quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CONVITE PARA OS FÃS DA FÓRMULA 1



Temos a honra de convidar você, amante e apaixonado fã de F-1, para participar do Championship F1, campeonato de pilotos, onde fará com que o participante torça por melhores resultados de seus pilotos preferidos.Concorra a prêmios, troféus, dinheiro e muito mais!

Confira o regulamento: championshipf1master.blogspot.com

CARINHA DO BLOG (FELIZ) - RENAULT É A PRIMEIRA EQUIPE A MOSTRAR O CARRO DE 2016 DA F-1




A equipe Renault de F-1 (antiga Lótus) foi a primeira equipe a lançar (03-02) seu monoposto para a temporada, que tem início no dia 20 de março, com GP da Austrália.


CONVITE PARA OS FÃS DE FÓRMULA 1

Temos a honra de convidar você, amante e apaixonado fã de F-1, para participar do Championship F1, campeonato de pilotos, onde fará com que o participante torça por melhores resultados de seus pilotos preferidos.Concorra a prêmios, troféus, dinheiro e muito mais!

Confira o regulamento: championshipf1master.blogspot.com

Troféu (vice-campeão) + R$ 520


TV MOTOR - VINHETA DE ABERTURA DA TEMPORADA DE 1984 DA F-1 - EDIÇÃO Nº 4




Nosso "TV Motor" está de volta e em nossa 4ª edição fomos buscar alguma coisa que fizesse lembrar as apresentações das equipes de F-1 de outras décadas. E foi que encontrei essa super interessante apresentação de pilotos e equipes (15 ao total) para a temporada de 1984, ano ao qual estreava o piloto brasileiro Ayrton Senna (Toleman). Um ano atrás, Nelson Piquet teria conquistado o título de pilotos e carregava em sua Bharbham o nº1.

Viajei legal nesse vídeo, observem que há uma comparação de fabricação entre um jato e um F-1. Mostra de forma bem grotesca a fabricação fictícia de um F-1 para a abertura da Rede Globo. Divirtam-se e viajem no tempo, como eu viajei (risos).




quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

POLÊMICA DA SEMANA - F1 PRECISA VOLTAR A SER A CATEGORIA DE DESEMPENHO MÁXIMO PARA RECONQUISTAR PÚBLICO, DIZ DI GRASSI

(Foto: Rodrigo Berton)

Não é segredo que a F1 vem perdendo público exponencialmente nos últimos anos, especialmente o mais jovem. Existe uma enorme quantidade de teorias sobre o motivo deste fenômeno. Em entrevista ao Paddock GP, programa de debates do GRANDE PRÊMIO, Lucas Di Grassi opinou que a F1 deveria escolher um nicho claro para operar.

 Segundo Lucas, a perda de interesse não é apenas na F1, mas geral do automobilismo - a despeito de categorias como a F-E e o WEC estarem em franco crescimento. Portanto, a FIA e os campeonatos deveriam se mexer para deixar claro em qual espaço operam. Tecnologia elétrica para a F-E, híbrida para o WEC e a F1 com a máxima performance.


Enquanto isso não acontece, a guerra de poderes entre montadoras principais, Bernie Ecclestone e a FIA continuam machucando a mais tradicional categoria do automobilismo, além de dar espaço para o crescimento de campeonatos como a F-E.

Fonte: grandepremio.uol.com.br

IMAGEM DA SEMANA - DE VOLTA À F-1, RENAULT LANÇA CARRO, E CONFIRMA MAGNUSSEN/PALMER EM 2016




A Renault está de volta à Fórmula 1. E nesta quarta-feira, em evento realizado no Centro Tecnológico da companhia em Guyancourt, a sudoeste de Paris, a montadora francesa, que adquiriu a Lotus, revelou seu ambicioso projeto para o retorno à principal categoria do automobilismo mundial. O carro, batizado de RS16, foi apresentado nas cores preto e amarelo. Segundo a equipe, porém, a pintura será usada nos testes e poderá ser alterada para a temporada. O modelo será pilotado pelo estreante Jolyon Palmer e pelo ex-McLaren Kevin Magnussen, também confirmados como pilotos titulares do time - o dinamarquês ganhou o lugar de Pastor Maldonado de última hora. "Mordida" pelas críticas abertas da RBR aos motores da montadora nos últimos anos, a Renault promete brigar por títulos em um futuro breve.

Fonte: globoesporte.com

CALENDÁRIO F-1 2016




A abertura da temporada 2016 da Fórmula 1 começara no mês de março e a primeira etapa guarda sempre uma pitada de expectativa de um ano ser um pouco ou bem diferente que o outro, afinal de contas, vamos querer saber como estarão os pilotos e os novos carros.

 Será que teremos uma temporada com domínio das Mercedes?  A Ferrari virá em condições reais (sem depender do erros dos outros) de fazer frente a equipe alemã? E a RBR que utilizará motores com a nome da marca Tag Heuer  (mas que na verdade continuarão sendo Renault) virá melhor? 



São perguntas que só poderemos ter a resposta no dia 20 de março com a abertura oficial do GP da Austrália, até teremos muito tempo para especularmos a vontade (risos). Enquanto isso, fiquem com o calendário oficial da temporada 2016. Lembrando que poderá haver mudanças por parte da entidade que rege a categoria.

Confira logo abaixo as datas e os locais das provas:


  • 20 de março - GP da Austrália
  •  3 de abril - GP do Bahrein
  •  17 de abril - GP da China
  •  1 de maio - GP da Rússia
  •  15 de maio - GP da Espanha
  •  29 de maio - GP de Mônaco
  •  12 de maio - GP do Canadá
  •  19 de junho - GP da Europa, em Baku
  •  3 de julho - GP da Áustria
  •  10 de julho - GP da Grã-Bretanha
  •  24 de julho - GP Hungria
  •  31 de julho - GP da Alemanha
  •  28 de agosto - GP da Bélgica
  •  4 de setembro - GP da Itália
  •  18 de setembro - GP de Cingapura
  •  2 de outubro - GP da Malásia
  •  9 de outubro - GP do Japão
  •  23 de outubro - GP dos EUA
  •  30 de outubro - GP do México 
  • 13 de novembro - GP do Brasil
  •  27 de novembro - GP de Abu Dhabi



CONVITE PARA OS FÃS DE FÓRMULA 1

Temos a honra de convidar você, amante e apaixonado fã de F-1, para participar do Championship F1, campeonato de pilotos, onde fará com que o participante torça por melhores resultados de seus pilotos.Concorra a prêmios, troféus, dinheiro e muito mais!

Confira o regulamento: championshipf1master.blogspot.com


Claudio Heliano realiza entrega de troféu ao Campeão do Championship F1 2015

domingo, 31 de janeiro de 2016

APÓS BATER NA TRAVE EM 2015, AUGUSTO FARFUS DISPUTA AS 24 HORAS DE DAYTONA COM NOVA BMW M6 GTLM




Brasileiro integra equipe de fábrica da BMW na tradicional prova, e com mesma formação de 2015, Farfus está confiante em brigar pela vitória com novo modelo da montadora bávara

 Duas semanas após participar dos testes oficiais para as 24 Horas de Daytona, Augusto Farfus retorna aos Estados Unidos para a disputa da 54ª edição da tradicional prova de longa duração, válida pela primeira etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship - campeonato norte-americano de endurance. Essa será a quinta participação do brasileiro, que disputa regularmente o DTM, na prova. Em 2015, Farfus ficou a menos de 1 segundo da vitória, e acredita que poderá brigar novamente pelo lugar mais alto do pódio neste ano.

 Augusto integra a equipe de fábrica da BMW na disputa, o Team Rahal Letterman Lanigan, e novamente divide a condução do carro # 25 com o norte-americano Bill Auberlen, o alemão Dirk Werner e o canadense Bruno Spengler. O quarteto será responsável pela estreia oficial da nova BMW M6 GTLM, modelo que substitui a BMW Z4 nas competições de Gran Turismo a partir desta temporada.

 A prova também marca a comemoração de 100 anos da montadora bávara, e, assim, os carros terão pinturas especiais. O outro carro da equipe, que usará o número 100 também como uma forma de homenagem, terá os norte-americanos John Edwards e Graham Rahal, o alemão Lucas Luhr e o canadense Kuno Wittmer ao volante. 



 Durante os treinos do ’The Roar Before Rolex 24’, Farfus e seus companheiros tiveram um desempenho muito bom com a nova BMW M6 GTLM, chegaram a liderar algumas sessões e apresentaram ritmo competitivo. Na expectativa por um bom resultado, o brasileiro destacou as características do circuito Daytona International Speedway, que tem 5,73 km de extensão e compreende trechos do famoso oval de Daytona e também do circuito misto, além de trechos com grande inclinação, que exigem bastante do carro, além de outros desafios comuns a uma prova de 24 horas. Na categoria GTLM, serão 11 carros na disputa, de um total de 54, somando as quatro classes participantes.

 As atividades de pista para a corrida tiveram início nesta quinta-feira (28), com três sessões de treinos livres e a classificação, dividida em categorias, além de mais um treino na sexta-feira. No sábado (30), as 24 Horas de Daytona tem início às 17h40 (horário de Brasília), e término, obviamente, no mesmo horário do domingo. O canal Fox Sports 2 transmite as primeiras e as últimas horas da corrida ao vivo, a partir das 17h no sábado e das 15h no domingo.

 Augusto Farfus:

"Começamos a temporada com grandes expectativas, estreando o carro novo em uma das provas mais tradicionais de 24 horas do mundo. Daytona é uma pista dura para os carros, por se percorrer longos trechos nos bankings, nas partes inclinadas, o que exige um esforço assimétrico do carro. Mas estamos confiantes, os treinos que fizemos em janeiro foram muito bons, com todo o trabalho de desenvolvimento e aperfeiçoamento do carro, e a BMW M6 está pronta. Já provamos em outras ocasiões que um carro estreante pode conquistar um bom resultado, e após bater na trave no ano passado, nosso objetivo é vencer a prova. Claro que em uma prova de 24 horas qualquer coisa pode acontecer, mas queremos causar uma bom impressão, e somos reais candidatos à vitória."

Fonte: Farfus - Imprensa

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014