sábado, 1 de novembro de 2014

PREVISÃO GP EUA - CHAMPIONSHIP F1

(Imagem: f1.com)


PREVISÃO GP EUA - CHAMPIONSHIP F1

  1. Alexandre Barcelos - Rosberg /Hamilton / Riccardo
  2. Alvaro - Hamilton / Rosberg / Riccardo
  3. Aquilas - Hamilton / Rosberg / Bottas
  4. Barrada - Rosberg / Hamilton / Bottas
  5. Bispão - Hamilton/ Rosberg / Riccardo
  6. Cairê Santos -Hamilton / Riccardo / Bottas
  7. Carioca - Hamilton / Rosberg / Massa + 1 ponto
  8. Carlão - Hamilton / Rosberg / Bottas
  9. Cristiano - Hamilton / Rosberg / Button
  10. Cruz - Hamilton / Rosberg / Bottas
  11. Deivison Conceição (convidado) - Hamilton / Hulkenberg / Massa
  12. Faez Assemany - Rosberg / Hamilton / Bottas
  13. Foguinho - Hamilton /Alonso / Massa
  14. Ismael Cabral - Hamilton / Rosberg / Bottas
  15. Ivan - Hamilton / Rosberg / Bottas
  16. Jorge - Bottas / Hamilton / Rosberg
  17. João Antônio - Hamilton / Rosberg / Massa
  18. Luizmar - Hamilton / Rosberg / Vettel
  19. Marcelo Taba - Hamilton / Rosberg /Vettel
  20. Maria Julia - Hamilton / Rosberg / Bottas
  21. Michel Pratinny - Hamilton / Rosberg / Bottas
  22. Minoro - Hamilton / Rosberg / Massa
  23. Pantera - Hamilton / Rosberg / Alonso
  24. Passarinho - Hamilton/ Rosberg / Alonso
  25. Pernambuco - Hamilton / Vettel / Riccardo
  26. Popim - Hamilton / Rosberg / Bottas
  27. Roque L2 - Hamilton / Rosberg / Bottas
  28. Rógerio Lima (convidado) - Hamilton / Rosberg /Vettel
  29. Sergio Roberto - Hamilton / Rosberg / Bottas
  30. Tiago Eloy - Hamilton / Rosberg / Vettel

Havendo erro na previsão, entrar em contato com a administração o mais rápido possível.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PREVISÃO POLE POSITION GP DOS EUA - CHAMPIONSHIP F1

(Imagem: f1.com)

PREVISÃO POLE POSITION GP DOS EUA - CHAMPIONSHIP F1

  • Pole position = 1 ponto

  1. Barrada - Hamilton
  2. Cruz - Hamilton
  3. Carlão - Hamilton
  4. Carioca - Rosberg
  5. Ismael - Hamilton
  6. Michel Pratinny - Hamilton

CARINHA DO BLOG (DESAPONTADO)


Rede Globo de Televisão não irá transmitir ( em TV aberta) o GP dos EUA de F1, no próximo domingo (02/11). Os fãs da categoria estão desapontados com tal decisão da emissora. Para não ficar tão feio, a Globo, irá passar um VT da prova, após o Fantástico.

PROGRAMAÇÃO GP EUA F1

(Imagem: f1.com)


Quem acompanha a F-1, já sabe: GP dos EUA , não é transmitido ao vivo pela TV Globo.Quem tem o canal fechado, SporTV, vai poder assistir desde a corrida no domingo, como também acompanhar todos os treinos.


Pela programação abaixo, sabemos que o horário da prova choca com as transmissões do Campeonato Brasileiro de Futebol e no atual momento, é lógico, que o futebol gera mais pontos no Ibope do que a F1. E com certeza entra aí também acordo comercias, que nem eu e nem você, amigo leitor, faz ideia do montante financeiro que "rola"nesses acordos.


PROGRAMAÇÃO GP EUA F1

1° Treino Livre 31/10 - Sexta-feira(horário de Brasília)
13h00 - SporTV
2° Treino Livre 31/10 -Sexta-feira (horário de Brasília)
17h00 - SporTV

3° Treino Livre 01/11 - Sábado (horário de Brasília)
17h00 - SporTV

01/11 - GRID CLASSIFICATÓRIOSábado (horário de Brasília)
16h00 - SporTV (íntegra)
16h40 - TV Globo (Q3)

02/11 - CORRIDA - Domingo (horário de Brasília)
17h00 SporTV
VT da corrida, após o Fantástico.


terça-feira, 28 de outubro de 2014

JULES BIACHI CONTINUA INTERNADO EM ESTADO GRAVE




Passados vinte quatro dias do acidente (05/10) gravíssimo que aconteceu com Jules Biachi, 25 anos, (equipe Marussia), no GP do Japão. As notícias sobre seu estado de saúde continua um suspense, a lesão que o piloto sofreu no cérebro foi grave, ele continua internado no Hospital Mie (Japão) em estado grave, porém estável e respirando com ajuda de aparelhos.


A revista Racing conversou com um especialista sobre o caso,o médico Wagner Dutra, especialista em emergência de trauma e atuante no resgate de automobilismo e também de kart pela empresa JP Salva. Primeiramente foi perguntado o porquê de Jules ainda está na UTI, em estado de coma após ter realização de cirurgia já que foi diagnosticado com uma lesão chamada de: axonal difusa, ou DAI (diffuse axonal injury) se caracteriza pelo inchaço generalizado sem aparentes hematomas  , veja o que ele respondeu:


“Os atuais capacetes são extremamente resistentes e confiáveis, tanto que suportam até um tiro de arma de foto calibre 38”, e continuou “porém a desaceleração nesse caso foi muito forte, caindo de mais de 200 km/h a zero em segundos! Nosso cérebro não fica totalmente preso em nossa cabeça e sim fica solto, com a forte desaceleração ele se choca contra o crânio e isso explica a lesão”, explicou didaticamente o médico.

Wagner Dutra informou que não tem muitos detalhes sobre o caso do piloto, mas que suas chances de recuperação são remotas, mas que acredita nos avanços do tratamento da medicina.

“Não temos muita informação sobre o caso diferente do que a imprensa possui, mas mesmo que divulgado que a cirurgia com realiza com sucesso, isso não significa muito. Pode ter acontecido uma lesão no que chamamos de Polígono Willis (também chamado de círculo arterial cerebral onde temos todas as artérias que alimentam o cérebro) e lesão nos neurônios, que diferente de outras células do nosso corpo é irreversível e pode significar que ele ficará em estado vegetativo."

CHRISTINE WHITE, MÃE DE BIACHI

A mãe de Jules Biachi, Christine White, quebrou o silêncio e veio a público desabafar que estão circulando muitas notícias desagradáveis sobre o estado de saúde do seu filho. Perguntada se a FIA teria pedido a ela para que mantivesse em silêncio sobre o assunto, ela respondeu enigmaticamente:
"A Fórmula 1 é um negócio. Um grande negócio. " 

ESCLARECIMENTOS

Jules Biachi sofreu uma desaceleração de 92G, no momento do acidente, seu carro chocou-se com o veículo de serviço (trator/guindaste) a 203 km/h. Talvez algumas pessoas ainda pensem que ela tenha batido a cabeça, na verdade, foi o santantônio do Marussia que bateu violentamente no trator, só que seu cérebro recebeu toda essa pancada e por isso mesmo causou a lesão gravíssima, mencionada no texto acima.


CINEMA NO BLOG - NEED FOR SPEED - O FILME



O nosso quadro "Cinema no Blog" traz nesta edição (nº 6): Need For Speed - O Filme. Famosa serie de jogos de corrida, tem como grande atrativo corridas de carros nas ruas, de forma clandestina, com direito a fugas alucinantes e se a polícia estiver em perseguição melhor ainda.

Baseado nesse histórico, foi lançado neste ano, o filme, Need For Speed. Se ainda não assistiu, essa é a oportunidade e se já assistiu, que tal curti mais uma vez?


SINOPSE E FICHA TÉCNICA

Não recomendado para menores de 12 anos

 Tobey Marshall (Aaron Paul) herdou do pai uma oficina mecânica, onde, juntamente com sua equipe, modifica carros para que se tornem o mais rápido possível. Além disto, Tobey é um exímio piloto e volta e meia participa de rachas. Um dia, o ex-piloto da Fórmula Indy Dino Brewster (Dominic West) o procura para que Tobey possa concluir um Mustang desenvolvido por um gênio da mecânica que já faleceu. Apesar das divergências entre eles, Tobey aceita a proposta por precisar muito do pagamento oferecido por Dino. O carro é concluído e posteriormente vendido. Entretanto, a velha rixa entre eles faz com que disputem um último racha, que conta ainda com a participação de Pete (Harrison Gilbertson), grande amigo de Tobey. A corrida termina em tragédia devido ao falecimento de Pete. Considerado culpado pela morte, Tobey passa dois anos na prisão. Quando enfim é solto, ele organiza um plano para que possa participar de uma conhecida corrida do submundo onde Dino também correrá.

FICHA TÉCNICA

Lançamento: 2014
Gênero: Ação
Nacionalidade: EUA
Dirigido por: Scott Waugh

Fonte da Sinopse e Ficha Técnica: adorocinema




domingo, 26 de outubro de 2014

DTM 2014 - CLASSIFICAÇÃO FINAL

(Foto: site oficial DTM)

(Foto: site oficial DTM)



A temporada 2014 do DTM (Campeonato Alemão de Carros de Turismo) chegou ao final da temporada no dia 19, com a etapa de Hockenhaim. Cerca de 155 mil espectadores estiveram presentes nos três dias do evento. O piloto  sueco Mattias Ekström  teve a honra de fechar com chave de ouro essa última etapa. Com essa conquista ele contribuiu (ainda mais) para que a Audi torna-se a campeã de Construtores.

AUGUSTO FARFUS

Único representante do Brasil nessa categoria, Augusto Farfus (curitibano de 31 anos), não teve motivos para comemorar,depois de ter sido acertado por outro piloto, o brasileiro do BMW Team RBM viu pelos ares sua chance de pontuar na despedida do campeonato ao ser abalroado pela Mercedes de Robert Wickens. A direção de prova puniu o piloto canadense com acréscimos de 30s no seu tempo total de corrida. Farfus terminou a temporada numa fraca 13º colocação com 39 pontos. Em 2013 o piloto brasileiro foi o vice-campeão.

(Foto: site oficial DTM)


"É muito frustrante terminar a temporada assim. Do mesmo jeito que aconteceu em Zandvoort, fui acertado por outro carro da Mercedes, do Robert Wickens, que me tirou da prova. O resultado não teria sido o ideal, mas acabei perdendo um oitavo lugar que estava praticamente garantido devido a essa atitude antidesportiva. Quanto à corrida, os pilotos que largaram com pneus macios não tiveram o mesmo desempenho de quem iniciou a prova com compostos duros, e isso se reflete na classificação final da corrida, então a estratégia não deu certo. No fim das contas, não foi um ano de sorte, nossa temporada foi abaixo do esperado, mas isso faz parte do esporte e serve para nos fazer mais fortes e focar ainda mais no futuro."

O CAMPEÃO



(Foto: site oficial DTM)

(Foto: site oficial DTM)


Com quatro vitórias na temporada, o piloto alemão Marco Wittmann (24 anos) foi o campeão da temporada. Ele fez sua estreia na categoria ano passado, terminando a temporada na oitava colocação. Em 2012 foi piloto de teste pela mesma equipe.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DE PILOTOS DTM 2014


  1. Marco Wittmann, 156 pontos
  2. Mattias Ekström, 106
  3. Mike Rockfeller, 72
  4. Christian Vietoris, 69
  5. Eduardo Mortara, 68
  6. Martin Tomczyk, 49
  7. Maxime Martin, 47
  8. Pascal Wehrlein, 46
  9. Timo Scheider, 44
  10. Jamie Green, 43
  11. De Bruno Splenger, 42
  12. Robert Wickens, 41
  13. Augusto Farfus, 39
  14. Adrien Tambay, 36
  15. Paul Di Resta, 36
  16. Timo Glock, 33
  17. Miguel Molina, 32
  18. Daniel Juncadella, 22
  19. Nico Muller, 10
  20. JoeyHand, 8
  21. Antonio Felix da Costa, 6
  22. Gary Paffett, 5





ACERTADO NOVAMENTE POR ADVERSÁRIO, AUGUSTO FARFUS LAMENTA DESFECHO FRUSTANTE DA TEMPORADA




Quando o oitavo lugar na corrida final do campeonato, em Hockenheim, parecia certo, o piloto brasileiro foi acertado pela Mercedes de Robert Wickens e perdeu a chance de pontuar. O canadense foi punido por atitude antidesportiva com o acréscimo de 30s no seu tempo total de prova


Hockenheim recebeu neste domingo (19 de outubro) a última etapa da 30ª temporada da história do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. Em meio a uma grande festa por parte dos torcedores que encheram as arquibancadas do clássico circuito alemão, Augusto Farfus lamentou por fechar seu ano na categoria de forma frustrante. Assim como aconteceu há duas semanas, quando teve de abandonar a etapa de Zandvoort depois de ter sido acertado por outro piloto, o brasileiro do BMW Team RBM viu pelos ares sua chance de pontuar na despedida do campeonato ao ser abalroado pela Mercedes de Robert Wickens. A direção de prova avaliou a atitude do canadense como antidesportiva e o puniu com o acréscimo de 30s no seu tempo total de corrida, o que, para o dono do carro #3, não ameniza o estrago causado hoje.


Farfus abriu a corrida confiante em conquistar um bom resultado para ajudar a BMW na luta contra a Audi pelo título dos construtores. O curitibano de 31 anos largou com pneus macios, fato que mais adiante provou não ter sido a melhor escolha. Mesmo depois de impor um bom ritmo de prova, Augusto não conseguiu fazer valer a melhor performance dos compostos mais rápidos fornecidos pela Hankook.


Na 19ª volta, o brasileiro fez seu pit-stop obrigatório e equipou sua BMW M4 DTM com pneus duros. Após a parada, Farfus voltou em sexto, que virou quarto após outros pilotos que estavam à sua frente também irem aos boxes. No entanto, muitos concorrentes do vice-campeão da temporada passada vinham com pneus macios, mais rápidos, e colocaram em xeque sua boa colocação na prova.

 Daí por diante, o desempenho de quem usava pneus macios começou a aparecer. Nas últimas voltas, Augusto foi ultrapassado por Mattias Ekström, Mike Rockenfeller, Marco Wittmann e Paul di Resta. Em seguida, o safety-car entrou na pista devido a um acidente com Daniel Juncadella e juntou todos os pilotos. Na relargada, Farfus caiu para oitavo e buscava sustentar sua posição entre os dez primeiros quando foi acertado por Wickens e perdeu a chance de pontuar em Hockenheim. Na classificação final, o brasileiro cruzou a linha de chegada em 17º.

 A vitória em Hockenheim ficou com Ekström, em dia de domínio da Audi, que comemorou o título dos construtores com 409 pontos, contra 379 da BMW e 222 da Mercedes. Augusto Farfus terminou o campeonato em 13º lugar ,com 39 pontos somados.

 Augusto Farfus:

 "É muito frustrante terminar a temporada assim. Do mesmo jeito que aconteceu em Zandvoort, fui acertado por outro carro da Mercedes, do Robert Wickens, que me tirou da prova.
O resultado não teria sido o ideal, mas acabei perdendo um oitavo lugar que estava praticamente garantido devido a essa atitude antidesportiva. Quanto à corrida, os pilotos que largaram com pneus macios não tiveram o mesmo desempenho de quem iniciou a prova com compostos duros, e isso se reflete na classificação final da corrida, então a estratégia não deu certo. No fim das contas, não foi um ano de sorte, nossa temporada foi abaixo do esperado, mas isso faz parte do esporte e serve para nos fazer mais fortes e focar ainda mais no futuro."

Fonte: Augusto Farfus - Imprensa.


04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014