sábado, 2 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO 2º ETAPA COPA CAIXA STOCK CAR 2011


Olá! Amanhã,03 de março, no Autódromo Jose Carlos Pace, no circuito Interlagos, será palco da segunda etapa da Copa Caixa Stock Car, Mini Challenge e Copa Montana.Na primeira etapa realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, PR, o vencedor foi o Thiago Camilo, que neste ano está defendendo a equipe RCM Motorsport.


Infelizmente a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão (canal aberto e fechado), não irá fazer a cobertura completa ao vivo em seu canal aberto. Quem puder terá que acompanhar a transmissão em seu canal fechado (Sportv2, ou se contentar em acompanhar a prova em types, dentro do programa da Rede Globo, Esporte Espetacular.


Segue a programação oficial das três categorias (Stock Car, Copa Montana e Mini Challenge) que irão correr em Interlagos:





SÁBADO - 02 DE ABRIL DE 2011
HORÁRIO ATIVIDADE ↓ CATEGORIA
08:30 - 08:50 1º Treino Livre Copa Montana (2º Grupo)
09:00 – 09:50 2º Treino Livre (máx. 14 voltas) Copa Caixa Stock Car (1º Grupo)
10:00 – 10:50 2º Treino Livre (máx. 14 voltas) Copa Caixa Stock Car (2º Grupo)
11:55 – 12:45 3º Treino Livre (máx. 14 voltas) Copa Caixa Stock Car (1º Grupo)
13:00 – 13:50 3º Treino Livre (máx. 14 voltas) Copa Caixa Stock Car (2º Grupo)
14:00 ABERTURA DE BOXES MINI CHALLENGE
16:00 – 17:00 Ações de pista patrocinadores
14:48 CHEGADA MINI CHALLENGE
ETAPA MINI CHALLENGE (BATERIA 1)
14:23 LARGADA (25 min.) MINI CHALLENGE
14:15 PLACA DE 5 MINUTOS MINI CHALLENGE
14:50 PÓDIO MINI CHALLENGE
11:05 – 11:45 Treino Classificatório Copa Chevrolet Montana
15:10 – 15:50 Treino Classificatório Copa Caixa Stock Car
16:30 – 17:30 Visitação aos Boxes
14:20 VOLTA DE APRESENTAÇÃO MINI CHALLENGE




DOMINGO - 03 DE ABRIL DE 2011
HORÁRIO ATIVIDADE CATEGORIA
08:40 – 09:40 Visitação aos Boxes
ETAPA MINI CHALLENGE (BATERIA 2)
09:45 VOLTA DE APRESENTAÇÃO MINI CHALLENGE
09:48 LARGADA (25 min.) MINI CHALLENGE
10:13 CHEGADA MINI CHALLENGE
10:15 PÓDIO MINI CHALLENGE
ETAPA COPA CAIXA STOCK CAR
10:45 ABERTURA DE BOXES COPA CAIXA
11:05 FECHAMENTO DE BOXES COPA CAIXA
11:08 HINO NACIONAL COPA CAIXA
11:10 PLACA DE 5 MINUTOS COPA CAIXA
11:15 VOLTA DE APRESENTAÇÃO COPA CAIXA
11:18 LARGADA (XX voltas ou 50 min.) COPA CAIXA
12:08 CHEGADA COPA CAIXA
12:10 PÓDIO COPA CAIXA
ETAPA COPA CHEVROLET MONTANA
12:38 ABERTURA DE BOXES COPA MONTANA
12:53 FECHAMENTO DE BOXES COPA MONTANA
13:01 PLACA DE 5 MINUTOS COPA MONTANA
13:06 VOLTA DE APRESENTAÇÃO COPA MONTANA
13:09 LARGADA COPA MONTANA
13:49 CHEGADA COPA MONTANA
14:10 – 15:10 Ações de Pista Patrocinadores

quinta-feira, 31 de março de 2011

CALENDÁRIO CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA 2011


Olá!


Os amantes da velocidade são uns apaixonado por tudo que tem quatro rodas, que cheire a gasolina e tenha no ar a "fragãncia de embreagem e pneu queimado", pois bem, e, é por isso mesmo que estamos trazendo o calendário oficial do Campeonato Brasiliero de Arrancada (pista de 402 e 201 metros), divulgado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Confira as datas e os locais:


1º) 20 mar / Florianópolis (SC)201m.

2º) 03 abr / Guaporé (RS)201 m.

3º) 17 abr / Velopark (RS)402 m.

4º) 29 mai / Brasília (DF)402 m.

5º)05 jun / A definir201 m.

6º) 10 jul /Piracicaba (SP)201 m.

7º) 07 ago / Curitiba (PR)402 m.

8º) 28 ago /A definir

9º) 04 set / Buenos Aires (Argentina)Sulamericano

10º) 11 set / S.Paulo (SP)402 m.

11º) 16 out /Velopark (RS)402 m.

12º) 06 nov / A definir201

13º)13 nov / S.Paulo (SP)402 m.


Confira a nossa "Racing Car Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100


Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

terça-feira, 29 de março de 2011

ACIDENTE COM MARCO ANDRETTI EM ST. PETESBURG (F-INDY)





Incrível acidente com Marco Andretti, da equipe Andretti, na prova de abertura da Fórmula Indy o GP de St. Petesburg. O piloto nada sofreu. Assistam o vídeo!

RESULTADO FINAL DOS PILOTOS NO GP DA AUSTRÁLIA F-1


Olá!

Confira o resultado final, após 58 voltas, do GP da Austrália de F-1, que marcou a prova de abertura da temporada 2011, lembrando que os dois pilotos da Sauber foram desclassificados, ficando Massa em 7º, Buemi em 8º, Sutil em 9º e Di Resta em 10º. Os demais seguem na sequência. Confira o resultado final do GP da Austrália:


1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1h29min30s259

2. Lewis Hamilton (McLaren) + 22s297

3. Vitaly Petrov (Renault) + 30s560

4. Fernando Alonso (Ferrari) + 31s772

5. Mark Webber (Red Bull) + 38s171

6. Jenson Button (McLaren) + 54s300

7. Sergio Pérez (Sauber) + 1min5s800

8. Kamui Kobayashi (Sauber) + 1min16s800

9. Felipe Massa (Ferrari) + 1min25s100

10. Sébastien Buemi (Toro Rosso) + 1 volta

11. Adrian Sutil (Force India) + 1 volta

12. Paul Di Resta (Force India) + 1 volta

13. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) + 1 volta

14. Nick Heidfeld (Renault) + 1 volta

15. Jarno Trulli (Lotus) + 2 voltas

16. Jérôme DAmbrosio (Virgin) + 3 voltas


Não completaram:


Timo Glock (Virgin)

Rubens Barrichello (Williams)

Nico Rosberg (Mercedes GP)

Heikki Kövalainen (Lotus)

Michael Schumacher (Mercedes GP)

Pastor Maldonado (Williams)

Vitantonio Liuzzi (Hispania) **

Narain Karthikeyan (Hispania) **


** Não obtiveram tempo para compor grid de largada (devido a regra do 107%) Volta mais rápida: Massa, com 1min28s947

Confira a nossa "Cine Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100


Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

MAIS UMA DO ALEMÃOZINHO VOADOR (GP DA AUSTRÁLIA)


Olá!


Não deu para ninguém, o alemãozinho voador arrebentou e faturou a vitória no GP da Australia, prova que marcou a abertura da temporada 2011 da Fórmula 1. Detentor da pole position o alemão não permitiu nem a si mesmo de cometer erros. Quando cruzou a linha de chegada apos 58 voltas e 1h29min30s259 de corrida, mostrou ao circo da categoria que ele será o piloto a ser "perseguido" por todos os outros 23 competidores. Sua liderança de ponta a ponta lhe permitiu chegar a frente do segundo colocado, o inglês Lewis Hamilton, da Mclaren, nada mais, nada menos que 22.2segundos.


É a primeira vez que Vettel lidera o campeonato no inicio da temporada. Quem quiser alcançar o alemão terá que suar bastante o macacão, pois, o alemãozinho voador está impossível. No decorrer da corrida foi possível observar que a scuderia que nesse momento está mais próxima de alcançar a RBR, é a McLaren, pois tanto o Button, como o Hamilton, mostraram muita força na etapa de abertura. Hamilton mostrou muito serviço ao garantir a segunda colocação no grid de largada no sábado e Button a quarta colocação.Button foi bem prejudicado por estar atrás de Felipe Massa da Ferrari(5º), que tinha um ritmo mais lento e de tanto pressionar o brasileiro, que se defendia muito bem, o inglês campeão de 2009, cometeu um erro ao cortar caminho(volta 11), na tentativa de conseguir uma ultrapassagem sobre o brasileiro.


Os comissários de prova imediatamente deram um Drive Through(passagem pelos boxes) ao inglês "osado". O erro do inglês foi não ter devolvido a posição para o Massa logo na próxima curva, o que me surpreendeu, por ser tratar de um piloto com boa experiência e também campeão do mundo.Era para ter devolvido, na certa ficou esperando a equipe se pronunciar. O Hamilton viu que não tinha condições de alcançar o "alemãozinho voador", garantiu um bom lugar no pódio, economizando pneus e também tomando muito cuidado para danificar o assoalho do carro que estava solto e poderia prejudica-lo durante a prova ou até mesmo numa possível vistoria por parte do comisssários no quesito de desgaste excessivo do assoalho.


Por parte dos brasileiros uma prova para esquecer, Massa mais uma vez deixou a desejar, logo de cara na classificação, ficou em 8º no grid.Era nitido observar que ainda tentava se adpatr com as novidades do Kers e da asa movel. Fez uma boa largada, de 8º pulando para 5º, defendeu com a bravura por 11 voltas contra as investidas do Button (6º), onde me lembrou o Massa de 2008, que vendia muito caro uma ultrapassagem. Button acabou o superando pois tinha um carro muito mais veloz. mas o que me deixou preucupado foi a facilidade com que seu companheiro de equipe Fernando Alonso, o superou. Não contou dois tempos, jogou do lado e passou (!), simples assim. Daí dá a vez de o povo falar que Alonso é o 1º piloto e "Massinha" o 2º.


Se o brasileiro continuar tomando tempo de Alonso na classificação (Alonso largou em 5º) e na corrida (Alonso chegou em 4º),vamos ter curtir "vale a pena ver de novo" um brasileiro sendo capacho da Scuderia do cavalinho rampante (Ferrari). O piloto mais experiente da categoria com 308 GPs, não fez uma boa estreia, apos ter largado da 17º colocação e na largada ter passado reto na curva, tendo a sorte de poder voltar,mesmo na últioma colocação, teve que fazer uma prova de recuperação, estava até bem o carro da Williams, mas em um momento de maior agressividade (erro mesmo), o brasileiro chocou-se com carro de Rosberg (volta 23), que naquela altura estava na 8º colocação,Barrica rodou, voltou a pista, foi punbido com Drive Through, mas, no giro 52 de um toal de 58, o câmbio de seu carro o traiu, abandonado a competição.


O australiano Webber, correndo em casa, mostrou pouco serviço, ficando bem abaixo do esperado,ainda mais se falando que ele está no melhor carro da categoria. Cruzou a linha de chegada na 5º colocação,38.1s do primeiro colocado.

Vale destacar a boa atuação do russo Petyrov da equipe Renault, que levou com sabedoria e uma boa atuação a prova australiana, conseguindo de cara, um pódio, na terceira colocação. Sendo assim, o primerio pódio de um russo na categoria. Parabéns Petrov! Outro bom destaque foia atuação do estreante mexicano da Sauber, Sergio Perez, que finalizou a prova numa excelente 7º colocação, uma a frente do seu companheiro de equipe o japonês Kamui Kobayashi. O interessante do mexicano é que ele fez a proeza de terminar a prova com apenas um pit-stop, enquanto outras equipes apelavam para três. E aí qual a mágica? Vejam a resposta: Horas mais tarde os dois carros da Sauber foram desclassificados por apresentarem irregularidades na asa traseira, onde a FIA e os comissários alegaram que a equipe suíça infrigiu os artigos 3.10.1 e 3.10.2, ou seja, consideram-na muito plana.


Dessa forma Felipe Massa que tinha chegado em 9º, subiu para 7º colocação, como também, Buemi (STR) em 8º, Sutil (Force India) em 9º e Paul di Resta (Force India) em 10º. Este último estreante na categoria onde marca seus primeiros pontinhos.


Confira a nossa "Cine Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100


Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

domingo, 27 de março de 2011

HOJE É DIA DE FÓRMULA INDY, GP ST. PETERSBURG

Olá!


Hoje a tarde, a partir das 13h30 (de Brasília), a Rede Bandeirantes de Televisão, irá transmitir as emoções da prova de abertura da temporada 2011 da Fórmula Indy, em St. Peterbusg, Flórida, EUA. Disputada em circuito misto a prova terá a duração 100 voltas (289,682 km). Em 2010 a vitória foi do australiano Will Power, que pilotara um carro da equipe Penske, a pole também foi de sua autoria.


A Indy este ano contará com a participação de cinco brasileiros e todos estarão em busca de bons resultados nas 17 etapas que compõem o calendário da categoria. Mas apenas Helio Castro Neves,da equipe Penske, dispõe de uma equipamento e uma equipe, para ter condições de disputar o título da temporada.Porém o maior percalço para o brasileiro será administrar a boa condução do seu companheiro de equipe, o australiano Will Power, que tem uma boas habilidades e que consegue se adptar rapidamente nos circuitos da Indy.A vida não será fácil para o Helinho.


Bia Figuereido, Vitor Meira, Rapahael Matos e Tony Kanaan completam o time dos brazucas e poderão surpreender seus times com boas performances. O treino que definiu o grid de largada foi realizado na tarde de sábado e a pole position ficou com o australiano da Penske, Will Power (1min01s9625). O melhor brasileiro no grid foi o baiano Tony(1min02s7818),que estará correndo de equipe nova, a KV Racing, até ano passado, Tony defendia as cores da equipe Andretti.

Confira o grid de largada para o GP de St. Petersburg:


1°. Will Power (AUS/Penske), 1min01s9625

2°. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi), a 0s3328

3°. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), a 0s4350

4°. Mike Conway (ING/Andretti Autosport), a 0s5681

5°. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 0s6119

6°. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), a 0s8104

7°. Marco Andretti (EUA/Andretti Autosport), 1min02s6312

8°. Tony Kanaan (BRA/KV), 1min02s7818

9°. Helio Castro Neves (BRA/Penske), 1min02s8204

10°. Alex Tagliani (CAN/Sam Schmidt), 1min02s8225

11°. Takuma Sato (JAP/KV), 1min02s9312

12°. Graham Rahal (EUA/Ganassi), 1min03s0640

13°. Vítor Meira (BRA/AJ Foyt), 1min03s1315

14°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti Autosport), 1min03s1778

15°. Oriol Servia (ESP/Newman-Haas), 1min03s2434

16°. Raphael Matos (BRA/AFS), 1min03s2594

17°. Simona de Silvestro (SUI/HVM), 1min03s2724

18°. Sébastien Bourdais (FRA/Dale Coyne), 1min03s3188

19°. Danica Patrick (EUA/Andretti Autosport), 1min03s3764

20°. Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold), 1min03s8036

21°. Ernesto Viso (VEN/KV), 1min03s4065

22°. James Jakes (ING/Dale Coyne), 1min03s8854

23°. Charlie Kimball (EUA/Ganassi), 1min03s5162

24°. Sebastian Saavedra (COL/Conquest), 1min03s9696

25°. J. R. Hildebrand (EUA/Panther), 1min03s8256


Confira a nossa "Cine Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100


Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014