quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A PAQUERA DE RUBENS BARRICHELLO COM A KV RACING


Olá amigos (a) do blog!

Barrichello que na última segunda e terça-feira testou pela primeira vez na carreira um carro da Fórmula Indy, se diz empolgado em "quem sabe", correr na categoria.

Estou realmente feliz e gostei do que vi. Ainda tenho muita paixão pelas corridas e sinto que estou cada vez melhor. Me sinto como uma criança, apesar de fazer isso há 33 anos. Tenho de conversar com minha família, com o Jimmy (Vasser, dono da equipe) e ver o que acontece”, disse o piloto.

Barrichello a convite do amigo e também piloto da Fórmula Indy, Tony Kanaan realizou dois dias de testes no circuito mixto de Sebring, EUA. De acordo com Tony, Barrichello precisou de apenas 20 voltas para andar no mesmo ritmo que ele. Jimmy Vasser ex-piloto e atual dono da equipe (KV Racing) se mostrou muito satisfeito com o resultado alcançado pelo piloto brasileiro Rubens Barrichello.

"Estamos todos contentes com o teste dele. Foi o primeiro contato do Rubens com um carro da F-Indy e acho que ele gostou. Nós nos divertimos trabalhando com ele. Se ele tiver sempre esse efeito positivo sobre o Tony, precisaremos encontrar uma maneira de mantê-lo por perto”.

PS: E não esqueçam de votar em nossa enquete, 'Barrichello correrá este ano na Indy? www.claudiof1.blogspot.com) ', opine, participe!!!


DÉBORA RODRIGUES EM MULHERES RICAS




Olá amigos (as) da velocidade!


A TV Band está exibindo um programa chamado Mulheres Ricas, um reality show que vai ao ar às 22h15, o programa retrata a vida de cinco mulheres brasileiras bem sucedidas (arquiteta Brunete Fraccaroli, a joalheira Lydia Sayeg, a piloto da fórmula Truck Debora Rodrigues e as socialites celebridades Narcisa Tamborindeguy e Val Marchiori) E por que o nosso blog que trata sobre automobilismo de competição está agora falando sobre um programa que não é do ramo do esporte a motor?

É que uma dessas cinco mulheres se chama Débora Rodrigues, a piloto da Fórmula Truck, o programa começou a ser exibido no inicio do mês de janeiro e eu mesmo não perco um episódio, caso por algum motivo eu não possa assisti-lo, a Band reprisa o episódio na mesma semana aos sábados às 19h00.


Algumas curiosidades de Débora são retratadas,como por exemplo: ela de vez em quando gosta de fumar, recentemente mostrou a casa nova, o seu carro esportivo na cor vermelha, mostrou também o galpão onde os caminhões da sua equipe (RM) são preparados. Foi exibido que seu filho de 21 anos tem gosto pela velocidade, mas, que não se esforça muito para seguir a carreira de piloto.

Então, meus amigos (as) do blog, se vocês querem conhecer com é a Débora fora das pistas e também dentro dela, assistam o programa e curtam as curiosidades de Mulheres Ricas, sempre as segundas-feira, a partir das 22h15, ok!

Um abraço e até o nosso próximo pit-stop!

domingo, 29 de janeiro de 2012

VÍDEOS INTERESSANTES/EDIÇÃO Nº 9/ DESAFIO INTERNACIONAL DAS ESTRELAS 2011- DOMINGO



Olá amigos (as) da velocidade!

O nosso quadro "Vídeos interessantes", traz o Desafio Internacional das Estrelas 2011,2ª prova, com transmissão da TV Globo e narração de Galvão Bueno e comentários de Reginaldo Leme.

Até nosso próximo pit-stop!

COMO SE PREPARA UM CAMINHÃO DA FÓRMULA TRUCK


Posted: 26 Jan 2012 05:43 AM PST


Na Fórmula Truck, o Iveco Stralis de competição deriva do Iveco Stralis normal (o modelo é produzido na Europa e no Brasil). Pode-se ver a semelhança entre o modelo de rua e o de corrida, mas o caminhão da Scuderia Iveco deve andar como um carro de corrida. Enquanto no Dakar o caminhão é elevado do chão, na Fórmula Truck ele fica a poucos centímetros da pista. O objetivo é baixar o centro de gravidade para maior estabilidade Além disso, sua área frontal é reduzida ao máximo, para melhorar a penetração aerodinâmica. Aerofólio, spoilers, carenagens especiais, tudo faz parte do pacote.

O motor, que nas estradas entrega ao redor de 500cv, nas pistas vai a 1.200cv. Se na estrada a economia e a durabilidade são requisitos básicos, nas pistas o que importa é potência e desempenho. “Acelerações bruscas, variação constante entre alta e baixa velocidade e operação sempre no limite máximo de rpm submete as peças a um esforço anormal”, explica o engenheiro Marcelo Sakurai, um dos integrantes da Scuderia Iveco. “As temperaturas de funcionamento excedem o normal por isso a refrigeração do motor é uma grande preocupação”.

O radiador e intercooler tem desenho próprio. E várias outras peças são diferentes: pistões, comando de válvulas, válvulas, turbo e um catalizador gigante, pois excesso de fumaça significa penalização na corrida (obriga o piloto a fazer um drive-through). A tomada de ar é “extra-large”, para aumentar o rendimento do turbo, consequentemente enchendo as câmaras de combustão. A central eletrônica tem “inteligência” de corrida, valorizando os parâmetros de velocidade final, retomadas para saídas de curva etc. O câmbio tem só seis marchas.

Outro fator fundamental na pista é o “chão” do caminhão, isto é, seu acerto de suspensão. O desafio é grudar o caminhão no asfalto para que toda a potência enviada às rodas traseiras seja revertida em velocidade. Assim, o motor é deslocado cerca de 50 centímetros para trás, para melhor distribuição de peso entre os eixos. O cardan tem tamanho reduzido. Todas as peças abaixo do chassi (eixos, diferenciais etc) tem peso reduzido (quanto mais leve embaixo do chassi, melhor a suspensão trabalha, uma regra de ouro na competição). E os amortecedores são especiais de corrida.

O que um motorista de caminhão normal ganha com toda essa movimentação nas pistas e nos ralis? “Um caminhão melhor”, responde Giuseppe Simonato. “Ao final de uma competição como o Dakar, fazemos um levantamento de tudo o que mudamos nos caminhões de corrida e avaliamos se podemos transferir essas tecnologias para um caminhão normal”, explica ele. Essa transferência pode ser pequena (uma composição metálica diferente para um componente), mas se ela resultar em maior durabilidade ou performance da peça, já valeu a pena.


Fonte: http://www.blogiveco.com.br/2012/01/como-se-prepara-um-caminhao-da-formula-truck/?

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014