AYRTON SENNA E A MÍDIA ESPORTIVA/ DICAS DE LIVROS/ EDIÇÃO Nº 1
Foi lançado no inicio deste mês, em Salvador/BA, no Shopping Paralela durante o evento Mês do Automobilismo, pela Editora AutoMotor o livro "Ayrton Senna e a Mídia Esportiva", de autoria do jornalista Rodrigo França que estudou a relação do piloto com a imprensa. e tem o prefácio assinado por Reginaldo Leme,que também é dono da AutoMotor. Este livro teve seu lançamento realizado no mês de dezembro de 2010, em São Paulo, ano em que Ayrton Senna, se estivesse vivo completaria 50 anos.
O livro faz uma observação como Ayrton lidava com a mídia que tantas vezes o ajudou como também o atrapalhou. Segundo França, que trabalhou no Jornal da Tarde, na Folha de S. Paulo e atua como jornalista especializado em automobilismo, "é a cobertura jornalística da carreira de Ayrton Senna que representa o melhor exemplo da estreita relação entre a mídia esportiva e sua necessidade de ídolos".
O livro conta com 180 páginas com fotos inéditasdo experiente Miguel Costa Junior, que cobre F-1 há mais de 30 anos, depoimentosde diversos profissionais da área jornalística e acadêmica, análise dos jornais, revistas e reportagens de TV da época e atuais. O livro tem um valor bem agradável, apenas R$ 29,90. Esta aí uma boa dica de leitura e conhecimento!
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.