Neste final de semana a NASCAR marca o encerramento da temporada 2022 com a realização no oval de Phoenix, Arizona. E as três categorias irão definir os seus Campeões.
Confira os dias e horários em cada uma das categorias que compõem a NASCAR:
Palco da etapa final da NASCAR 2022
SEXTA-FEIRA, 04 DE NOVEMBRO
🕚 23h00
SÁBADO, 05 DE NOVEMBRO
🕚 19h00
DOMINGO, 06 DE NOVEMBRO
🕚 17h00
Nota 📝: As transmissões no Brasil são de responsabilidade do Bandsport
GP Completo, chega em sua vigésima primeira edição, trazendo aos amigos fãs da F-1 e do esporte a motor o GP Brasil de 1991, uma das provas mais marcantes da história da Fórmula 1 e que foi vencida pelo piloto brasileiro Ayrton Senna com sua McLaren-Honda. Nessa época eu mesmo ainda não assistia a categoria e tão quanto conhecia Ayrton Senna (acreditem, é verdade, rsrsrsrs).
Senna com muito esforço ergue o troféu de vencedor do GP Brasil de 1991, sua primeira conquista correndo em casa.
Já li muito a respeito dessa prova e assistir vários documentários sobre essa prova em especial. E sei que Senna foi um herói ao terminar a prova apenas com a sexta marcha e ao parar o carro para pegar a bandeira do Brasil que um fiscal de pista lhe ofereceu. O motor, preso na sexta marcha, não voltou a funcionar. E daí pra frente não conseguiu nem sequer sair do carro sozinho, foi preciso que Sid Watkins, o ajudasse a ser retirado do seu cockpit.
⏩APERTA O PLAY!
Os créditos do vídeo são do canal: Ayrton Senna a Lenda no You Tube.
Nota 📝: 136 pontos separam o primeiro colocado (Max) no campeonato para o segundo colocado (Leclerc). Max conquistou o título de campeão [ 🏆 ] de forma antecipada (GP Japão).
Nota 📝 : 209 pontos, essa é a diferença da primeira colocada (Red Bull) para a segunda colocada (Ferrari) no campeonato de construtores. A Red Bull conquistou de forma antecipada o título de Campeã de Construtores (GP EUA).
Max, continua a conquistar recordes na categoria, desta vez ele superou o recorde que pertencia a Schumacher e Vettel, que tinha 13 vitórias em uma mesma temporada.
RESULTADO FINAL GP MÉXICO DE F-1
#33 Verstappen -Red Bull, 25
#44 Hamilton - Mercedes, 18
#11 Perez - Red Bull, 15
#63 Russel - Mercedes, 13
#55 Sainz - Ferrari, 10
#16 Leclerc - Ferrari, 8
#3 Ricciardo - McLaren, 6
#31 Ocon - Alpine, 4
#4 Noris-McLaren, 2
#77 Bottas - Alfa Romeo, 1
#10 Gasly - Alpha Tauri, 0
#23 Albon - Williams, 0
#24 Zhou - Alfa Romeo, 0
#5 Vettel- Aston Martin, 0
#18 Stroll - Aston Martin, 0
#47 Schumacher - Hass, 0
#20 Magnussen - Hass, 2
#6 Latifi - Williams, 0
#14 Alonso - Alpine, 0
NÃO COMPLETARAM
#22 Tsunoda - Alpha Tauri
Nota 📝 - Russell marcou um ponto adicional por marcar a volta mais rápida da corrida. Ricciardo recebeu uma penalidade de 10 segundos por causar uma colisão.