sábado, 10 de setembro de 2011

DRIVE RIOT - GRANDE PRÊMIO DA ITÁLIA POR LUIZ RAZIA



Confira mais este vídeo produzido pelo piloto brasileiro Luiz Razia, que disputa a GP2 e é piloto reserva do Team Lotus.

NOTA DO AUTOR: Luiz Razia

O Grande Prêmio da Itália O primeiro GP da Itália foi disputado 04 setembro de 1921, em Montichiari, na província de Brescia, em um circuito feito de vias públicas. No ano seguinte foi construído o Autodromo Nazionale di Monza, e desde então ele sempre correu na pista de Monza, com exceção de quatro vezes (1937, 1947, 1948 e 1980).

Oi pessoal ai esta mais um video completo cheio de informação para vocês. Vou aproveitar e deixar aqui alguns links para vocês pesquisarem mais sobre o Drive Riot e também o Luiz Razia. Queria desde ja agradecer a todos as pessoas que assistem os vídeos e que comentam também é sempre um prazer estar passando mais informações para vocês através da internet. http://www.luizrazia.com | Site do Piloto Luiz Razia veja, blog, videos e atras das cameras na sessão do Drive Riot no site. http://www.facebook.com/driveriotshow | Fique actualizado com os feeds mais recentes do que se passa na carreira e entrevistas. http://www.twitter.com/luizrazia | Para literalmente estar em contacto com o piloto, o Twitter é o melhor meio para respostas rápidas. http://www.soundcloud.com/driveriot | Escute todas as entrevistas e podcasts do Luiz Razia




Os patrocinadores também fazem esse show sempre grátis para vocês : http://www.cyber1group.com | Conheça um pouco essa empresa de Softwares, Designer, websites e host para todos os tipos. http://www.caf.org.br | Instituto em que Luiz Razia apoia e ajuda com as necessidades das crianças no Brasil. http://www.coralis.com.br | Lider em soluções para gerenciamento de cores.

DRIVE RIOT - TESTE AERODINÂMICO POR LUIZ RAZIA



Assista o vídeo e entenda como funciona a aerodinãmica de um veículo de Fórmula 1, com o piloto brasileiro Luiz Razia que disputa o campeonato da GP2 e é piloto reserva do Team Lotus de F-1.

NOTA DO AUTOR: Luiz Razia


A aerodinâmica é o estudo do movimento de fluidos gasosos, relativo às suas propriedades e características, e às forças que exercem em corpos sólidos neles imersos.

De uma forma geral, a aerodinâmica, como ciência específica, só passou a ganhar importância industrial com o surgimento dos aviões e dos automóveis pois estes precisavam se locomover tendo o menor atrito possível com o ar pois assim seriam mais rápidos e gastariam menos combustível.

O estudo de perfis aerodinâmicos, ou aerofólios, provocou um grande salto no estudo da aerodinâmica. Neste início o desenvolvimento da aerodinâmica esteve intimamente ligado ao desenvolvimento da hidrodinâmica que apresentava problemas similares, e com algumas facilidades experimentais, uma vez que já havia tanques de água circulante na época embora não houvesse túneis de vento. George Cayley é considerado o Pai da Aerodinâmica.


Email : driveriot@luizrazia.com
Twitter: @luizrazia
Website www.driveriot.com.br

LUCAS FORESTI SOFRE COM PROBLEMAS NA ETAPA DE ROCKINGHAM/ F3 INGLESA 2011


Rockingham, 04 de setembro de 2011
Att. Editoria de Esportes/Veículos/Automobilismo
F-3


Em rodada difícil, Lucas Foresti teve problemas em Rockingham

Neste final de semana, dias três e quatro de setembro, o Campeonato Britânico de F-3 realizou a sua oitava rodada da temporada. No Autódromo de Rockingham, no norte da Inglaterra, foram disputadas as corridas válidas pela 22ª, 23ª e 24ª etapas do ano.

Após um mês sem corridas deste Campeonato o piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX) voltou ao cockpit de seu Dallara F-311, da equipe Fortec Motorsport, em busca da conquista de bons resultados para se recuperar na classificação geral. Porém, com problemas de acerto desde os treinos livres, realizados na sexta-feira, Foresti sabia que teria um difícil final de semana pela frente.

Realmente foi isso que aconteceu. Na manhã de sábado os carros entraram na pista para a tomada de tempos e, com a marca de 1’13”245 o brasileiro conseguiu apenas o 16º lugar no grid de largada para as corridas um e três do final de semana. Com o tempo quase um segundo e meio mais lento que o da pole-position, Foresti teve a certeza de que teria muito trabalho nas três corridas.

De forma muito profissional o piloto alinhou seu carro no grid de largada e, com determinação, conseguiu belas ultrapassagens na primeira corrida, mas, com um carro visivelmente mais lento que o de seus principais concorrentes e, até mesmo companheiros de equipe, Lucas não conseguiu muito destaque. Nesta prova ele cruzou a linha de chagada na 11ª posição, lugar este que também definiu a sua largada para a corrida dois.

As corridas dois e três foram disputadas no domingo. Com pista molhada e um traçado muito escorregadio Lucas continuou com problemas no carro que, segundo o piloto, era quase impossível de ser guiado. Desta forma, sem condições de tentar qualquer reação no traçado, Foresti procurou se manter na pista e, em ambas as corridas, chegou na 12ª posição.

Talvez tenhamos tido aqui em Rockingham o nosso pior final de semana do ano. Tudo deu errado, todas as alterações que fizemos no setup não surtiram efeito e a cada entrada na pista o carro parecia estar pior. Me dediquei muito, mas, infelizmente, algo aconteceu e meu engenheiro e mecânicos não conseguiram me proporcionar um carro competitivo. Sei do empenho deles para que tudo funcionasse bem e agradeço muito por isto. Espero sinceramente que eles consigam solucionar de uma vez por todas estes problemas e que, efetivamente, eu possa ter um conjunto capaz de vencer corridas em Donington e Silverstone, as duas últimas rodadas do Campeonato”, desabafou o piloto.

O Campeonato Britânico de F-3 prosseguirá seu calendário daqui a três semanas. No tradicional Autódromo de Doningto Park os pilotos e equipes terão a penúltima rodada do ano nos dias 24 e 25 de setembro, com as corridas válidas pela 25ª, 26ª e 27ª etapas da temporada.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Foto: Jakob Ebray - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 31. 9955-1420 ID Nextel: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

GRID DE LARGADA GP ITÁLIA DE F-1 2011

Olá!



Deu ele de novo! Pois é meus amigos, o alemãozinho voador está demais mesmo, mais uma pole position na temporada, a 10º em 13 provas. Desta forma ele contabiliza 25 poles, superando nada mais nada menos que duas estrelas da categoria,Niki Lauda e Nelson Piquet. O "miseravi" do Vettel cravou um temporal nos concorrentes, quando vi que ele tinha obtido o tempo na casa dos 1.22, falei: "fudeu...acabou (risos)."

Após o treino classificátorio, Lewis Hamilton saiu do carro balançando a cabeça negativamente, dando a entender que ele próprio poderia ter obtido um tempo melhor,se não fosse um erro na Variante della Roggia.A RBR dá mostras que é imbatível em treinos. A outra McLaren sai em terceiro com surpreendente Button, que nas últimas provas tem se mostrado um ótimo aluno em poupar equipamento e colher bons resultados. Amanhã, tenho certeza que ele vai aprontar novamente.

Correndo em casa a equipe Ferrari não teve o que comemorar, Alonso largando de uma modesta 4º colocação, obtida através da ajuda do Felipe Massa, que serviu de "vácuo" para o "queridinho" da Ferrari durante a última parte do treino (Q3). Sinceramente achei até estranho, quando olhei atentamente, Felipe saindo dos boxes a frente do Alonso, geralmente o que vejo é ocorrer o contrário, então citei: "Já sei, está servindo de vácuo para o Alonso".O brasileiro irá largar na 6º colocação, segundo ele mesmo sua posição poderia ter sido melhor "No Q3, na minha última volta, consegui um bom vácuo atrás de Michael Schumacher, mas depois eu forcei demais e perdi um tempo precioso na segunda chicane e na curva Lesmo. Talvez eu pudesse ter ficado uma ou duas posições acima, mas nada mais que isso. Amanhã espero uma corrida muito parelha e difícil – contou Massa. E segundo Galvão Bueno, Massa estava sempre mais rápido do que o espanhol. É válido lembrar que Massa está progredindo (lentamente), kkk..., em ritmo de classificação, saindo por duas vezes, a frente do Alonso neste ano.

Ao Bruno Senna, parabenizo-o, por mais uma vez se posicionar entre os dez primeiros colocados, em sua segunda classificação oficial neste ano. Sinto-me renovado em esperança por acreditar que o Brasil voltará a brilhar dentro do circo da Fórmula 1. Se a Renault-Lotus, oferecer um equipamento confiável, como neste ano, Senna crescerá muito dentro do esporte a motor. Bruno optou por não sair dos boxes para marcar tempo no Q3, visando poupar os pneus para prova de amanhã "Se eu tivesse corrido no Q3, eu precisaria usar dois jogos de pneus. Por isso, estou feliz de tê-los poupado e espero que esta decisão me coloque em uma boa situação para a corrida de amanhã". – explicou.Esta prática já foi adotada por outros pilotos em mesma situação em classificações anteriores.

Barrichello mais uma vez limitado por seu equipamento deficiente, largará em 13º.De acordo com suas declarações, a equipe ficou feliz pela posição obtida (tempos difíceis, isso sim) "Largar em 13º não te deixa feliz, mas ao mesmo tempo você sabe o limite do carro, nós andamos o tempo inteiro em 15º, 16º, então 13º é melhor do que a gente esperava - afirmou. A esperança para Barrichello e seus torcedores é que seu contrato seja renovado na Williams, e em 2012, com um novo conjunto Williams-Renault, sua performance venha a melhorar.A largada do GP da Itália está marcada para as 9h (de Brasília) com transmissão da Rede Globo e, em Tempo Real, do GLOBOESPORTE.COM.

Confira o grid de largada completo para o GP da Itália de F-1

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m22s275
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m22s725
3 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m22s777
4 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m22s847
5 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m22s972
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m23s188
7 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m23s530
8 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m23s777
9 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m24s477
10 - Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) - sem tempo

Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m24s163
12 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m24s209
13 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m24s648
14 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m24s726
15 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m24s845
16 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m24s932
17 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m25s065

Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m25s334
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m26s647
20 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m27s184
21 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m27s591
22 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m27s609
23 - Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - 1m28s054
24 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m28s231

BRUNO SENNA DE LADINHO/ VOCÊ SABIA?/ EDIÇÃO Nº 3

















Olá! Confira mais esta curiosidade no nosso quadro "Você Sabia". Na temporada de 2008 da GP2, principal categoria de acesso a Fórmula 1, Bruno Senna conquistava sua primeira pole position na respectiva categoria,no circuito françês de Magny-Cours, pela equipe ISport. Até aí nada de diferente, poxa o piloto se esforçou e conseguiu ser o mais veloz, so que foi de uma forma bem inusitada, a pole position foi feita de ladinho, ou seja, ele cruzou a linha de chegada com o carro atravessado, apos ter batido na barreira de pneus.





- “É incrível, a equipe me avisou que aquela era minha última oportunidade de ser o mais rápido e dei tudo mesmo”, explicou. “Toquei a zebra, o carro saiu do chão e quando voltou a tocar ficou difícil controlá-lo.” Foi a primeira vez, também, que um time celebrou depois de seu piloto colidir contra os pneus. A linha de chegada encontra-se a poucos metros de onde Bruno rodou.

AYRTON SENNA E A MÍDIA ESPORTIVA/ DICAS DE LIVROS/ EDIÇÃO Nº 1

Olá!


Foi lançado no inicio deste mês, em Salvador/BA, no Shopping Paralela durante o evento Mês do Automobilismo, pela Editora AutoMotor o livro "Ayrton Senna e a Mídia Esportiva", de autoria do jornalista Rodrigo França que estudou a relação do piloto com a imprensa. e tem o prefácio assinado por Reginaldo Leme,que também é dono da AutoMotor. Este livro teve seu lançamento realizado no mês de dezembro de 2010, em São Paulo, ano em que Ayrton Senna, se estivesse vivo completaria 50 anos.




O livro faz uma observação como Ayrton lidava com a mídia que tantas vezes o ajudou como também o atrapalhou. Segundo França, que trabalhou no Jornal da Tarde, na Folha de S. Paulo e atua como jornalista especializado em automobilismo, "é a cobertura jornalística da carreira de Ayrton Senna que representa o melhor exemplo da estreita relação entre a mídia esportiva e sua necessidade de ídolos".




O livro conta com 180 páginas com fotos inéditasdo experiente Miguel Costa Junior, que cobre F-1 há mais de 30 anos, depoimentosde diversos profissionais da área jornalística e acadêmica, análise dos jornais, revistas e reportagens de TV da época e atuais. O livro tem um valor bem agradável, apenas R$ 29,90. Esta aí uma boa dica de leitura e conhecimento!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PROGRAMAÇÃO COPA TROLLER NORDESTE - ETAPA SALVADOR



Olá!

Será realizada no dias 09 e 10 de setembro, a 2º etapa da Copa Troller Nordeste, desta vez o cenário escolhido é a Bahia.A primeira etapa foi realizada em São Luís (MA).A organização definiu como sendo três provas válidas para esta etapa, a largada está marcada para às 08h no Bahia Plaza Resort, Estrada do Coco, km 8, Catu de Abrantes,Distrito de Camaçari.Os Troleiros irão percorrer as regiões da orla de Camaçari, como Arembepe, Monte Gordo, Guarajuba e Embassaí.

Segundo Deco Muniz, diretor de prova da competição, os competidores terão que suar a camisa para obter bons resultados “Procuramos montar as provas com todo que a região oferece. Teremos uma boa variedade de terrenos, que colocarão em teste a habilidade do piloto e do navegador. Estou certo que teremos uma etapa bem agradável, técnica e bonita, como é comum na Copa Troller Nordeste”enfatiza o diretor.

A grande novidade para esta etapa será a estreia da categoria Passeio: “Esta categoria abre espaço para participantes que querem e gostam de fazer trilhas off-road mas sem ter que se preocupar com planilha, tempo, velocidade, etc.”, afirma Ricardo Menezes, diretor técnico da categoria.

As inscrições para a etapa baiana estão abertas e o valor é de R$ 120,00 por dupla, além de R$ 60,00 pelo ‘Zequinha’ (terceiro ou demais integrantes do carro) para qualquer das 5 categorias. Esses valores serão pagos na Secretaria de Prova, no dia 09/10, véspera da largada da prova , que será montada no Bahia Plaza Resort.

Para mais informações no próprio site (www.troller.com.br) ou pelo telefone da Central Copa Troller (11) 3075-7926, das 9h às 18h.

Confira a programação

Local: Bahia Plaza Resort

Estrada do Coco, Km 8 – Bairro Catu de Abrantes – Camaçari-BA
CEP:42840-000
Site: www.plazahoteis.com.br/site2008/bahia/bahia.html


(71) 2107-2000
Salvador – BA

►Sexta-Feira, 09 de Setembro

14h00 – Abertura secretaria

14h30 – Abertura vistoria

20h00 – Briefing Passeio

20h30 – Briefing Máster, Graduados e Turismo

21h00 – Briefing Expedition

21h30 – Aula de navegação

23h00 – Fechamento da Secretaria

23h30 – Fechamento da Vistoria

►Sábado, 10 de Setembro

08h00 – Largada da categoria passeio

08h30 – Largada oficial da prova

13h00 – Chegada prevista do primeiro carro

13h30 – Início do almoço

16h00 – Entrega prevista de boletos dos Pc`s e início de recursos

17h00 – Previsão da entrega de recursos e início da premiação

18h00 – Encerramento oficial

* Presença obrigatória de pelo menos uma pessoa da dupla (piloto ou navegador)

FATOS E CURIOSIDADES GP DA ITÁLIA DE FÓRMULA 1

Olá!

Neste final de semana, nos dias 09, 10 e 11 de setembro será realizada a 13º etapa da temporada 2011 da Fórmula 1, o GP da Itália, a ser disputado no lendário circuito de Monza, na Itália, ao norte de Milão. Que faz parte do calendário da categoria desde 1950. A extensão do circuito é de 5.793 metros, onde serão disputados em 53 voltas - 306,720 km e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão,neste domingo (11), às 09:00h (Brasília).

O título de maior vencedor em Monza pertence ao Michael Schumacher, com cinco vitórias (1996, 98, 00, 03 e 06). O recorde do circuito pertence ao brasileiro R. Barrichello (1.21.046)em 2004. Está é a prova com que os carros da categoria irão chegar facilmente ao 330, 340km/h.O que permitirá ao motores trabalharem em aceleração máxima em quase 80% da pista e que levará uma super exigência dos freios.

O circuito de Monza foi inaugurado em 1922 e de lá para cá foi palco de graves acidentes e de grande disputas. Foi nesse circuito que o atual campeão de Fórmula 1, Sebastian Vettel, obteve sua primeira vitória na categoria (2008), quando corria pela Scuderia STR, tornando-se o piloto mais jovem a vencer na categoria,aos 21 anos e dois meses, como também o mais jovem a largar na pole position.


**Observem na foto acima a evolução e as mudanças que ocorreram no circuito desde sua inauguração em 1922. Foto: 1º - 1922; 2º - 1955; 3º - 2011.




Em 1972, o brasileiro Emerson Fittipaldi vence a prova com a Lotus preta e dourada e garante o título de campeão daquela temporada com apenas 25 anos.Ayrton Senna venceu em duas oportunidades: 1990 e 1992. Barrichello atualmente é o piloto brasileiro em atividade com maior números de vitórias (3) 2002, 04 e 09,só perdendo para o Nelson Piquet com 4 vitórias (1980, 83, 86 e 87).

Foi em Monza, que Barrichello gravou seu nome como sendo a última vitória do Brasil na categoria, em 2009. Na ocasião Rubinho no pódio fez um gesto como se estivesse atirando um arco e flecha, em homenagem ao seu filho Fefê, onde dedicou a vitória"O Fefê (filho) fez quatro anos ontem (sábado) e ele adora brincar". E assim, o Brasil estacionou em 101 vitórias no circo da Fórmula 1.

Em 2010 a vitória veio pelas mãos do espanhol Fernando Alonso, após ter largado da pole position.A última vitória do time italiano em casa, foi na era Schumacher, em 2006. Também foi na semana do GP Italiano de 2010, que a Ferrari foi absolvida pela "marmelada" do GP da Alemanha, onde Massa, seu companheiro de equipe recebeu ordens de equipe para deixar Fernando Alonso passar e vencer a prova, o que não era permitido pelo regulamento em questão. A melhor volta da prova perteceu ao Alonso1:24.139 (na volta 52)

Para Alonso vencer na casa da Ferrari, foi algo extraordinário "É uma das vitórias mais marcantes da minha vida. Algo comparável apenas a Barcelona, em 2006, quando venci em meu país", resumiu o piloto espanhol.

O ingresso mais barato está custando US$ 143,41 numa aréa chamada General Admission, que não possui assentos e nem cobertura. A mais cara custa US$ 773,65, que está localizada na Arquibancada 1, na reta dos boxes. E caso você meu amigo (a) leitor, queira conhecer o circuito e dar umas voltinhas nos 5.793 metros , saiba que isso é possível, já que a pista fica aberta quando não tem corridas e há aluguel de carros no local.

Conheça todo os vencedores do GP da Itália

1950 - Nino Farina (Alfa Romeo 159)
1951 - Alberto Ascari (Ferrari 375v
1952 - Alberto Ascari (Ferrari 500)
1953 - J. M. Fangio (Maserati A6GCM-53)
1954 - J. M. Fangio (Mercedes W196)
1955 - J. M. Fangio (Mercedes W196)
1956 - Stirling Moss (Maserati 250F)
1957 - Stirling Moss (Vanwall)
1958 - Tony Brooks (Vanwall)
1959 - Stirling Moss (Cooper T51)
1960 - Phil Hill (Ferrari 246)
1961 - Phil Hill (Ferrari 156)
1962 - Graham Hill (BRM P57)
1963 - Jim Clark (Lotus 25)
1964 - John Surtees (Ferrari 158)
1965 - Jackie Stewart (BRM P261)
1966 - L.Scarfiotti (Ferrari 312)
1967 - John Surtees (Honda RA300)
1968 - Denny Hulme (McLaren M7A)
1969 - Jackie Stewart (Matra MS80)
1970 - Clay Regazzoni (Ferrari 312B)
1971 - Peter Gethin (BRM P160)
1972 - E. Fittipaldi (Lotus 72D)
1973 - Ronnie Peterson (Lotus 72E)
1974 - Ronnie Peterson (Lotus 72E)
1975 - Clay Regazzoni (Ferrari 312T)
1976 - Ronnie Peterson (March 761)
1977 - Mario Andretti (Lotus 78)
1978 - Niki Lauda (Brabham BT46)
1979 - Jody Scheckter (Ferrari 312T4)
1980 - Nelson Piquet (Brabham BT49)
1981 - Alain Prost (Renault RE30)
1982 - René Arnoux (Renault RE30B)
1983 - Nelson Piquet (Brabham BT52B)
1984 - Niki Lauda (McLaren MP4-2)
1985 - Alain Prost (McLaren MP4-2B)
1986 - Nelson Piquet (Williams FW11)
1987 - Nelson Piquet (Williams FW11B)
1988 - Gerhard Berger (Ferrari F1/87-88C)
1989 - Alain Prost (McLaren MP4-5)
1990 - Ayrton Senna (McLaren MP4-5B)
1991 - Nigel Mansell (Williams FW14)
1992 - Ayrton Senna (McLaren MP4-7A)
1993 - Damon Hill (Williams FW15C)
1994 - Damon Hill (Williams FW16B)
1995 - Johnny Herbert (Benetton B195)
1996 - M. Schumacher (Ferrari F310)
1997 - David Coulthard (McLaren MP4-12)
1998 - M. Schumacher (Ferrari F300)
1999 - H-H. Frentzen (Jordan 199)
2000 - M. Schumacher (Ferrari F1-2000)
2001 - J. P. Montoya (Williams FW23)
2002 - R. Barrichello (Ferrari F2002)
2003 - M. Schumacher (Ferrari F2003-GA)
2004 - R. Barrichello (Ferrari F2004)
2005 - J. P. Montoya (McLaren MP4-20)
2006 - M. Schumacher (Ferrari 248 F1)
2007 - Fernando Alonso (McLaren MP4-22)
2008 - Sebastian Vettel (Toro Rosso STR3)
2009 - R. Barrichello (Brawn GP BGP001)
2010 - Fernando Alonso (Ferrari F10)

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ÚLTIMOS MOMENTOS DA ETAPA BAIANA DA STOCK CAR 2011



Olá meus amigos (as)!

Curtam os últimos momentos do GP Bahia Stock Car 2011, vitória do Thiago Camilo, carro 21.

COLETIVA DE IMPRENSA COM O VENCEDOR DO GP BAHIA DE STOCK CAR



Olá meus amigos (as)!

Curtam a entrevista coletiva com Thiago Camilo, vencedor do GP Bahia da Copa Caixa Stock Car.

THIAGO CAMILO VENCE GP BAHIA STOCK CAR 2011



Olá meus amigos (as)!

Curtam os melhores momentos do GP Bahia Copa Caixa Stock Car 2011, realizado no circuito urbano Ayrton Senna, montado nas ruas do CAB - Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

NOTA DO AUTOR:YPIRANGARACING http://youtu.be/Wz11buOoFHk

Thiago Camilo largava na 7a posição na pista mais difícil de ultrapassar no calendário da Stock Car, montado nas ruas do Centro Administrativo da Bahia. Numa terra conhecida pela superstição, restava o consolo de ser a mesma posição em que o piloto da Ipiranga RCM largara para vencer a prova anterior, a Corrida do Milhão, em Interlagos (SP), dia 7 passado. Com uma tocada irrepreensível, um trabalho perfeito no pit stop e, claro, um pouco de sorte para fazer a estratégia arriscada funcionar, Thiago Camilo repetiu a vitória vai chegar à Super Final, que começa dia 18 em Santa Cruz do Sul, em primeiro lugar e com mais moral ainda.

INSTITUTO EUROFARMA FAZ DOAÇÃO AO IAS (INSTITUTO AYRTON SENNA)

Olá meus amigos (as)!

Confira mais esta novidade!

Viviane Senna recebeu das mãos do piloto da Stock Car, Ricardo Maurício, e da diretora de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma, Maria Del Pillar, um cheque simbólico da doação.

Segundo Maria Del Pillar, “nosso objetivo é contribuir para otimizar o trabalho desenvolvido pelo Instituto e somar esforços, pois a Educação também é uma das nossas prioridades”. A Eurofarma avaliou diversos projetos de entidades ligadas ao Terceiro Setor e o IAS foi escolhido pelas características dos programas que desenvolve e por sua credibilidade.

O valor doado, de 250 mil reais, é parte do prêmio recebido pela equipe da indústria farmacêutica Eurofarma, liderada pelo piloto Ricardo Maurício, que venceu a Corrida do Milhão (2010).

Para Viviane Senna, a iniciativa da Eurofarma é uma coroação à dedicação de toda a equipe do Instituto. Assim como Senna, que mesmo com todo o talento e toda a determinação nunca venceu sozinho, a organização tem somado resultados positivos devido ao comprometimento dos profissionais e dos parceiros envolvidos nos programas.



FONTE: INSTITUTO AYRTON SENNA (http://www.senna.org.br/)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

CALENDÁRIO CAMPEONATO BAIANO DE KART 2011

Olá meus amigos (as)!



O Campeonato Baiano de Kart deste ano está previsto para a realização de 7 etapas, sendo duas em Vitoria da Conquista e cinco em Lauro de Freitas. Já foram realizadas quatro etapas, todas em Lauro de Freitas. A próxima rodada será nos dias 17 e 18 de setembro, em Vitória da Conquista.




Confira o calendário da temporada 2011


►1º etapa - 03/04 - Lauro de Freitas
►2º etapa - 22/05 - Lauro de Freitas
►3º etapa - 19/06 - Lauro de Freitas
►4º etapa - 14/08 - Lauro de Freitas
5º etapa - 18/09 - Vitória da Conquista
►6º etapa - 30/10 - Vitória da Conquista
►7º etapa - 20/11 - Lauro de Freitas

NICK HEIDFELD ABRE PROCESSO CONTRA A RENAULT-LOTUS

Olá meus amigos (as)!

Nick Heidfeld não se conforma em ter sido substituído por Bruno Senna antes do fim do seu contrato com a equipe Renault (até o fim do ano). Senna irá disputar dois GPs (Bélgica e Itália), na Bélgica (29/08), Senna causou um grande impacto ao classificar a Renault numa excelente 7º colocação no grid de largada e finalizou a prova em 13º.

Andre Theuerzeit, empresário de Nick Heidfeld entrou com uma ação na justiça, para que o piloto alemão volte à vaga de titular na Renault-Lotus no GP de Cingapura, em 25 de setembro. Caso isto não ocorra o caso será julgado pela Alta Corte de Londres em setembro.

Para o veterano Heidfeld de 34 anos, tudo foi uma surpresa - "Fiquei surpreso com a intenção da equipe de me trocar e lamento que as coisas tenham acontecido desta forma. Só quero estar no cockpit para tentar conseguir o melhor resultado para a equipe e para mim. Ainda tenho um contrato e quero pilotar - afirmou.

Stefan Seitz, advogado de Heidfeld, prometeu lutar duramente pelos direitos de seu cliente. "A decisão da corte não infringe o fato de que Nick tem um contrato válido para ser um dos dois principais pilotos da equipe. A posição está sendo disputada pela equipe por razões puramente financeiras. Não vamos descansar enquanto a posição dele não for restaurada.


KART COM MARCHA POR TIAGO BRANDÃO


Olá meus amigos (as)!

Meu amigo e participante do Championship F1 2011,Tiago Brandão esteve recentemente na capital sergipana, Aracaju, na qual eu conheço, e é muito bonita. E dando umas voltas pela cidade acabou se deparando com o Kartódromo Internacional Emerson Fittipaldi, localizado na segunda etapa da Orla de Aracaju. Foi então que por gostar de adrenalina e velocidade resolveu dar umas voltas de kart.

Foi então que observou um kart diferente, o mesmo tinha marcha, não acreditando no que estava vendo tirou algumas fotos e nos enviou essa curiosidade. E se você meu amigo (a) leitor, tem alguma foto ou historia engraçada sobre automobilismo, o nosso blog abre espaço para que você possa compartilhar conosco suas aventuras.


O nosso endereço para envio hfreitas77@hotmail.com

Confira as fotos:



Observem na última foto as manetes do lado esquerdo e direito para troca de marchas.


04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014