MAIS UMA DO ALEMÃOZINHO VOADOR (GP DA AUSTRÁLIA)


Olá!


Não deu para ninguém, o alemãozinho voador arrebentou e faturou a vitória no GP da Australia, prova que marcou a abertura da temporada 2011 da Fórmula 1. Detentor da pole position o alemão não permitiu nem a si mesmo de cometer erros. Quando cruzou a linha de chegada apos 58 voltas e 1h29min30s259 de corrida, mostrou ao circo da categoria que ele será o piloto a ser "perseguido" por todos os outros 23 competidores. Sua liderança de ponta a ponta lhe permitiu chegar a frente do segundo colocado, o inglês Lewis Hamilton, da Mclaren, nada mais, nada menos que 22.2segundos.


É a primeira vez que Vettel lidera o campeonato no inicio da temporada. Quem quiser alcançar o alemão terá que suar bastante o macacão, pois, o alemãozinho voador está impossível. No decorrer da corrida foi possível observar que a scuderia que nesse momento está mais próxima de alcançar a RBR, é a McLaren, pois tanto o Button, como o Hamilton, mostraram muita força na etapa de abertura. Hamilton mostrou muito serviço ao garantir a segunda colocação no grid de largada no sábado e Button a quarta colocação.Button foi bem prejudicado por estar atrás de Felipe Massa da Ferrari(5º), que tinha um ritmo mais lento e de tanto pressionar o brasileiro, que se defendia muito bem, o inglês campeão de 2009, cometeu um erro ao cortar caminho(volta 11), na tentativa de conseguir uma ultrapassagem sobre o brasileiro.


Os comissários de prova imediatamente deram um Drive Through(passagem pelos boxes) ao inglês "osado". O erro do inglês foi não ter devolvido a posição para o Massa logo na próxima curva, o que me surpreendeu, por ser tratar de um piloto com boa experiência e também campeão do mundo.Era para ter devolvido, na certa ficou esperando a equipe se pronunciar. O Hamilton viu que não tinha condições de alcançar o "alemãozinho voador", garantiu um bom lugar no pódio, economizando pneus e também tomando muito cuidado para danificar o assoalho do carro que estava solto e poderia prejudica-lo durante a prova ou até mesmo numa possível vistoria por parte do comisssários no quesito de desgaste excessivo do assoalho.


Por parte dos brasileiros uma prova para esquecer, Massa mais uma vez deixou a desejar, logo de cara na classificação, ficou em 8º no grid.Era nitido observar que ainda tentava se adpatr com as novidades do Kers e da asa movel. Fez uma boa largada, de 8º pulando para 5º, defendeu com a bravura por 11 voltas contra as investidas do Button (6º), onde me lembrou o Massa de 2008, que vendia muito caro uma ultrapassagem. Button acabou o superando pois tinha um carro muito mais veloz. mas o que me deixou preucupado foi a facilidade com que seu companheiro de equipe Fernando Alonso, o superou. Não contou dois tempos, jogou do lado e passou (!), simples assim. Daí dá a vez de o povo falar que Alonso é o 1º piloto e "Massinha" o 2º.


Se o brasileiro continuar tomando tempo de Alonso na classificação (Alonso largou em 5º) e na corrida (Alonso chegou em 4º),vamos ter curtir "vale a pena ver de novo" um brasileiro sendo capacho da Scuderia do cavalinho rampante (Ferrari). O piloto mais experiente da categoria com 308 GPs, não fez uma boa estreia, apos ter largado da 17º colocação e na largada ter passado reto na curva, tendo a sorte de poder voltar,mesmo na últioma colocação, teve que fazer uma prova de recuperação, estava até bem o carro da Williams, mas em um momento de maior agressividade (erro mesmo), o brasileiro chocou-se com carro de Rosberg (volta 23), que naquela altura estava na 8º colocação,Barrica rodou, voltou a pista, foi punbido com Drive Through, mas, no giro 52 de um toal de 58, o câmbio de seu carro o traiu, abandonado a competição.


O australiano Webber, correndo em casa, mostrou pouco serviço, ficando bem abaixo do esperado,ainda mais se falando que ele está no melhor carro da categoria. Cruzou a linha de chegada na 5º colocação,38.1s do primeiro colocado.

Vale destacar a boa atuação do russo Petyrov da equipe Renault, que levou com sabedoria e uma boa atuação a prova australiana, conseguindo de cara, um pódio, na terceira colocação. Sendo assim, o primerio pódio de um russo na categoria. Parabéns Petrov! Outro bom destaque foia atuação do estreante mexicano da Sauber, Sergio Perez, que finalizou a prova numa excelente 7º colocação, uma a frente do seu companheiro de equipe o japonês Kamui Kobayashi. O interessante do mexicano é que ele fez a proeza de terminar a prova com apenas um pit-stop, enquanto outras equipes apelavam para três. E aí qual a mágica? Vejam a resposta: Horas mais tarde os dois carros da Sauber foram desclassificados por apresentarem irregularidades na asa traseira, onde a FIA e os comissários alegaram que a equipe suíça infrigiu os artigos 3.10.1 e 3.10.2, ou seja, consideram-na muito plana.


Dessa forma Felipe Massa que tinha chegado em 9º, subiu para 7º colocação, como também, Buemi (STR) em 8º, Sutil (Force India) em 9º e Paul di Resta (Force India) em 10º. Este último estreante na categoria onde marca seus primeiros pontinhos.


Confira a nossa "Cine Vídeos".


Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100


Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL