DUPLAS LUCAS FORESTI / LUIZ RAZIA TERMINAM EM 16º LUGAR NA ABERTURA DA STOCK
Após ser escorado na largada o carro dos pilotos teve o aerofólio quebrado, comprometendo o rendimento no decorrer da corrida.
Neste domingo (22) foi aberta oficialmente a temporada 2015 da Stock Car Brasil. O Autódromo Internacional de Goiânia recebeu a corrida em duplas que, assim como no ano passado, possibilitou aos pilotos titulares receberem convidados para se revezarem na condução dos carros durante a prova. A dupla formada pelos pilotos Lucas Foresti / Luiz Razia (CVC / BRB - Banco de Brasília) terminou a corrida na 16ª posição após uma prova de recuperação.
Após enfrentar problemas no sistema de direção do carro durante todo o fim de semana a equipe AMG Motorsport se empenhou ao máximo para solucionar o problema e ontem, na sessão classificatória, os pilotos conseguiram extrair o máximo possível do equipamento. Com isso, com tempos praticamente iguais, Foresti e Razia conseguiram posicionar o Chevrolet #12 na nona posição do grid de largada de hoje.
Apesar da previsão de chuva o tempo foi firme durante o domingo e, com isso, a prova foi toda disputada com pista seca. A largada foi autorizada e, partindo da linha de dentro, Foresti seguiu para a disputa. Antes de chegar à curva um, porém, o carro do piloto foi escordo até praticamente pegar a grama, obrigando-o a desacelerar. Com isso, ele acabou sendo superado por vários concorrentes caindo para a 17ª posição. Sem perder a concentração Lucas seguiu firme em seu turno de pilotagem. Com o passar das voltas ele conseguiu superar alguns adversários até que, na décima volta, um acidente ocasionou a entrada do carro de segurança. O pelotão se reuniu novamente e, na 11ª voltas, aconteceu a relargada. Lucas conseguiu manter a sua posição e seguiu a prova para, cinco voltas mais tarde, entrar nos boxes para o reabastecimento, troca de pneus e passar a condução do carro para Razia.
A equipe AMG fez um bom trabalho, mas, Razia acabou voltando à pista na 21ª posição. Com toda a sua experiência nas pistas o piloto baiano não levou em consideração ser a sua primeira corrida na Stock e acelerou forte. Mesmo com o carro estando com o aerofólio traseiro quebrado Luiz seguiu buscando recuperar terreno. Com uma postura agressiva ele conseguiu recuperar cinco posições e, ao final dos 50 minutos de corrida, recebeu a bandeirada na 16ª posição.
"Tivemos um fim de semana de muito trabalho aqui em Goiânia. O problema de direção do carro nos tomou a possibilidade de trabalharmos outras coisas no ajuste do carro. Conseguimos a classificação na quinta fila e, para a corrida, mais uma vez o time trocou todo o sistema de direção. Infelizmente, mesmo neste novo sistema, o problema não ficou 100% corrigido. Fora isso, depois da escorada que recebi na largada, a asa traseira quebrou e fizemos a corrida inteira com o carro saindo muito de frente. Agradeço demais ao empenho, velocidade e amizade do Razia que aceitou meu convite e demos o nosso máximo na pista. Agradeço também a todos os membros da equipe AMG, aos meus patrocinadores, familiares e todos que torceram por mim tanto aqui no autódromo como em casa, pela TV", comentou Foresti.
A segunda rodada da Stock Car Brasil acontece daqui dois finais de semana nas ruas da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Fonte: Informativo Lucas Foresti
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.