sábado, 25 de junho de 2011

A ESTREIA DE LUCIANO BURTI NA FÓRMULA 1


Olá meus amigos (as)!




Luciano Burti (São paulo, 05 de março de 1975) iniciou no kartismo em 1991, em 1999 foi piloto de testes da extinta equipe Stewart, no final desse mesmo ano a equipe de propriedade do ex-piloto de F-1, Jackie Stewart foi vendida a Ford e no ano 2000, ela foi rebatizada de Jaguar Racing. Burti continuou sendo piloto de testes da equipe.



A temporada 2000 na equipe jaguar tinha como pilotos oficiais, Eddie Irvine e Johnny Herbert. Na 10º etapa da temporada, o GP da Áustria, Burti marcaria sua estreia na categoria como piloto, disputando apenas esta etapa, o brasileiro estava substituindo o inglês Eddie Irvine, devido a problemas de saúde, ainda na sexta-feira durante a realização dos treinos livres o piloto inglês reclamava de fortes dores abdominais.Imediatamente o inglês foi encaminhado ao hospital com suspeita de apendicite (o que não se confirmou) e não pôde correr.



Burti no sábado de classificação, conquistou a 21º colocação (1.12.822) e cruzou a linha de chegada em 11º (a 2 voltas do líder) Mika Hakkinen (FIN). Burti não alcançou uma melhor posição no grid, devido, ter tido problemas mecânicos ainda nos treinos livres de sábado. Sua largada aconteceu nos boxes com o carro reserva, acertado para o Herbert. Como o inglês era mais baixo que o brasileiro, Burti sofreu com os acertos dos pedais (freio), já que o pé direito esbarrava no pedal esquerdo, e também com as dimensões do cockpit.



-"Como ele é mais baixo que eu, tive de correr com as pernas muito dobradas e meu joelho batia no cockpit. Acabei com muitas dores. Mas foi importante ir até o final, porque eu não sabia se ia aguentar uma corrida inteira de F-1".



Burti fala da satisfação de sua estreia "Estou contente de ter feito minha primeira corrida, de ter brigado com outros pilotos na pista. Juntando tudo, foi positivo. A equipe gostou, e qualquer fator positivo para mim nessa altura do campeonato é importante". Após dois meses da estreia a equipe Jaguar confirmou Burti como piloto titular ao lado do inglês Eddie Irvine.



Com essa estreia na categoria, Burti se tornou o 23º piloto brasileiro na história a disputar um GP de F-1. Atualmente Luciano Burti faz parte do quadro de comentaristas de F-1 da Rede Globo, ao lado do jornalista Reginaldo Leme e do locutor Galvão Bueno, como também é piloto de Stock Car (categoria de carros de turismo no Brasil).

LUCAS FORESTI SERÁ DESTAQUE NA REDE GLOBO



Brasília, 20 de junho de 2011
Att. Editoria de Esportes/Veículos/Automobilismo
F-3

Lucas Foresti será destaque na Rede Globo

Maior emissora de TV do país realizou cobertura especial na etapa de Brands Hatch

O piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX) disputou neste último final de semana a quarta rodada do Campeonato Britânico de F-3 com as três provas realizadas no Autódromo de Brands Hatch.

A principal emissora de televisão do Brasil, a Rede Globo, deslocou especialmente nesta etapa uma equipe para a cobertura das provas. Lucas, como noticiado após a terceira corrida da rodada, recebeu o Troféu “Driver of The Weekend”, oferecido pela Sunoco Race Fuels. Este prêmio foi oferecido por ele ser o competidor que mais se destacou na rodada após uma vitória, uma segunda posição e um oitavo lugar conquistados em três corridas de muita garra e determinação.

Segundo o departamento de produção da emissora as matérias especiais com a cobertura do evento serão transmitidas conforme o cronograma abaixo:

Dia 21/06 - Terça-feira

Bom Dia Brasil - 7:30 às 8:15 h.
Globo Esporte - 12:45 às 13:15 h.

Dia 26/06 - Domingo

Esporte Espetacular - 09:30 às 12:30h.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Fotos: Jakob Ebray - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 31. 9955-1420 ID Nextel: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

sexta-feira, 24 de junho de 2011

LUCIANO BURTI VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NA TEMPORADA 2011



Luciano Burti(Itaipava Racing) , conquistou sua primeira vitória na temporada 2011, da Copa Caixa Stock Car, na 5º etapa realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Com uma excelente largada e um bom trabalho de boxes, Burti conquistou sua segunda vitória na categoria. A última foi em 2009. Completaram o pódio Allam Khodair e Marco Gomes

Para Burti a vitória teve um gostinho muito especial "O desafio aqui era não cometer erros, devido ao desgaste excessivo dos pneus, falta aderência dentro do traçado e fora a pista é muito suja. É preciso fazer uma reforma para o ano que vem. Quase perdi o controle em um momento da corrida. Acertamos na estratégia e fui muito bem na largada, o conjunto funcionou desta vez. Vencer tem sabor especial e a equipe está de parabéns”.

Burti dedicou sua vitória ao amigo e competidor Cacá Bueno,já que durante a realização do GP de Mônaco, os dois estavam na Europa (Burti e Cacá), o piloto da Red Bull Racing, brincou com o piloto, quando um fã mostrou a foto do Burti no pódio, em Tarumã (2009)e Cacá desfilou seu veneno, enquanto Burti autografava a foto "esse cara anda bem, conseguiu achar uma vitória’. Falei pra ele que iria ganhar aqui em Campo Grande e que dedicaria a vitória a ele”, conta o vencedor.

Após a vitória o piloto da Itaipava Racing ocupa a sexta posição no campeonato, com 41 pontos e hoje estaria classificado para a Super Final. “Acho que ainda não estou garantido, a categoria é muito competitiva e ainda tem três corridas. Tenho que fazer a lição de casa. Prefiro não fazer contas, porque as coisas podem mudar rapidamente. A Stock Car é assim, não podemos vacilar.

Confira os dez melhores colocados na classificação geral, após a realização da etapa de Campo Grande

1º Thiago Camilo - 81 Pts.
2º Átila Abreu - 71
3º Max Wilson - 59
4º Cacá Bueno - 58
5º Ricardo maurício - 54
6º Luciano Burti - 41
7º Marco Gomes - 40
8º Popó Bueno - 39
9º Allam Khodair - 34
10º Duda Pamplona - 33

quinta-feira, 23 de junho de 2011

ERIX LUX REGISTRA QUEIXA-CRIME CONTRA ADRIAN SUTIL, DA FORCE INDIA



Olá meus amigos (as)!

Eric Lux, diretor do Grupo Genii, grupo que detem o controle da equipe Renault, prestou queixa contra o piloto de Fórmula 1 Adrian Sutil, que corre pela equipe Force India. A confusão deu se inicio após a realização do GP da China, no mês de abril, durante uma noitada numa boate. O negocio foi tão serio que Eric Lux, teve que ser medicado com urgência, pois, o golpe que Adrian Sutil desferiu contra Eric atingiu-o na região do pescoço. Eric , precisou de 24 pontos no local.Nas mãos do piloto alemão estava um copo de vidro.

Segundo o jornal alemão Frankfurter Allgemeinen Zeitung, Lux registrou a queixa na semana passada.

De acordo com o empresário de Sutil, Manfred Zimmermann seu pupilo é inocente . "Estamos confiantes de que a corte irá chegar à conclusão de que o Adrian não atacou ninguém".

Segundo relatou a mídia na época do episódio, Sutil estava acompanhado de Lewis Hamilton, na boate.E que também, Sutil tem registro de outros casos de agressões também em casas de show.

Recentemente fiz uma visita ao site do piloto alemão (adrian-sutil.de) Adrian Sutil, e, não encontrei nenhuma notinha a respeito do ocorrido.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

RBR BUSCA SOLUÇÃO PARA RESOLVER PROBLEMAS COM KERS



Olá amigos (as)!

Em 2011 a equipe a ser "batida" é a RBR, ela atualmente está dominando a categoria e esse domínio está incomodando muita gente grande, entenda como Ferrari, McLaren, Mercedes. Mas nem tudo é perfeito, mesmo num carro que nasce vencedor. Os carros da RBR não tem um Sistema de Recuperação de Energia, o KERS, eficiente como nas outras equipes.

De acordo com o próprio projetista, o inglês, Adrian Newey, seus engenheiros deram foco mais na aerodinâmica e subestimaram o desafio de projetar o Kers, de uma forma que coubesse no interior do RB7.A Red Bull trabalhou com um grupo muito restrito de engenheiros. "Isso necessitaria de muita pesquisa e não é nosso forte. Somos um grupo de engenheiros mais focados na aerodinâmica".

Assim o Kers da RBR é mais leve, menor e gera menos potência do que a dos seus concorrentes. Ainda de acordo com a mídia especilaizada,os carros da RBR poderiam sofrer de super aquecimento, caso vinhesse a usar o Kers de uma forma mais natural e dizem por aí que a solução seria aumentar os radiadores do carro.

VELOCIDADE NA TERRA/ 2º ETAPA REGIONAL BAIANO





Fala meus amigos (as)!


Em 15 de maio (domingo), tive a oportunidade de estar presente na 2º etapa do Regional de Velocidade na Terra e a impressão que tive do evento dentro do espirito de competitividade foi boa. O circuito Ferreirão estava em boas condições de segurança e estrutura para o público. Tive a oportunidade de conhecer alguns pilotos, como o Nicolau, Lelo Bala e o diretor de provas Alexandre Martins.

No Ferreirão as arquibancadas são naturais, ou seja, cada um escolhe um cantinho para ver a prova e o mais legal é que podemos ver todo circuito por cima, os carros ficam num nível abaixo. Mulheres, crianças, adolescentes, o público era dos mais variados e tinha até torcida organizada. Estava presente a torcida do piloto Jackson Sodré - Carro 723 (Categoria Super Turismo)da equipe Paraná.Era um grupo composto por umas 12 pessoas e a torcida trouxe sorte ao piloto, já que ele venceu na sua categoria. Imaginem aí a festa que eles fizeram.

Para assistir o evento o ingresso custou R$ 5,00 (cinco reais), o circuito Ferreirão era disposto de banheiros qímicos, vendedores de bebidas, carro lanche, quer dizer, quem foi não passou sufoco com a estrutura.

A prova foi bastante barulhenta, como tem que ser uma corrida de carros, e os pilotos não economizaram nas ultrapassagens e diputas.Destaque da prova para Jacson Sodré - carro 723, que largando dos boxes, fez uma prova de recuperação e alcançou o lugar mais alto do pódio.

Confira os principais resultados da 2º etapa Regional de Velocidade na Terra


Categoria Turismo

Primeiro lugar: Humberto Cajaíba - Carro 712
Segundo lugar: Nicolau - Carro 771

Categoria Super Turismo

Primeiro lugar: Jackson Sodré - Carro 723
Segundo lugar: Guto - Carro 799

Categoria Speed

Primeiro lugar: Charles Barreto -Carro 444
Segundo lugar: Helder Jackson - Carro 22

PAUL PIETSCH EX-PILOTO FÓRMULA COMPLETA 100 ANOS





Olá meus amigos (as)!

Paul Pietsch,completou 100 anos na última segunda -feira (20) e é atualmente o ex-piloto mais velho em vida,ele correu pela categoria no inicio de sua criação, em 1950, disputou três Grande Prêmios, um por ano, mas jamais marcou pontos na categoria.Seus carros eram frágeis e problemas de motor, câmbio e acidente o afastaram prematuramente de completar uma prova. De origem alemã (Freiburg) nascido em 20 de junho de 1911, correu em três carros, sendo uma Maserati 4CLT-48 privado (1950), Alfa Romeo 159 da equipe oficial da montadora (1951) e um Veritas Meteor (1952).

No dia 20 de Junho de 2011, ocorreu o Rally na Floresta Negra, entre Freiburg e o Museu da Mercedes em Stuttgart, para comemorar os 100 anos do corredor.

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014