sábado, 14 de fevereiro de 2015

IMAGEM DA SEMANA - RÉGIS BOESSIO FAZ TESTES COM VOLVO PARA RETORNAR À FÓRMULA TRUCK


Piloto gaúcho confirma retorno às pistas do Campeonato Brasileiro da categoria 



Depois de um ano afastado das competições, Régis Boessio confirmou a volta ao Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Em sua preparação para as dez corridas da temporada de 2015, o piloto gaúcho esteve no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), para novas sessões de testes com o caminhão Volvo de sua própria equipe, a Boessio Competições, que tem sede em Porto Alegre.

 “Já venho fazendo testes com esse caminhão desde o início do ano. Vai ser o nosso quarto sábado consecutivo de testes na pista, o desenvolvimento tem sido satisfatório”, manifesta Boessio. “Existe uma chance muito grande de ser esse o caminhão com que vou participar do campeonato deste ano. Assim, ao mesmo tempo em que vamos melhorando o equipamento, eu aproveito para recuperar um bom ritmo de pilotagem”, ele acrescenta.


Boessio estreou na F-Truck em 2006, pilotando um Iveco. Competiu com Ford em 2007 e Volvo em 2008 e 2009. Deixou de disputar a Truck em 2010 e voltou à categoria no ano seguinte, inscrito com um Mercedes-Benz. Esteve no pódio quatro vezes e foi quarto colocado na pontuação final. Em 2012, com três pódios, fechou a temporada em sétimo. Em 2013, conquistou vitórias em Caruaru (PE) e em Guaporé (RS) e foi terceiro no campeonato.

 Na temporada de 2015, que marca sua volta ao Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, Régis Boessio terá seu caminhão, inscrito sob o número 83, as cores e logos de Suspentech, Rodrigotto e BorgWarner. A primeira das dez etapas será disputada no dia 1º de março no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru. “Vai ser ótimo voltar a correr justamente no circuito onde aconteceu a minha primeira vitória na categoria”, comenta.

Fonte: www.formulatruck.com.br

EM QUARTA TEMPORADA NO DTM, AUGUSTO FARFUS SEGUE NO TEAM RBM E TERÁ NOVO PARCEIRO DE EQUIPE EM 2015

 



Nesta sexta-feira, em Munique, a BMW Motorsport anunciou o line-up de pilotos que defenderá a montadora bávara na temporada 2015 do DTM. Único brasileiro do grid, Augusto Farfus terá o estreante britânico Tom Blomqvist como seu novo companheiro de equipe.


Piloto oficial da BMW Motorsport desde os tempos de WTCC, Augusto Farfus disputará em 2015 sua quarta temporada no DTM. Vice-campeão em 2013 e único brasileiro no grid da categoria, uma das principais do automobilismo mundial, o curitibano de 31 anos seguirá defendendo as cores do Team RBM, escuderia belga chefiada por Bart Mampaey. Neste ano, Farfus terá como companheiro de equipe o jovem britânico Tom Blomqvist, de 21 anos, que fará sua estreia no DTM. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (6 de fevereiro) em comunicado publicado pela BMW Motorsport em Munique, Alemanha.


Desde que retornou ao DTM, em 2012, a BMW vem colecionando conquistas e títulos na categoria. A montadora bávara foi campeã do certame de pilotos daquele ano com o canadense Bruno Spengler, foi vice com Farfus em 2013 e faturou novamente a taça com o alemão Marco Wittmann no ano passado. E tanto em 2012 como em 2013, a BMW foi campeã dos construtores.

 Augusto tem um histórico bastante respeitável na categoria. Em três temporadas, o curitibano disputou 27 corridas, venceu quatro provas e faturou por três vezes a pole-position. No seu ano de estreia, Farfus teve como companheiro de equipe o britânico Andy Priaulx, enquanto em 2013 e 2014 dividiu os boxes do Team RBM com o norte-americano Joey Hand. Em 2015, depois de faturar o segundo lugar nas 24 Horas de Daytona na classe GT Le Mans, o brasileiro servirá como referência para o novato Tom Blomqvist, destaque nos treinos com a BMW M4 DTM em dezembro do ano passado.

 Além do Team RBM, a BMW Motorsport também definiu as duplas das suas outras três equipes do DTM: o campeão Marco Wittmann representará o Team RMG ao lado de Maxime Martin, Martin Tomczyk e António Félix da Costa defenderão o Team Schnitzer, enquanto Bruno Spengler e Timo Glock vão disputar a temporada 2015 pelo Team MTEK.

 Nos últimos dias, Farfus esteve no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, no evento de lançamento da BMW X6 M. Nas próximas semanas, o foco estará voltado aos preparativos para a temporada 2015 do DTM. A abertura do campeonato, que terá como grande novidade a introdução do sistema de rodadas duplas, terá início em 2 de maio, no circuito de Hockenheim.




 Augusto Farfus:

"Fico muito feliz por permanecer no Team RBM pelo simples fato de dar continuidade ao trabalho que temos desempenhado nos últimos três anos no DTM. É uma equipe com DNA vencedor, já vencemos muitas corridas juntos, e fico feliz em poder dar sequência à nossa jornada. Temos um projeto muito bom para esta temporada, e para que este projeto seja vitorioso é muito importante continuar com os mesmos mecânicos e engenheiros. Dou as boas-vindas ao Tom Blomqvist, meu novo companheiro de equipe, um jovem talento que foi muito bem nos treinos e será uma boa referência para o time. Acredito que vamos fazer um bom trabalho juntos."

 Bart Mampaey, chefe de equipe do Team RBM:

 "Augusto Farfus acumulou muita experiência no DTM ao longo dos últimos três anos e já mostrou que é capaz de vencer corridas e se colocar na luta pelo título. Quanto a Tom Blomqvist, damos as boas-vindas a um rápido e jovem piloto, que tem tudo o que é necessário para acertar no DTM. Estou muito ansioso para trabalhar com estes dois pilotos em 2015."

 Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsport:

 "Vamos para a nova temporada com um forte line-up de pilotos e equipes. Este é o melhor conjunto que poderia almejar. No total, nossos pilotos têm 334 corridas e 31 vitórias no DTM. Temos um bom mix de pilotos jovens e experientes, e todos têm condições de deixar sua marca na categoria. Mantemo-nos fieis à nossa filosofia de que só podemos alcançar o sucesso a longo prazo no DTM com quatro equipes de igual força. Tivemos experiências positivas com esta abordagem no passado. Estamos confiantes de que encontramos o line-up ideal para a temporada 2015, na qual teremos de enfrentar uma série de novos desafios com o novo formato de rodadas duplas no fim de semana."

Fonte: Informativo Augusto Farfus

LUCAS FORESTI TEVE MUITO TRABALHO NOS TREINOS DA STOCK CAR





Apenas três sessões de testes coletivos marcaram a pré-temporada da categoria.

  O Autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais, no Paraná, recebeu neste sábado e domingo a primeira atividade oficial da Stock Car Brasil em 2015. Os 34 carros que compõe o grid da principal categoria do automobilismo brasileiro tiveram apenas três sessões de treinos livres para ajustarem todos os detalhes dos carros para as 12 rodadas da temporada.

 Após seu primeiro ano no Campeonato o piloto brasiliense Lucas Foresti (CVC) teve, nesta ocasião, a sua primeira oportunidade de contato em pista com a nova equipe, a AMG Motorsports. Com o principal objetivo de se adaptar ao sistema de trabalho do novo time, bem como a adaptação ao carro, o piloto e seu companheiro de equipe trabalharam juntos em prol do desenvolvimento do acerto dos conjuntos com vistas à abertura do Campeonato.

 Em cada entrada na pista o time alterava alguma coisa diferente no ajuste do carro e Foresti, com seus seis anos de experiência em competições de monopostos e turismo, passava aos técnicos e engenheiros as suas impressões e sugestões de melhoria para cada situação. Satisfeito com a evolução do trabalho ao longo das atividades Lucas está confiante em um bom início de temporada onde espera, desde as primeiras corridas, lutar pelos pontos e posições do pódio.

 “Na última semana estive na sede do time discutindo alguns detalhes da temporada e programando as atividades para estes treinos. Trabalhamos muito e realmente fizemos vários testes. Tenho certeza que o ano será muito bom. Agradeço ao empenho de todos e vamos com força total para Goiânia”, comentou o piloto de 22 anos.

 Acompanhe todas as atividades do piloto Lucas Foresti. Através de seu website (www.lucasforesti.com.br) e de suas redes sociais o piloto se comunica diariamente com seus fãs. www.facebook.com/lucasforesti |Instagram: @pilotolucasforesti | Twitter: @lucasforesti

 Fotos: Flávio Quick



Fonte: Informativo Lucas Foresti

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

GP ABU DHABI DE F-1 (XBOX 360) 1º TEMPORADA

Yas Marina Circuit


No último final de semana (06, 07 e 08/02), foi realizado o GP de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina, que faz parte do calendário da F-1, desde 2009, o GP de Abu Dhabi foi o primeiro evento da categoria que tem inicio durante o dia e finaliza no período da noite. Mas para esse projeto ser concretizado foi necessário cobrir toda a pista com potentes refletores, para que os pilotos não sintam as diferenças de luminosidade que há entre os períodos do dia e noite.


O Yas Marina Circuit é o mais luxuoso autódromo do mundo, localizado na fabulosa Ilha Yas na entrada de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.Ele é o único circuito ligado a um hotel de cinco estrelas, o futurista The Yas Hotel. O curioso é que a pista além de beirar o hotel, ela passa por baixo dele, dando um privilégio absoluto para quem está como hóspede ou apenas aproveitando uma refeição num dos restaurantes localizados no varandão do hotel.



O circuito exige um bocado dos bólidos da F-1, a prova tem inicio durante o dia e finaliza no período noturno, é algo impressionaNte, a pista tem uma beleza inconfundível e um destaques da prova é por do sol, algo lindo de se vê numa corrida de carros. Só quem está lá pode descrever o quanto é incrível.

A prova foi vencida por Lewis Hamilton (Mercedes), com Nico Rosberg (Mercedes) em segundo e fechando o pódio, o finlandês, Kimi Raikkonen (Lotus).

Vitória para o piloto inglês da Mercedes, Lewis Hamilton

Os pilotos da Force India, Claudio e Di Resta, não puderam ir muito a frente, o VJM06, principalmente do segundo piloto do time, Claudio. Seu carro demonstrou um desgaste excessivo do pneus, sua prova foi super comprometida por tal situação. Claudio Heliano, largou em quinto lugar, conseguiu andar lá na frente com o primeiro jogo de pneus, mas, daí em diante foi um desastre, pneus duros foram a opção do time durante a prova. Os compostos duros são mais lentos em torno de 1,5 a 2,0 segundos mais lentos dos que os compostos macios.

Os pilotos da Force India chegarem em 13º e 14º

Para  Claudio Heliano, foi uma prova para esquecer e tirar uma lição de como o carro se comporta com os pneus nessa pista.

"Sofremos demais com nossos pneus, acredito que o acerto que nos encontramos para a prova não foi o ideal, vamos estudar melhor nossos acertos, para não voltarmos a repetir uma situação como essa".

O próximo desafio é o GP dos EUA, que é a penúltima etapa do Mundial de F1 2013.



JogoF1 2013
ModoCarreira
PlataformaXbox 360
















CHAMPIONSHIP F1 2015


Integrante do CHSPF1, ganha camisa da Ferrari no Desafio Champioship F1




ESTÁ CHEGANDO A TEMPORADA 2015 DA F-1 E COM ELA O CHAMPIONSHIP F1 2015

 Os participantes do Championship F1 2015 irão brigar por apenas um objetivo: terminar o campeonato nas primeiras colocações. Participe deste consagrado modelo de competição, que desde 2010, fascina e desafia os apaixonados pelo Mundo da Fórmula 1. Conheça o regulamento, clique aqui

PROMOÇÃO CHAMPIONSHIP F1 2015 - PARTICIPE E CONCORRA A UMA CAMISA BMW MOTORSPORT







Participe do Championship F1 e concorra a esta belíssima camisa da BMW Motorsport. Mais informações:


E-mail: championshipf1master@gmail.com
Fone: (71) 8200-9042

OferecimentoBaiana Corretora de Seguros

E-mailcontato@baianaseguros.com.br Tel: (71) 3488-1533 (71) 8808-7822 / 9262-2579 / 9992-7579 / 8207-6047

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A EVOLUÇÃO DOS PNEUS PIRELLI F1

Pneus Pirelli nos anos 90



A fabricante de pneus italiana, Pirelli, é a fornecedora exclusiva dos pneus da Fórmula 1 desde 2011, Bernie Ecclestone, presidente da FOM, deu uma missão para a fabricante de pneus (que estava fora da F-1desde 1992: trazer de volta as emoções das corridas de Fórmula 1. De 2011 até o ano de 2014, muita coisa aconteceu, por exemplo:


  • Como não se lembrar dos pneus que estouravam em plena corrida, pondo em sérios riscos a integridade dos pilotos e do público. (2013)




  • Pneus que esfarelavam rapidamente, aumentando o consumo da borracha, sujando a pista e até dificultando as ultrapassagens, já que os pilotos tinham que encarar o lado sujo da pista, comprometendo a aderência no final, por exemplo, de uma grande reta (2011)




AS MUDANÇAS NOS PNEUS

Fora do circo da F-1 desde os anos 90, a italiana Pirelli retorna a categoria com a exclusividade de ser a fornecedora oficial da categoria. Até 2010 a fornecedora era a Bridgestone.



Pirelli 2011


Em 2012 os pneus demoravam mais para chegar à temperatura ideal e, assim, se deterioravam mais devagar, o que permitia as equipes adotarem estratégias para entrarem menos vezes nos boxes para efetuarem a troca dos compostos.



Pirelli 2012


Em 2013 os pneus F1 passaram por modificações para obter um aquecimento mais uniforme em toda banda de rodagem. O intuito era fazer o pneu se desgastar mais, devido ao aquecimento mais rápido. E desta forma obrigar as equipes a entrarem mais vezes nos boxes para efetuarem as trocas e consequentemente, tentar, modificar o resultado final das provas, obtendo assim mais emoção nas pistas.

Pirelli 2013


Uma serie de mudanças foram feitas nos compostos da Pirelli, visando atender ao novo regulamento da F1 no ano de 2014. Todos os compostos passaram por mudanças. Por exemplo: Os pneus para pista seca tiveram  nova construção e são ligeiramente mais pesados em relação a 2013 - os traseiros tiveram aumento de 250g e os dianteiros de 200g. Além disso, eles foram construídos com novas borrachas, diferentes da utilizada nos compostos de chuva, mais dura e resistente.

Pirelli 2014


Eles também foram modificados visando atender uma melhor distribuição da banda de rodagem com o solo, como também, a distribuição mais uniforme da temperatura, melhorando assim a aderência. O pneu de chuva teve sua banda de rodagem redesenhada para reduzir a aquaplanagem e proporcionar maior aderência, mesmo em condições extremas. Além disso, as alterações foram feitas para tornar-se uma alternativa viável em condições de pista úmida, bem como em chuva pesada.


CHAMPIONSHIP F1 2015

Integrante do CHSPF1, ganha camisa da Ferrari no Desafio Champioship F1




ESTÁ CHEGANDO A TEMPORADA 2015 DA F-1 E COM ELA O CHAMPIONSHIP F1 2015

 Os participantes do Championship F1 2015 irão brigar por apenas um objetivo: terminar o campeonato nas primeiras colocações. Participe deste consagrado modelo de competição, que desde 2010, fascina e desafia os apaixonados pelo Mundo da Fórmula 1. Conheça o regulamento, clique aqui

PROMOÇÃO CHAMPIONSHIP F1 2015 - PARTICIPE E CONCORRA A UMA CAMISA BMW MOTORSPORT







Participe do Championship F1 e concorra a esta belíssima camisa da BMW Motorsport. Mais informações:


E-mail: championshipf1master@gmail.com
Fone: (71) 8200-9042

OferecimentoBaiana Corretora de Seguros

E-mailcontato@baianaseguros.com.br Tel: (71) 3488-1533 (71) 8808-7822 / 9262-2579 / 9992-7579 / 8207-6047




segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

VÍDEOS INTERESSANTES/ EDIÇÃO Nº 17 - RENÈ ARNOUX Vs GILLES VILLENEUVE

Vídeos Interessantes, nº 17
Que tal dá uma olhadinha no vídeo abaixo, veja e se surpreenda com esse belíssimo pega entre dois pilotos, Rene Arnoux (Renault) e Gilles Villeneuve (Ferrari), em 1979, no GP da França. Esse vídeo entra para nosso quadro: Vídeos Interessantes, edição nº 17.


Observem que nessa época, não existia os dispositivos de ultrapassagem, que hoje são utilizados pelos carros de F1 (asa traseira móvel e ERS), era tudo na munheca mesmo, sem marcha atrás de volante, sem ABS, controle de tração, nada disso, tudo era feito no braço.

Um dos maiores duelos da historia da F1, e não por uma vitoria e sim disputando a segunda colocação no GP da França de 1979..."O duelo com Gilles é algo que eu nunca vou esquecer, o meu maior 'souvenir' das corridas. Você só pode disputar assim com alguém em quem você confia de olhos fechados, e você não vai encontrar muitas pessoas como ele. Ele me bateu, sim, e na França, mas isto não me incomoda: eu sei que fui vencido pelo melhor piloto do mundo!" - Renè Arnoux







CLAUDIO HELIANO FELIZ APÓS TERMINAR A FRENTE DE SEU COMPANHEIRO DE EQUIPE




Destaque para Claudio Heliano, piloto Force India, por terminar mais uma vez, a frente do seu companheiro de equipe, o Paul Di Resta.

Se continuar conduzindo dessa maneira, logo, logo, surgirá propostas de contrato para a segunda temporada. De acordo com fontes ligadas ao piloto, Claudio já teria até assinado  contrato com alguma equipe.

A assessoria do piloto negou qualquer tipo de informação relacionado a esse assunto.


Jogo: F1 2013
Modo: Carreira
Plataforma: Xbox 360

DUPLA DE PILOTOS DA FORCE INDIA DEIXA A DESEJAR CORRENDO EM CASA (GP ÍNDIA)




O GP da Índia de F1 não foi dos melhores para os pilotos da Force India. Ambos terminaram em 15º e 16º. O circuito de Nova Dheli não favoreceu ao chassis da equipe indiana. Foi uma pena um resultado negativo, já que a equipe estava correndo em seu país.
A dupla de pilotos da Force India, terminaram a prova decepcionados.


Para Claudio, segundo piloto da equipe, foi uma corrida dura para seu carro.
"Dei o máximo de mim para alcançar boas posições, após o primeiro pit-stop (chegou a andar na quinta colocação) fomos perdendo rendimento, tentamos reverter nas outras paradas, mas, não surtiu o efeito", explicou o piloto.

A próxima etapa é o GP de Abu Dhabi.

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014