domingo, 26 de outubro de 2014

ACERTADO NOVAMENTE POR ADVERSÁRIO, AUGUSTO FARFUS LAMENTA DESFECHO FRUSTANTE DA TEMPORADA




Quando o oitavo lugar na corrida final do campeonato, em Hockenheim, parecia certo, o piloto brasileiro foi acertado pela Mercedes de Robert Wickens e perdeu a chance de pontuar. O canadense foi punido por atitude antidesportiva com o acréscimo de 30s no seu tempo total de prova


Hockenheim recebeu neste domingo (19 de outubro) a última etapa da 30ª temporada da história do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. Em meio a uma grande festa por parte dos torcedores que encheram as arquibancadas do clássico circuito alemão, Augusto Farfus lamentou por fechar seu ano na categoria de forma frustrante. Assim como aconteceu há duas semanas, quando teve de abandonar a etapa de Zandvoort depois de ter sido acertado por outro piloto, o brasileiro do BMW Team RBM viu pelos ares sua chance de pontuar na despedida do campeonato ao ser abalroado pela Mercedes de Robert Wickens. A direção de prova avaliou a atitude do canadense como antidesportiva e o puniu com o acréscimo de 30s no seu tempo total de corrida, o que, para o dono do carro #3, não ameniza o estrago causado hoje.


Farfus abriu a corrida confiante em conquistar um bom resultado para ajudar a BMW na luta contra a Audi pelo título dos construtores. O curitibano de 31 anos largou com pneus macios, fato que mais adiante provou não ter sido a melhor escolha. Mesmo depois de impor um bom ritmo de prova, Augusto não conseguiu fazer valer a melhor performance dos compostos mais rápidos fornecidos pela Hankook.


Na 19ª volta, o brasileiro fez seu pit-stop obrigatório e equipou sua BMW M4 DTM com pneus duros. Após a parada, Farfus voltou em sexto, que virou quarto após outros pilotos que estavam à sua frente também irem aos boxes. No entanto, muitos concorrentes do vice-campeão da temporada passada vinham com pneus macios, mais rápidos, e colocaram em xeque sua boa colocação na prova.

 Daí por diante, o desempenho de quem usava pneus macios começou a aparecer. Nas últimas voltas, Augusto foi ultrapassado por Mattias Ekström, Mike Rockenfeller, Marco Wittmann e Paul di Resta. Em seguida, o safety-car entrou na pista devido a um acidente com Daniel Juncadella e juntou todos os pilotos. Na relargada, Farfus caiu para oitavo e buscava sustentar sua posição entre os dez primeiros quando foi acertado por Wickens e perdeu a chance de pontuar em Hockenheim. Na classificação final, o brasileiro cruzou a linha de chegada em 17º.

 A vitória em Hockenheim ficou com Ekström, em dia de domínio da Audi, que comemorou o título dos construtores com 409 pontos, contra 379 da BMW e 222 da Mercedes. Augusto Farfus terminou o campeonato em 13º lugar ,com 39 pontos somados.

 Augusto Farfus:

 "É muito frustrante terminar a temporada assim. Do mesmo jeito que aconteceu em Zandvoort, fui acertado por outro carro da Mercedes, do Robert Wickens, que me tirou da prova.
O resultado não teria sido o ideal, mas acabei perdendo um oitavo lugar que estava praticamente garantido devido a essa atitude antidesportiva. Quanto à corrida, os pilotos que largaram com pneus macios não tiveram o mesmo desempenho de quem iniciou a prova com compostos duros, e isso se reflete na classificação final da corrida, então a estratégia não deu certo. No fim das contas, não foi um ano de sorte, nossa temporada foi abaixo do esperado, mas isso faz parte do esporte e serve para nos fazer mais fortes e focar ainda mais no futuro."

Fonte: Augusto Farfus - Imprensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem?

04 HORAS DE NURBUGRING COM MAX VERSTAPPEN (AO VIVO)

RECOMENDAMOS

STOCK CAR 2025: GRID DE LARGADA, SUPER FINAL DA STOCK CAR, EM INTERLAGOS

  Último pole position da temporada 2025 da  Stock Car Neste final de semana veremos a despedida da temporada 2025 da Stock Car e nada mais ...

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, 6ª ETAPA COPA TRUCK


GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995

GP DO PACÍFICO DE FÓRMULA 1 1995
Clique na imagem e assista no You Tube

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

STOCK CAR - MAIS RÁPIDO DO QUE O TEMPO

CINEMA NO BLOG: STOCK CAR - MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO

Powered By Blogger

BLOGUEIRO E AMIGOS

SENNA EMOTION

SENNA EMOTION

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

MOMENTO DE VESTIR O MACACÃO E DAR UMAS VOLTAS NO KARTÓDROMO AYRTON SENNA, EM LAURO DE FREITAS (BA)

Claudio Heliano

Claudio Heliano

Nas horas de lazer andar de kart é sempre bom!





CHAMPIONSHIP F1 2021

CHAMPIONSHIP F1 2021
Blogueiro Claudio Heliano e administrador da Championship F1 com Michel, Campeão Championship F1 2021 e Campeão dos Campeões.

CHAMPIONSHIP F1 2019

CHAMPIONSHIP F1 2019
Blogueiro Claudio Heliano com Ismael Cabral, Campeão Championship F1 2019 e Campeão de Pole Positions

CHAMPIONSHIP F1 2018

CHAMPIONSHIP F1 2018
Blogueiro e administrador do Championship F1com Cleison, Campeão da temporada.

CHAMPIONSHIP F1 2017

CHAMPIONSHIP F1 2017
Blogueiro e administrador do Championship F1 com Michel, campeão da temporada.

BRASILEIRO RALLY 4X4

BRASILEIRO RALLY 4X4
Blogueiro ao lado de Roberto Cunha, piloto 4x4

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019

FESTIVAL VELOCIDADE NA TERRA 2019
Blogueiro Claudio Heliano acompanhado do seu pai e seu filho.

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Blogueiro com os pilotos do Baiano Velocidade na Terra

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA

CAMPEONATO BAIANO VELOCIDADE NA TERRA
Claudio Heliano e Beto Mendes, narrador oficial do Velocidade na Terra

RACING DAYS 2015

RACING DAYS 2015
Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia com o blogueiro Claudio.

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)

ESCOLA BAIANA DE KART (EBK)
Blogueiro Claudio Heliano e o professor João Rubens da EBK (Escola Baiana de Kart)

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE

COMPLEXO INDUSTRIAL FORD NORDESTE
Claudio Heliano e Wilson Fittipaldi

GP BAHIA STOCK CAR 2014

GP BAHIA STOCK CAR 2014
Claudio Heliano e Gustavo Jorge

GP Bahia Stock Car

GP Bahia Stock Car
Stock Car, 2014