domingo, 31 de janeiro de 2016

APÓS BATER NA TRAVE EM 2015, AUGUSTO FARFUS DISPUTA AS 24 HORAS DE DAYTONA COM NOVA BMW M6 GTLM




Brasileiro integra equipe de fábrica da BMW na tradicional prova, e com mesma formação de 2015, Farfus está confiante em brigar pela vitória com novo modelo da montadora bávara

 Duas semanas após participar dos testes oficiais para as 24 Horas de Daytona, Augusto Farfus retorna aos Estados Unidos para a disputa da 54ª edição da tradicional prova de longa duração, válida pela primeira etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship - campeonato norte-americano de endurance. Essa será a quinta participação do brasileiro, que disputa regularmente o DTM, na prova. Em 2015, Farfus ficou a menos de 1 segundo da vitória, e acredita que poderá brigar novamente pelo lugar mais alto do pódio neste ano.

 Augusto integra a equipe de fábrica da BMW na disputa, o Team Rahal Letterman Lanigan, e novamente divide a condução do carro # 25 com o norte-americano Bill Auberlen, o alemão Dirk Werner e o canadense Bruno Spengler. O quarteto será responsável pela estreia oficial da nova BMW M6 GTLM, modelo que substitui a BMW Z4 nas competições de Gran Turismo a partir desta temporada.

 A prova também marca a comemoração de 100 anos da montadora bávara, e, assim, os carros terão pinturas especiais. O outro carro da equipe, que usará o número 100 também como uma forma de homenagem, terá os norte-americanos John Edwards e Graham Rahal, o alemão Lucas Luhr e o canadense Kuno Wittmer ao volante. 



 Durante os treinos do ’The Roar Before Rolex 24’, Farfus e seus companheiros tiveram um desempenho muito bom com a nova BMW M6 GTLM, chegaram a liderar algumas sessões e apresentaram ritmo competitivo. Na expectativa por um bom resultado, o brasileiro destacou as características do circuito Daytona International Speedway, que tem 5,73 km de extensão e compreende trechos do famoso oval de Daytona e também do circuito misto, além de trechos com grande inclinação, que exigem bastante do carro, além de outros desafios comuns a uma prova de 24 horas. Na categoria GTLM, serão 11 carros na disputa, de um total de 54, somando as quatro classes participantes.

 As atividades de pista para a corrida tiveram início nesta quinta-feira (28), com três sessões de treinos livres e a classificação, dividida em categorias, além de mais um treino na sexta-feira. No sábado (30), as 24 Horas de Daytona tem início às 17h40 (horário de Brasília), e término, obviamente, no mesmo horário do domingo. O canal Fox Sports 2 transmite as primeiras e as últimas horas da corrida ao vivo, a partir das 17h no sábado e das 15h no domingo.

 Augusto Farfus:

"Começamos a temporada com grandes expectativas, estreando o carro novo em uma das provas mais tradicionais de 24 horas do mundo. Daytona é uma pista dura para os carros, por se percorrer longos trechos nos bankings, nas partes inclinadas, o que exige um esforço assimétrico do carro. Mas estamos confiantes, os treinos que fizemos em janeiro foram muito bons, com todo o trabalho de desenvolvimento e aperfeiçoamento do carro, e a BMW M6 está pronta. Já provamos em outras ocasiões que um carro estreante pode conquistar um bom resultado, e após bater na trave no ano passado, nosso objetivo é vencer a prova. Claro que em uma prova de 24 horas qualquer coisa pode acontecer, mas queremos causar uma bom impressão, e somos reais candidatos à vitória."

Fonte: Farfus - Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 5 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - SÉRGIO SETE CÂMARA NOVO CONTRATADO DA EQUIPE MCLAREN DE F1

IMAGEM DA SEMANA - SÉRGIO SETE CÂMARA NOVO CONTRATADO DA EQUIPE MCLAREN DE F1
Novembro 2018

O brasileiro (mineiro) na F-2 (categoria de acesso a F-1), Sérgio Sette Câmara é o mais novo contratado da equipe inglesa de F-1, McLaren, para integrar seu time de pilotos. Sette Câmara desempenhará a função de piloto de testes e desenvolvimento para a temporada 2019 do Mundial de F1.

POLÊMICA DA SEMANA - CACÁ BUENO É DECLARADO VENCEDOR DA PROVA 2 EM CAMPO GRANDE NA STOCK CAR

POLÊMICA DA SEMANA - CACÁ BUENO É DECLARADO VENCEDOR DA PROVA 2 EM CAMPO GRANDE NA STOCK CAR
Novembro 2018

Cacá Bueno foi declarado o vencedor na corrida 2 da etapa de Campo Grande, realizada em 19 de agosto, da Stock Car. O piloto da Cimed Racing havia sido o primeiro piloto a cruzar a linha de chegada tendo cumprido a sua parada de box obrigatória sem nenhuma irregularidade, ao contrário do carro que vinha em sua frente (Ricardo Zonta), que fez um pit-stop irregular, enquanto a janela estava fechada para a entrada dos carros.


“No próprio dia nós já comemoramos a vitória porque tinha sido muito claro que o meu carro entrou no pit-stop regularmente, enquanto vários outros carros fizeram uma parada com a janela fechada por causa de uma bandeira amarela que provocou a entrada do safety car. Foi uma pena não terem dado o resultado ainda antes da premiação, mas fico feliz por ter conquistado minha segunda vitória no ano”, diz Cacá, que já havia vencido em 2018 no Velopark.


Fonte de pesquisa e reprodução: autoracing


GP COMPLETO

GP AUSTRÁLIA 2000

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 27 - SONS DOS MOTORES F1: V12, V10, V8, V6 E V6 2015

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM EXIBIÇÃO

EM EXIBIÇÃO

FAMÍLIA GASOLINA

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Gateway , F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

PROMOÇÃO FAN PUSH EQUIPE FULL TIME - STOCK CAR 2018, ETAPA CAMPO GRANDE

PROMOÇÃO FAN PUSH EQUIPE FULL TIME - STOCK CAR 2018, ETAPA CAMPO GRANDE
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018
Classificação final






1º Hamilton, 408(Campeão antecipado)


2º Vettel, 320


3º Raikkonen, 251



4º Verstappen, 249




5° Bottas, 247



6º Ricciardo, 170






7º Hulkenberg, 69


8º Perez,62


9° Magnussen, 56



10º Sainz, 53






11ºAlonso, 50






12º Ocon, 49



13º Grosjean 37







14º Leclerc, 33




15° Gasly, 29




16º Vandoorne, 12







17º Ericsson, 9







18º Stroll, 6




19º Brendon, 4





20º Sirotkin, 1

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação final

1º Mercedes: 655 pontos (Campeão antecipado)



2º Ferrari: 571




3º Red Bull- Tag Heuer: 419

















4º Renault: 122


5º Hass-Ferrari: 93


6º McLaren-Renault : 62












7º Force India-Mercedes: 52

8º Sauber-Ferrari:48










9º Scuderia Toro Rosso-Honda: 33



10° Williams-Mercedes: 7