LUCAS FORESTI SOFRE COM PROBLEMAS NA ETAPA DE ROCKINGHAM/ F3 INGLESA 2011


Rockingham, 04 de setembro de 2011
Att. Editoria de Esportes/Veículos/Automobilismo
F-3


Em rodada difícil, Lucas Foresti teve problemas em Rockingham

Neste final de semana, dias três e quatro de setembro, o Campeonato Britânico de F-3 realizou a sua oitava rodada da temporada. No Autódromo de Rockingham, no norte da Inglaterra, foram disputadas as corridas válidas pela 22ª, 23ª e 24ª etapas do ano.

Após um mês sem corridas deste Campeonato o piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX) voltou ao cockpit de seu Dallara F-311, da equipe Fortec Motorsport, em busca da conquista de bons resultados para se recuperar na classificação geral. Porém, com problemas de acerto desde os treinos livres, realizados na sexta-feira, Foresti sabia que teria um difícil final de semana pela frente.

Realmente foi isso que aconteceu. Na manhã de sábado os carros entraram na pista para a tomada de tempos e, com a marca de 1’13”245 o brasileiro conseguiu apenas o 16º lugar no grid de largada para as corridas um e três do final de semana. Com o tempo quase um segundo e meio mais lento que o da pole-position, Foresti teve a certeza de que teria muito trabalho nas três corridas.

De forma muito profissional o piloto alinhou seu carro no grid de largada e, com determinação, conseguiu belas ultrapassagens na primeira corrida, mas, com um carro visivelmente mais lento que o de seus principais concorrentes e, até mesmo companheiros de equipe, Lucas não conseguiu muito destaque. Nesta prova ele cruzou a linha de chagada na 11ª posição, lugar este que também definiu a sua largada para a corrida dois.

As corridas dois e três foram disputadas no domingo. Com pista molhada e um traçado muito escorregadio Lucas continuou com problemas no carro que, segundo o piloto, era quase impossível de ser guiado. Desta forma, sem condições de tentar qualquer reação no traçado, Foresti procurou se manter na pista e, em ambas as corridas, chegou na 12ª posição.

Talvez tenhamos tido aqui em Rockingham o nosso pior final de semana do ano. Tudo deu errado, todas as alterações que fizemos no setup não surtiram efeito e a cada entrada na pista o carro parecia estar pior. Me dediquei muito, mas, infelizmente, algo aconteceu e meu engenheiro e mecânicos não conseguiram me proporcionar um carro competitivo. Sei do empenho deles para que tudo funcionasse bem e agradeço muito por isto. Espero sinceramente que eles consigam solucionar de uma vez por todas estes problemas e que, efetivamente, eu possa ter um conjunto capaz de vencer corridas em Donington e Silverstone, as duas últimas rodadas do Campeonato”, desabafou o piloto.

O Campeonato Britânico de F-3 prosseguirá seu calendário daqui a três semanas. No tradicional Autódromo de Doningto Park os pilotos e equipes terão a penúltima rodada do ano nos dias 24 e 25 de setembro, com as corridas válidas pela 25ª, 26ª e 27ª etapas da temporada.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Foto: Jakob Ebray - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 31. 9955-1420 ID Nextel: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL