dividiu a condução da BMW Z4 GTLM #25 com Bill Auberlen e Dirk Werner, não conseguiu lutar pelo pódio depois de o carro, com pouco mais de 5 horas de prova, apresentar um problema na suspensão traseira. A falha mecânica fez o conjunto do Team RLL — equipe oficial da BMW — perder 13 voltas em relação aos líderes da categoria, colocando fim a qualquer possibilidade de um bom resultado na segunda etapa da temporada 2015 do Tudor United SportsCar Championship.




Coube a Werner iniciar a corrida largando da quarta colocação do grid. No princípio, o alemão andou perto dos líderes da GTLM, classe que teve uma das disputas mais apertadas da corrida praticamente do início ao fim. Dirk entregou o carro para Farfus em quinto lugar no seu primeiro turno, pouco antes das duas primeiras horas de corrida. O curitibano de 31 anos manteve a colocação e seguiu no encalço dos ponteiros, com uma curta diferença separando os cinco primeiros colocados da GT Le Mans.

 Depois de Augusto, foi a vez de Bill Auberlen ir à pista. Após o stint completado pelo norte-americano, Werner reassumiu a condução da Z4. Durante seu turno, o carro começou a apresentar problemas na suspensão traseira, obrigando o alemão a parar nos pits. Os mecânicos do Team RLL tiveram de levar o veículo para a garagem e precisaram de pouco mais de 30 minutos para reparar a falha e colocar o conjunto de volta à prova, porém sem condições de lograr um bom resultado.



 Farfus, Werner e Auberlen completaram 317 voltas e terminaram as 12 Horas de Sebring em 22º na classificação geral, 8º na GT Le Mans. A vitória no geral ficou com o conjunto da Action Express guiado por Sébastien Bourdais, João Barbosa e o brasileiro Christian Fittipaldi. Depois da sua participação em Sebring, Augusto regressa à Europa neste domingo para voltar o foco para o DTM. Entre quarta e sexta-feira (25 a 27 de março), o piloto acelera sua BMW M4 #18 nos testes de pré-temporada, que serão realizados no tradicional circuito do Estoril, em Portugal.

 Augusto Farfus:


 "Foi uma corrida triste para nós. Enfrentamos um problema com a suspensão quebrada durante a prova, o que nos custou 13 voltas e a chance de brigar por um bom resultado. De qualquer forma, não tínhamos o ritmo dos vencedores na GT Le Mans. Foi uma pena, já que viemos com uma expectativa grande para Sebring, mas nossos rivais se apresentaram com um carro mais rápido que o nosso. Faz parte. Agora volto a focar no meu trabalho na Europa com o DTM, e daqui sigo direto para o Estoril para a realização dos treinos coletivos, dando sequência à minha temporada."

Fonte: Informativo Augusto Farfus

DUPLAS LUCAS FORESTI / LUIZ RAZIA TERMINAM EM 16º LUGAR NA ABERTURA DA STOCK




Após ser escorado na largada o carro dos pilotos teve o aerofólio quebrado, comprometendo o rendimento no decorrer da corrida.

 Neste domingo (22) foi aberta oficialmente a temporada 2015 da Stock Car Brasil. O Autódromo Internacional de Goiânia recebeu a corrida em duplas que, assim como no ano passado, possibilitou aos pilotos titulares receberem convidados para se revezarem na condução dos carros durante a prova. A dupla formada pelos pilotos Lucas Foresti / Luiz Razia (CVC / BRB - Banco de Brasília) terminou a corrida na 16ª posição após uma prova de recuperação.

 Após enfrentar problemas no sistema de direção do carro durante todo o fim de semana a equipe AMG Motorsport se empenhou ao máximo para solucionar o problema e ontem, na sessão classificatória, os pilotos conseguiram extrair o máximo possível do equipamento. Com isso, com tempos praticamente iguais, Foresti e Razia conseguiram posicionar o Chevrolet #12 na nona posição do grid de largada de hoje.



 Apesar da previsão de chuva o tempo foi firme durante o domingo e, com isso, a prova foi toda disputada com pista seca. A largada foi autorizada e, partindo da linha de dentro, Foresti seguiu para a disputa. Antes de chegar à curva um, porém, o carro do piloto foi escordo até praticamente pegar a grama, obrigando-o a desacelerar. Com isso, ele acabou sendo superado por vários concorrentes caindo para a 17ª posição. Sem perder a concentração Lucas seguiu firme em seu turno de pilotagem. Com o passar das voltas ele conseguiu superar alguns adversários até que, na décima volta, um acidente ocasionou a entrada do carro de segurança. O pelotão se reuniu novamente e, na 11ª voltas, aconteceu a relargada. Lucas conseguiu manter a sua posição e seguiu a prova para, cinco voltas mais tarde, entrar nos boxes para o reabastecimento, troca de pneus e passar a condução do carro para Razia.

 A equipe AMG fez um bom trabalho, mas, Razia acabou voltando à pista na 21ª posição. Com toda a sua experiência nas pistas o piloto baiano não levou em consideração ser a sua primeira corrida na Stock e acelerou forte. Mesmo com o carro estando com o aerofólio traseiro quebrado Luiz seguiu buscando recuperar terreno. Com uma postura agressiva ele conseguiu recuperar cinco posições e, ao final dos 50 minutos de corrida, recebeu a bandeirada na 16ª posição.



 "Tivemos um fim de semana de muito trabalho aqui em Goiânia. O problema de direção do carro nos tomou a possibilidade de trabalharmos outras coisas no ajuste do carro. Conseguimos a classificação na quinta fila e, para a corrida, mais uma vez o time trocou todo o sistema de direção. Infelizmente, mesmo neste novo sistema, o problema não ficou 100% corrigido. Fora isso, depois da escorada que recebi na largada, a asa traseira quebrou e fizemos a corrida inteira com o carro saindo muito de frente. Agradeço demais ao empenho, velocidade e amizade do Razia que aceitou meu convite e demos o nosso máximo na pista. Agradeço também a todos os membros da equipe AMG, aos meus patrocinadores, familiares e todos que torceram por mim tanto aqui no autódromo como em casa, pela TV", comentou Foresti.

 A segunda rodada da Stock Car Brasil acontece daqui dois finais de semana nas ruas da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Fonte: Informativo Lucas Foresti

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014